pelo que se fala cheira me a poli mas ja esta resolvido este problema ou ainda persiste o problema?
pelo que se fala cheira me a poli mas ja esta resolvido este problema ou ainda persiste o problema?
pelo que se fala cheira me a poli mas ja esta resolvido este problema ou ainda persiste o problema?
18051 - Please check DTC Memory of Electric Load Controller
P1643 - 000 - - - Intermittent
Freeze Frame:
RPM: 1575 /min
Torque: 160.0 Nm
Speed: 0.0 km/h
Load: 37.6 %
Voltage: 13.98 V
Bin. Bits: 11000000
Load: 32.5 %
(no units): 1.0
Quando comprei o meu 8p tive várias vezes o sintoma de subir o ralenti para as 1000rpm, após ligar várias vezes vagcom tinha sempre o erro referido acima (de salientar que nunca tive erros no módulo 09, só mesmo este) depois quando comecei nas minhas "invenções" passou.. Há coisa de 15 dias tive o carro na oficina para montarem pneus e verem o motor de arranque e depois de ter ido buscar o carro à oficina voltou-me a aparecer o sintoma do ralenti a 1000 e o erro descrito acima.. Solução, borne positivo da bateria desapertado (tinham desligado a bateria na oficina e apertaram mal o borne). Depois de ter levantado o carro na oficina tinha este sintoma várias vezes ao dia, depois de ter apertado o borne, já lá vão 3 dias, nunca mais voltou a acontecer.. Portanto fica o conselho, antes de gastar dinheiro vejam bem se os bornes da bateria estão bem apertados e fazem bom contacto, inclusive a ligação do borne negativo com o chassis, quem sabe não têm a mesma sorte que eu..
no meu tambem aparecia esse erro.....ja montei a valvula a cerca de 15 dias e ate agora....tudo bem....
cumps
boas pessoal, tenho um sportback de 2007 é o 1.9 tdi e está com sintomas semelhantes, o ralentim sobe para as 1000 rpm + ou -, e as ventuinhas ficam a trabalhar, se desligar a chave volta ao normal, voltando depois a fazer o mm, também sinto o carro a abafar nas 1 e 2a mudanças principalmente, acho que é por causa do filtro de particulas.... alguem ja o tirou???? opinioes??????
cumps
Ola
Não no VAG não aparece nada.
O carro tem força na mesma e anda normal.
Ja agora o que é a FAP e a que sintroma te estas a referir?
Mtas vezes coloco a chave e o carro fika a trabalhar normal ao fim de um bokado começa acelerar sozinho ate poko mais das 1000rpm durante uns 2 minutos +/-.
Isto por vezes tambem acontece em andamento normal dentro da cidade.
Penso que seja o termostato ou outro sensor qq q nao consegue fazer uma medição.
A situação das 3000rpm da-me a sensação que não devo estar a dar o tempo necessario para a centralina fazer tds as leituras aos componentes do carro..
nada disto acusa no VAG.
Obrigado
cpmts