relantim as 1000 rpm....

pelo que se fala cheira me a poli mas ja esta resolvido este problema ou ainda persiste o problema?

Este problema deve-se ao sensor de temperatura da agua do motor, nao lê bem, entao depois o rolantim sobe, parece q esta alguem a acelerar e fica nas 1.000/1.100 rpm...
É so tirar e meter o novo e voilá, done...
um abraço ;)
 
18051 - Please check DTC Memory of Electric Load Controller
P1643 - 000 - - - Intermittent
Freeze Frame:
RPM: 1575 /min
Torque: 160.0 Nm
Speed: 0.0 km/h
Load: 37.6 %
Voltage: 13.98 V
Bin. Bits: 11000000
Load: 32.5 %
(no units): 1.0

Quando comprei o meu 8p tive várias vezes o sintoma de subir o ralenti para as 1000rpm, após ligar várias vezes vagcom tinha sempre o erro referido acima (de salientar que nunca tive erros no módulo 09, só mesmo este) depois quando comecei nas minhas "invenções" passou.. Há coisa de 15 dias tive o carro na oficina para montarem pneus e verem o motor de arranque e depois de ter ido buscar o carro à oficina voltou-me a aparecer o sintoma do ralenti a 1000 e o erro descrito acima.. Solução, borne positivo da bateria desapertado (tinham desligado a bateria na oficina e apertaram mal o borne). Depois de ter levantado o carro na oficina tinha este sintoma várias vezes ao dia, depois de ter apertado o borne, já lá vão 3 dias, nunca mais voltou a acontecer.. Portanto fica o conselho, antes de gastar dinheiro vejam bem se os bornes da bateria estão bem apertados e fazem bom contacto, inclusive a ligação do borne negativo com o chassis, quem sabe não têm a mesma sorte que eu..
 
Quando comprei o meu 8p tive várias vezes o sintoma de subir o ralenti para as 1000rpm, após ligar várias vezes vagcom tinha sempre o erro referido acima (de salientar que nunca tive erros no módulo 09, só mesmo este) depois quando comecei nas minhas "invenções" passou.. Há coisa de 15 dias tive o carro na oficina para montarem pneus e verem o motor de arranque e depois de ter ido buscar o carro à oficina voltou-me a aparecer o sintoma do ralenti a 1000 e o erro descrito acima.. Solução, borne positivo da bateria desapertado (tinham desligado a bateria na oficina e apertaram mal o borne). Depois de ter levantado o carro na oficina tinha este sintoma várias vezes ao dia, depois de ter apertado o borne, já lá vão 3 dias, nunca mais voltou a acontecer.. Portanto fica o conselho, antes de gastar dinheiro vejam bem se os bornes da bateria estão bem apertados e fazem bom contacto, inclusive a ligação do borne negativo com o chassis, quem sabe não têm a mesma sorte que eu..

no meu tambem aparecia esse erro.....ja montei a valvula a cerca de 15 dias e ate agora....tudo bem....
cumps
 
no meu tambem aparecia esse erro.....ja montei a valvula a cerca de 15 dias e ate agora....tudo bem....
cumps

Esperemos que continue assim ;)

O meu nunca ligou as ventoinhas nem nunca teve qquer stress com temperaturas, só subia mmo o ralenti e qdo isso acontecia, s ligasse vagcom lá estava o tal erro..
 
boas pessoal, tenho um sportback de 2007 é o 1.9 tdi e está com sintomas semelhantes, o ralentim sobe para as 1000 rpm + ou -, e as ventuinhas ficam a trabalhar, se desligar a chave volta ao normal, voltando depois a fazer o mm, também sinto o carro a abafar nas 1 e 2a mudanças principalmente, acho que é por causa do filtro de particulas.... alguem ja o tirou???? opinioes??????
cumps
 
Boas Pessoal
Sou novo por ca, mas ja estou registado a algum tempo.
Tenho uma Audi a6 1.9tdi 115cv do ano 2000.
O q m troxe aki foi q tenho algo identico a exe problema.
qd coloco a xave e ligo o carro ele fica mt acelerado.
ou seja, tem vezes q o rolantim esta pouko acima das 1000 rpm e as vezes atinge perto das 3000rpm.
Espero uns segundo e dp ele acalma-se e volta ao normal.
Alguem sabe dizer o q isto seja?
Obrigado
cpmts.
 
boas pessoal, tenho um sportback de 2007 é o 1.9 tdi e está com sintomas semelhantes, o ralentim sobe para as 1000 rpm + ou -, e as ventuinhas ficam a trabalhar, se desligar a chave volta ao normal, voltando depois a fazer o mm, também sinto o carro a abafar nas 1 e 2a mudanças principalmente, acho que é por causa do filtro de particulas.... alguem ja o tirou???? opinioes??????
cumps

boas....
quanto ao primeiro stress.... o vag nao diz nada?
o segundo sintoma que e bem provavel que seja a fap....nunca regenerou?ou nunca forçaste uma regeneraçao?
o meu irmao numa 159 2.4 jtd teve esse stress, nem fazia potencia pra subir pro reboque....simplesmente nao andava....foi eliminada fisicamente mantendo se tudo no sitio, simplesmente com um tubo no interior depois de desfeito o miolo....depois eliminou se na electronica....e acabaram os problemas...
cumps
 
Ola
Não no VAG não aparece nada.
O carro tem força na mesma e anda normal.
Ja agora o que é a FAP e a que sintroma te estas a referir?
Mtas vezes coloco a chave e o carro fika a trabalhar normal ao fim de um bokado começa acelerar sozinho ate poko mais das 1000rpm durante uns 2 minutos +/-.
Isto por vezes tambem acontece em andamento normal dentro da cidade.
Penso que seja o termostato ou outro sensor qq q nao consegue fazer uma medição.
A situação das 3000rpm da-me a sensação que não devo estar a dar o tempo necessario para a centralina fazer tds as leituras aos componentes do carro..
nada disto acusa no VAG.
Obrigado
cpmts
 
Boa tarde,
Já estou registado e apresentado há já algum tempo.

Tenho exactamente o mesmo sintoma que o user "ldias" na minha B5 115, acelera feita tola até ás 3000 rotações parece que vai rebentar e chego mesmo a desligar/ligar! Já reportei ao mecânico disse de imediato que era o sensor da temperatura, quando substituir Informo a malta.

Abraço
 
Ola
Não no VAG não aparece nada.
O carro tem força na mesma e anda normal.
Ja agora o que é a FAP e a que sintroma te estas a referir?
Mtas vezes coloco a chave e o carro fika a trabalhar normal ao fim de um bokado começa acelerar sozinho ate poko mais das 1000rpm durante uns 2 minutos +/-.
Isto por vezes tambem acontece em andamento normal dentro da cidade.
Penso que seja o termostato ou outro sensor qq q nao consegue fazer uma medição.
A situação das 3000rpm da-me a sensação que não devo estar a dar o tempo necessario para a centralina fazer tds as leituras aos componentes do carro..
nada disto acusa no VAG.
Obrigado
cpmts

boas....
quando falava no fap referia m ao user pedro queiros.....!
no teu caso idias, fap nao sera porque a tua carrinha nao tem......que é um filtro activo de particulas....!
muito sinceramente e porque os problemas sao semelhantes começava pelo tal sensor de temp....e barato, e eliminas mais uma possivel causa....
cumps
 
Back
Top