Re: Renault 5 GTTurbo Phase 1 - 1985 - Recta Final
comecei a restaurar o Quandrante Suplente que cá tinha!
O que está no carro ta muito gasto entao o objectivo é por este como novo! Para depois saltar para lá !
1º é preciso isto :lol:
Desaperta-se os parafusos para sairem os manometros, e tambem para depois conseguirmos tirar o circuito impresso !
Depois com cuidado começa-se a tirar o circuito impresso para nao o estragar!
Aqui já fora!
Aqui a parte de traz já toda desmontada só fica o plastico mesmo!
Tudo desmontado!
Depois com superpop e um esfregao dei uma limpadela no plastico ficou logo com outro aspecto! Mas ainda sou capaz de dar-lhe uma lixadela com 1 lixa mt fina para nao deixar marcas, só para lhe tirar o verniz e dar-lhe um fumo de branco para ficar mesmo perfeito!
Aqui ficao trabalho de hoje!
Vou levar hoje para o trabalho o circuito impresso para o limpar em condiçoes os contactos, fichas etc ...
Depois vou-lhe aplicar leds em vez das normais lampadas!
Mais 1 avançozito, por traz do conta rotaçoes existe uma placa electronica! Dei-lhe tambem uma limpadela, retoquei as soldas, e troquei 1 condensador, nao troquei os outros 2 pk nao tinha iguais! Os condesadores armazenam energia e com o tempo vao ficando mais fracos, e tb demoram mais a carregar, nota-se as x no tempo de resposta nas luzes ligarem passado 1 bocado de as termos realmente ligado! Como ja tem 24anos decidi mudar se encontrar outros iguais mudo se nao fica assim tb sao cenas k nao sao obrigatorias mas já que é para restaurar é tudo lol !
Nota-se as soldas mais brilhantes no lado direito, nas soldas qd teem muito tempo ficam "secas e ferrugentas" e a vezes nao dao contacto por isso é que as retoquei todas!
E tambem levou com anilhas e porcas novas que as outras tavam cheias de ferrugem !
Abraço
Entretanto quando for avançado vou mostrando os progressos!
Em relação ao resto do carro está igual ! Durante a semana agora nao tenho tempo para fazer nada, pois tou a trabalhar no turno da tarde/noite ! Só aos fins de semana agora!
1 abraço
comecei a restaurar o Quandrante Suplente que cá tinha!
O que está no carro ta muito gasto entao o objectivo é por este como novo! Para depois saltar para lá !
1º é preciso isto :lol:
Desaperta-se os parafusos para sairem os manometros, e tambem para depois conseguirmos tirar o circuito impresso !
Depois com cuidado começa-se a tirar o circuito impresso para nao o estragar!
Aqui já fora!
Aqui a parte de traz já toda desmontada só fica o plastico mesmo!
Tudo desmontado!
Depois com superpop e um esfregao dei uma limpadela no plastico ficou logo com outro aspecto! Mas ainda sou capaz de dar-lhe uma lixadela com 1 lixa mt fina para nao deixar marcas, só para lhe tirar o verniz e dar-lhe um fumo de branco para ficar mesmo perfeito!
Aqui ficao trabalho de hoje!
Vou levar hoje para o trabalho o circuito impresso para o limpar em condiçoes os contactos, fichas etc ...
Depois vou-lhe aplicar leds em vez das normais lampadas!
Mais 1 avançozito, por traz do conta rotaçoes existe uma placa electronica! Dei-lhe tambem uma limpadela, retoquei as soldas, e troquei 1 condensador, nao troquei os outros 2 pk nao tinha iguais! Os condesadores armazenam energia e com o tempo vao ficando mais fracos, e tb demoram mais a carregar, nota-se as x no tempo de resposta nas luzes ligarem passado 1 bocado de as termos realmente ligado! Como ja tem 24anos decidi mudar se encontrar outros iguais mudo se nao fica assim tb sao cenas k nao sao obrigatorias mas já que é para restaurar é tudo lol !
Nota-se as soldas mais brilhantes no lado direito, nas soldas qd teem muito tempo ficam "secas e ferrugentas" e a vezes nao dao contacto por isso é que as retoquei todas!
E tambem levou com anilhas e porcas novas que as outras tavam cheias de ferrugem !
Abraço
Entretanto quando for avançado vou mostrando os progressos!
Em relação ao resto do carro está igual ! Durante a semana agora nao tenho tempo para fazer nada, pois tou a trabalhar no turno da tarde/noite ! Só aos fins de semana agora!
1 abraço