Reparador de Bombas Injectoras vendeu a minha bomba sem meu consentimento...

O que está aqui em causa é um abuso de confiança. O carro foi deixado voluntáriamente da oficina, e uma parte do carro foi alienada em proveito próprio sem o consentimento do legítimo proprietário.

Eu daria um prazo de 24 horas para reposição da situação (restituição do carro em perfeito estado de funcionamento com garantia da reparação, factura, etc) e pagaria a factura dos trabalhos efectuados.

Caso em 24h a restituição não ocorresse nessas condições, apresentaria a queixa-crime nos serviços do Ministério Público, bem como uma providencia cautelar para penhorarem o valor de uma peça nova na conta da oficina, ou em alternativa bens em nome da oficina (ferramenta, etc), e aí sim retiraria o carro para outra oficina a fim de instalar nova bomba para o ter em funcionamento.

Há outras alternativas, ma n descrevo aqui por serem um pouco fora do ordenamento jurídico em vigor...

Enfim, my five cents...
 
ai está, esse é o próximo passo. Foi uma carta registada para a oficina, a explicar dês do dia em que a carrinha lá entrou até hoje, e a exigir um prazo máximo de 48 horas (dito pela advogada) para entregarem a carrinha com a manutenção feita como foi combinado, e com a bomba injectora que se encontrava na carrinha ou uma nova/reparada pela marca Bosch com a mesma garantia de pelo menos 1 ano.

se ele não fizer nada nesse tempo que lhe foi estipulado, ai entrego o documento da carta registada à advogada bem como cópia da carta para ele avançar com o processo de penhora de bens
 
boas a todos,

Já tenho a carrinha, agora a grande questão nisto tudo... Era para pegar nela e ir para o norte, mas sorte ou azar o meu, acho que me acusou tudo o que tinha para acusar... Após ter visto a montagem toda e digo mesmo toda da carrinha, levou bomba injectora nova, mas qual é o meu espanto que a carrinha quando ultrapassa os 90 graus lá liga o save mode e acusa problemas de injecção (ao contrario do que me acontecia anteriormente, só me acende a tal luz quando a carrinha está ao relantim, pois se acelerar ela desliga logo as luzes)... mas nisto tudo puxa bem não perde rendimento nem nada (esta parte não disse ao mecânico pois se não ele dizia-me para ir para o norte e depois passar por lá)... o mecânico pensava que era da ficha da agulheta, mas pelos vistos também não era... Esqueceu-se de me encher com gás o ar condicionado e agora duas novas... passando umas boas horas de estar a andar acusa no computador de bordo falha no sistema de refrigeração, vou ver o nível do anticongelante e está até cá em cima...(com ela a quente), levou bomba de água nova.... e o segundo problema é a porta do condutor deixou de dar sinal de vida (não sendo o problema que mais me preocupa)
 
Last edited:
bem, ar condicionado já está a dar. agora é assim, a temperatura do carro, eles lá não deram com aquilo (o patrão não estava e eles também não tinham muita vontade de trabalhar), mas quando cheguei a casa fui dar uma olhada, e reparei uma coisa, haver se alguém me consegue explicar.... não sei porque e onde fizeram se foram os mecânicos ou os antigos donos da carrinha...bem, vou directo ao assunto, onde está o reservatório onde leva o anticongelante, encontrei lá uma ficha de baixo do mesmo... e reparei que essa ficha não estava ligada no reservatório, mas sim a um cabo que ligava de um pino ao outra da mesma ficha... o que é que isso faz? eu retirei esse pequeno cabo e liguei-o directo ao reservatório e por em quanto ainda não acusou nada... mas poderá voltar a acontecer?
 
Que coisa estranha... tenho de ir ver como está na minha e depois digo-te.

- - - - - - - - - -

Já vi que tens uma bomba nova mas resumidamente o que aconteceu?
Pagaste mais alguma coisa pela bomba?
Pagaste o que era suposto e ficaste com uma bomba nova?



boas a todos,

Já tenho a carrinha, agora a grande questão nisto tudo... Era para pegar nela e ir para o norte, mas sorte ou azar o meu, acho que me acusou tudo o que tinha para acusar... Após ter visto a montagem toda e digo mesmo toda da carrinha, levou bomba injectora nova, mas qual é o meu espanto que a carrinha quando ultrapassa os 90 graus lá liga o save mode e acusa problemas de injecção (ao contrario do que me acontecia anteriormente, só me acende a tal luz quando a carrinha está ao relantim, pois se acelerar ela desliga logo as luzes)... mas nisto tudo puxa bem não perde rendimento nem nada (esta parte não disse ao mecânico pois se não ele dizia-me para ir para o norte e depois passar por lá)... o mecânico pensava que era da ficha da agulheta, mas pelos vistos também não era... Esqueceu-se de me encher com gás o ar condicionado e agora duas novas... passando umas boas horas de estar a andar acusa no computador de bordo falha no sistema de refrigeração, vou ver o nível do anticongelante e está até cá em cima...(com ela a quente), levou bomba de água nova.... e o segundo problema é a porta do condutor deixou de dar sinal de vida (não sendo o problema que mais me preocupa)
 
só paguei a revisão... dá me a entender ou que ela não está no ponto ou que a placa electrónica da bomba está marada, pois a bomba em si é mesmo nova.
ela se tiver a 90 graus e puxar por ela a carrinha não desenvolve normal.
na máquina acusa 00550 ou seja injecção mas se desligar a agulheta ele trabalha bem mesmo quando dá o erro
 
Livro de Reclamações e policia ao local...

Queixa de furto!
Não há lugar para queixa de furto.
Quanto mais não seja, seria burla.
Mas provavelmente apenas será tratado como um caso de cliente lesado na reparação, pelo que terá de receber o produto equivalente ou novo com indemnização pelos dias em que o carro esteve parado sem circular devido a falta da peça.
 
Não há lugar para queixa de furto.
Quanto mais não seja, seria burla.
Mas provavelmente apenas será tratado como um caso de cliente lesado na reparação, pelo que terá de receber o produto equivalente ou novo com indemnização pelos dias em que o carro esteve parado sem circular devido a falta da peça.

Não há lugar a Furto? porquê? Ele pediu para vender a bomba? Pediu para a tirarem do sitio? não pediu, logo foi retirado uma parte integrante do veiculo sem conhecimento/consentimento do seu legitimo proprietário.... logo roubo.
 
Roubo para ti, para o tribunal e pela historia relatada não.

é só analisarmos os factos.... é a mesma coisa de ires a uma oficina, e o pseudomecânico estar aí feito com uns marmelos e as tuas jantes desapareciam... Ora, vais buscar o carro e cadê as jantes? O pseudomecanico, diz que tirou para limpar e que quem as lavou nunca mais apareceu... LOL Portanto, também não é furto...
 
Creio que essa é uma informação chave a passar para que mais camaradas evitem lá ir.
E mais importante para mim é saber que casa de bombas injectoras é que estamos a falar... ficam com bombas e dizem para comunicar ao cliente que estava avariada...



Caro audista em que oficina isso tudo aconteceu?
 
Creio que essa é uma informação chave a passar para que mais camaradas evitem lá ir.
E mais importante para mim é saber que casa de bombas injectoras é que estamos a falar... ficam com bombas e dizem para comunicar ao cliente que estava avariada...


Fosgasse... Eu ando para reparar a minha.. Até ja tou com medo... :x
 
Back
Top