relantim as 1000 rpm....

boas malta...recuperei o meu topico dado que me voltou a surgir o mesmo problema....ja mudei a mesma valvula que mudei na altura e nada, nao resultou....acelera para as 1000 rpm e nem sempre mas quase, liga os ventiladores...para depois so passar em andamento, para quando voltar a parar, voltar a contecer o mesmo.....ai esta o erro que da....

18051 - Please check DTC Memory of Electric Load Controller
P1643 - 000 - - - Intermittent
Freeze Frame:
RPM: 1575 /min
Torque: 160.0 Nm
Speed: 0.0 km/h
Load: 37.6 %
Voltage: 13.98 V
Bin. Bits: 11000000
Load: 32.5 %
(no units): 1.0
nao tenho nada no mod 09...
ja alguem descobriu mais alguma coisa acerca de isto...??
cumps
 
Last edited:
Não será isso o problema dos ventiladores com defeito ?
O teu carro é de 2003 ?
sim....é de 2003...e pa...nao sei...sabes que so liga os ventiladores, e nem sempre, quando acelera, e nao o contrario, julgo que os ventiladores ligarem, sera consequencia e nao a causa...nao sei...o que e que dira a propria audi acerca disto...???estou tentado a ir la....
cumps
 
A própria audi dirá para se começar a trocar material até se descobrir o problema! :green:

Agora a sério, quando o problema acontecer, faz um Log a vários campos no vag-com, por exemplo temperaturas, rpm's, etc !
 
sim....é de 2003...e pa...nao sei...sabes que so liga os ventiladores, e nem sempre, quando acelera, e nao o contrario, julgo que os ventiladores ligarem, sera consequencia e nao a causa...nao sei...o que e que dira a propria audi acerca disto...???estou tentado a ir la....
cumps

Boas.

Conseguiste resolver o problema depois de tudo?

Abraço
 
Boas.

Conseguiste resolver o problema depois de tudo?

Abraço

Trocar o fusível das ventoinhas pelo de 10A que o que tem é 5A, as vezes resolve.

Mas pode ser bateria ou alternador, contactos com verdete.

No carro de um amigo meu passou quase totalmente com uma Central electrica mais recente e depois com uma gateway nova ate hoje :)
 
Trocar o fusível das ventoinhas pelo de 10A que o que tem é 5A, as vezes resolve.

Mas pode ser bateria ou alternador, contactos com verdete.

No carro de um amigo meu passou quase totalmente com uma Central electrica mais recente e depois com uma gateway nova ate hoje :)

Hum... como "topas" se é alternador?

Bateria já troquei e nada. Nessa altura verificaram a voltagem nos bornos da bateria e estava ok (14V mais ou menos), mas naquele momento o carro não estava com o relantim acelerado...

Qual o fusível que falas? Não encontrei o de ventoínhas...
 
Last edited:
Boas malta recupero mais uma vez o tópico para dizer o seguinte acerca do relantim aumentar....após trocar a embraiagem, no meio do mês passado, a frequência do acelerar baixou pra cerca de metade....só se tivesse cerca de 5 min ao relantim....entretanto vim a frança de férias e a umas entrevistas de trabalho, a polie do alternador deu o peido mestre aqui, mudaram ma em 15 min, não paguei mo, custou 72 €, que considero que não foi caro, já que me falaram antes em tirar alternador etc....., e após isso, nunca mais subiu de rotação...agr ronrona como um bixano ao relantim certinho, sem tremeliques do ponteiro, sem oscilações dentro do carro....nada...já tinha saudades de o ver assim....portanto, resumindo, da primeira vez resolveu com a válvula de temp do bloco, agr julgo que com a polie....portanto.....cumps
 
boas
é o seguinte andava com o mesmo problema do R.C., relantin acelerado e ventoinhas ficavam em funcionamento .
problema resolvido poli alternador nova . ficou 5 *****
 
Boa noite. Golf 5 1.9 tdi de 2004. Há 2 semanas começou a ficar com o relantim nas 1000 rpm passado uns kms de iniciar marcha.

Troquei a poli e correia do alternador e pensei eu que estava resolvido. Hoje passado uma semana de vir do mecânico voltou a subir o relantim....

Ao entrar na garagem está acelarado, ando uns metros já não está, começo a fazer a manobra pra estacionar já está acelarado outra vez....

A bateria tem 2 meses de uso.

Será do sensor da temperatura?
 
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