Re: Renault 5 GTTurbo Phase 1 - 1985 - Restauro
Entao pessoal tudo bem ?
Hoje já andou em grandes obras, os interiores já saltaram todos pra fora, e na casóta do motor ja saltou muita coisa fora, principalmente o turbo que esta tudo empenadinho, aquelas pás Deus me livre lool !
Pra já vou só o por em condiçoes para ir a inspeçao, vai fazer 5 anos sem ela, e cancelam-me a matricula, por isso vai só levar uma lavadela d interior e meter o motor em condiçoes pra lá ir. Depois disso é que vai ser todo descascado pra ser restaurado como deve ser! Fotos só amanha !
mustang disse:
parabens pela compra. Quando isso estiver restaurado vai ser uma maravilha, mas até estar... ainda tens muito trabalho pela frente.
Cumprimentos
Helderacing disse:
bela maquina
tenho um volante igual a esse como novo estas intersado?
cumps
Este vai ser lixado pintado e estofado, mas obrigado na mesma
TVAZ disse:
Força com o projecto pois bem o merece! Essas jantes polidas e com centro pintado ficam 5*.
Sim as jantes vao ser para restaurar, mas em principio andará com umas 15 do williams, vai ser pra voltar a origem em termos de kits d carroçaria e etc, mas tera sempre uma ou outra coisa (exemplo: jantes ) só para ficar tb um pouco ao meu gosto, se bem que com umas 15, e um pneu mais largo va contribuir para uma maior segurança em curva e em travagem, nao podemos só olhar em andar pra frente, logo mais neste carro!
Mas as jantes de origem vao ser restauradas e guardadas claro, isso é que tem valor!
AcId_CrAsH[ ]
Bela máquina, melhor que isso só o Alpine, mas arranjar um é um pesadelo, pelo menos em condições.
Espero para ver o projecto pronto. Eu tambem queria ver se arranjava assim um T€mpo extra para comprar um carrito desse genero ou ainda mais classico (tipo ford cortina, escort mk1, celica, ou mesmo um datsun) mas não dá para tudo
Boa sorte para o projecto,
Pois o tempo nao dá para tudo, mas vai-se sempre fazendo qualquer coisinha aos poucos!
joaoqoliveira disse:
Carro do poder! :twisted:
Parabéns!
Obrigado
Pegueu disse:
É um maquinão, na altura em que surgiram os primeiros, era eu miudo, lembro-me do meu pai dizer que um desgraçado de GT Turbo passou na esgalha e partiu-lhe o espelho do carro, e ele nem lhe viu a cor, mas reconheceu o carro pelo som....
lool
Ha_Quatro disse:
Bem...... o k eu já curti num igual ao teu !!!!!
Caro excelente para a época, marcou parte das maluqueiras rodoviárias da minha adolescência!!!
Se não tivesse um ae86, tinha um GTt como esse na minha garagem..... é dos poucos fwd k me fascina!!!
Não me desiludas nesse restauro....
Abraço.
eheh podes crer que isto da muito gozo de conduzir, é preciso ter maos pra isto, como disse anteriormente, agora vai levar só um pequeno restauro pra ficar pronto pra ir a inspeçao, pois ja vai fazer 5 anos e nao pode passar mais, se nao cancelam a matricula, depois disso, ai sim sera tratado de chapa ao promenor e etc's.
Agora vou rever circuitos de agua, ar intercoolers de vacuum, vai levar turbo novo, travoes, oleo, as coisas basicas!
EgasRS disse:
Ja andei a ver bixinhos desses pra TD mas é com cada preço que vai lá vai :roll: :roll: :roll:
Continuação de bom trabalho e como diz aqui o amigo Ha_quatro, não nos desiludas nessas "obras" :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Pois maior parte pede um dinheirao por isto, e ainda pra mais para o Ano começam a fazer parte dos Classicos !
Se bem que nestes estados sao um monte de sucata

mas quando arranjadinhos até mandam a sua pinta !
Xôr egas tb moro aqui na terra ao lado, trazes umas minis e uma 14/15 e ajudas a desmontar
Abraço ppl e obrigado pelos coments !
