relantim as 1000 rpm....

Boas amigos,ando com um stress no carroço por resolver

em consequencia das mesmas anomalias (rpm ás 1000 e ventoinha a trabalhar)acontece com o carro a frio só,e ora desligo e torno a ligar aquilo normaliza ..o erro que me aparece no carro é este!

14122011122.jpg


agora a minha questão,ali aparece falhas na centralina ..é originado pelo sensor de temperatura? ou é alguma coisa mais grave? ..
 
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boas malta o meu a3 8p 2.0 tdi tinha uma mania, mas so no inverno, que era subir o relantim para as 1000rpm quando tavam 5º C ca fora ou menos e o motor ainda nao estava nos 90, entretanto agora volta a fazer o mesmo mesmo nos 90º e quase no verao.....
no entanto se der uma gazada passa e volta ao nomal,+/- 900rpm...acrescento que tambem liga os ventiladores do radiador.....
que sera isto....?ja acõnteceu a alguem?

cumps

Também tenho um amigo meu com um 2.0 tdi e é frequente isso acontecer !

E se for dos primeiros até 2004/2005 ainda é mais frequente acontecer :)

Abraço
 
Boas amigos,ando com um stress no carroço por resolver

em consequencia das mesmas anomalias (rpm ás 1000 e ventoinha a trabalhar)acontece com o carro a frio só,e ora desligo e torno a ligar aquilo normaliza ..o erro que me aparece no carro é este!

http://img155.imageshack.us/img155/948/14122011122.jpg

agora a minha questão,ali aparece falhas na centralina ..é originado pelo sensor de temperatura? ou é alguma coisa mais grave? ..

O meu agora com o tempo mais firio também voltou a ter este sintoma, não consigo encontrar problema nenhum no carro que origine isto, resumindo:
-> não tenho erros no módulo 09 - central electronics
-> polie do alternador é nova (INA)
-> bateria tem menos de um ano (VARTA)
-> noto o carro a demorar mais tempo a atingir a temperatura de 90º que quando o comprei (cerca de 10km atá chegar aos 90º).
-> lendo o "alternator load" no vagcom, mesmo com tudo ligado (luzes, ac, rns-e, etc) não passa dos 60%

Neste momento estou a pensar sucstituir o termostato e sensor de temperatura a ver se resolve (parace que já houveram casos no forum em que ficou resolvido com a troca do sensor de temperatura).

Caso não resolva começo a apontar para o bimassa que já está a dar as ultimas e segundo li em foruns estrangeiros, o volante bimassa nas couves faz com que o motor não trabalhe "certo" e tenha dificuldade em ler a rotação correctamente o que faz com que aumente as rotações..
 
O meu agora com o tempo mais firio também voltou a ter este sintoma, não consigo encontrar problema nenhum no carro que origine isto, resumindo:
-> não tenho erros no módulo 09 - central electronics
-> polie do alternador é nova (INA)
-> bateria tem menos de um ano (VARTA)
-> noto o carro a demorar mais tempo a atingir a temperatura de 90º que quando o comprei (cerca de 10km atá chegar aos 90º).
-> lendo o "alternator load" no vagcom, mesmo com tudo ligado (luzes, ac, rns-e, etc) não passa dos 60%

Neste momento estou a pensar sucstituir o termostato e sensor de temperatura a ver se resolve (parace que já houveram casos no forum em que ficou resolvido com a troca do sensor de temperatura).

Caso não resolva começo a apontar para o bimassa que já está a dar as ultimas e segundo li em foruns estrangeiros, o volante bimassa nas couves faz com que o motor não trabalhe "certo" e tenha dificuldade em ler a rotação correctamente o que faz com que aumente as rotações..


A minha bateria também tem menos de 1 ano,foi medido o alternador está a carregar com valores d 14 .. se fosse bimassa a entregar a alma ao criador não teria mais sintomas possiveis? vou começar pelas coisas mais baratas substituindo o sensor :S
 
A minha bateria também tem menos de 1 ano,foi medido o alternador está a carregar com valores d 14 .. se fosse bimassa a entregar a alma ao criador não teria mais sintomas possiveis? vou começar pelas coisas mais baratas substituindo o sensor :S


Sim, também vou trocar o sensor e termostato em principio aínda esta semana pois pasrece-me que o carro anda a demorar a aquecer.
Mas mais tarde ou mais cedo terá de ser o bimassa/embraiagem pois já tenho os sintomas tipicos, barulhos metálicos ao desligar e ao ralenti, tremideiras etc etc..
 
Sim, também vou trocar o sensor e termostato em principio aínda esta semana pois pasrece-me que o carro anda a demorar a aquecer.
Mas mais tarde ou mais cedo terá de ser o bimassa/embraiagem pois já tenho os sintomas tipicos, barulhos metálicos ao desligar e ao ralenti, tremideiras etc etc..
X2

Material encomendado,depois dou feedback ;)
 
X2

Material encomendado,depois dou feedback ;)


Já tenho o material, fica a lista:
03G 121 113 -> termostato
038 121 119 B -> o'ring

06A 919 501 A -> sensor de temperatura
N 903 168 02-> o'ring

Comprei também 1,5 litros de g12 para "compensar" as perdas...

@ brsampaio,
confirma sff o part number do sensor de temperatura já que o que tenho no meu carro tem o part number: 06A 919 041 A :S

Segundo o sr da audi o part number do sensor que tenho no carro não aparece no etka (vi junto com o sr no pc, o etka deu erro) e o part number do sensor recomendado no etka é o da lista acima..
 
Amigo não te posso facultar isso,o Sr.Nuno(audist) é que me tratou disso ..so devo ter cá o material amanha ,max. segunda

;)
 
Amigo não te posso facultar isso,o Sr.Nuno(audist) é que me tratou disso ..so devo ter cá o material amanha ,max. segunda

;)

Na boa, era só para confirmar.. ;)
Antes de ir à audi encomendar o material tirei o sensor e vi o part number (06A 919 041 A), já na audi o sr a introduzir o part number no etka deu qualquer coisa do tipo "nº de peça não encontrado" depois inseriu o vin do carro e foi aí que apareceu o 06A 919 501 A e foi este que trouxe. Agora fico na dúvida se os "stresses" no meu carro teriam a ver com o sensor de temperatura de referência "manhosa". :S
Seja como for, sábado já vai tudo para o sítio, depois deixo fedback :)
 
Ora bem,sensor e termostato montados ontem..hoje d manha liguei o carro e sem resoluçao,o problema persiste :( ..noto tambem que a intensidade das luzes no habitáculo andam ali a "bailar" terá alguma coisa a ver com o alternador mesmo estando a dar valores corretos do seu funcionamento,

engraçado que a rotação sobe a ventoinha dispara (o carro não chega a aquecer) se o desligar e tornar a ligar volta á rotação normal :S
 
Já tenho o material, fica a lista:
03G 121 113 -> termostato
038 121 119 B -> o'ring

06A 919 501 A -> sensor de temperatura
N 903 168 02-> o'ring

Comprei também 1,5 litros de g12 para "compensar" as perdas...

@ brsampaio,
confirma sff o part number do sensor de temperatura já que o que tenho no meu carro tem o part number: 06A 919 041 A :S

Segundo o sr da audi o part number do sensor que tenho no carro não aparece no etka (vi junto com o sr no pc, o etka deu erro) e o part number do sensor recomendado no etka é o da lista acima..
boas!!
compraste o G12 na marca?
quantos €€€ te custou?
 
Ora bem,sensor e termostato montados ontem..hoje d manha liguei o carro e sem resoluçao,o problema persiste :( ..noto tambem que a intensidade das luzes no habitáculo andam ali a "bailar" terá alguma coisa a ver com o alternador mesmo estando a dar valores corretos do seu funcionamento,

engraçado que a rotação sobe a ventoinha dispara (o carro não chega a aquecer) se o desligar e tornar a ligar volta á rotação normal :S
isso ñ é defeito, é feitio..
esses motores nem os entende quem os fabricou ;)
 
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