Repro na Velhinha

pois se calhar é melhor sim.

só me sentia confiante em fazê-lo caso obtivesse feedbacxk positivo da vossa parte e de quem, com motor semelhante, tivesse feito sem qualquer problemas.
Não parece ser o caso e ainda vou pensar mais concretamente nisto.
Bem racionalmente falando, a carrinha nunca me deu 1 único problema. É verdade que é tratada melhor que eu com revisões sempre antes do dia e da hora, peças de origem etc etc. Só mesmo material de desgaste pois nada é eterno.
Bem mas também racionalmente falando, ninguém faria uma repro em carro nenhuma de forma nenhuma....
 
Sou mais um que não te aconselha. Uma vez fui com um colega com o carro dele para um sr. eng fazer repro, e por curiosidade perguntei-lhe o que poderia fazer no meu (mesmo motor da tua carrinha) e ele disse-me que poderia fazer mas a minha conta e risco pois tinha tido uma ma experiência com um cliente com um motor destes. ( não especificou o problema).

Estes motores, especialmente estes de 150cv são muito sensiveis a esse tipo de alterações. Se quiseres solta-la um pouquinho e a aproveitar essa mega revisão que estás a fazer, tapa-lhe a egr e retira-lhe o miolo do catalisador. Vais ver que nem parece a mesma. ;)
 
Se quiseres solta-la um pouquinho e a aproveitar essa mega revisão que estás a fazer, tapa-lhe a egr e retira-lhe o miolo do catalisador. Vais ver que nem parece a mesma. ;)

mas ao fazer isso não fará com que a carrinha comece a fumar bastante e a fazer um barulhão de descompressão do turbo?
 
pois se calhar é melhor sim.

só me sentia confiante em fazê-lo caso obtivesse feedbacxk positivo da vossa parte e de quem, com motor semelhante, tivesse feito sem qualquer problemas.
Não parece ser o caso e ainda vou pensar mais concretamente nisto.
Bem racionalmente falando, a carrinha nunca me deu 1 único problema. É verdade que é tratada melhor que eu com revisões sempre antes do dia e da hora, peças de origem etc etc. Só mesmo material de desgaste pois nada é eterno.
Bem mas também racionalmente falando, ninguém faria uma repro em carro nenhuma de forma nenhuma....

Ainda bem que ficas esclarecido!... Era essa a minha intenção desde o inicio! ;)

Boa sorte com a maquina!...
 
mas ao fazer isso não fará com que a carrinha comece a fumar bastante e a fazer um barulhão de descompressão do turbo?

O fumo não e nada significativo, no meu praticamente não noto nada e na ipo passa sem problemas, e o barulho da descompressão até e bem agradavel, não e nada exagerado, para o ouvires so mesmo de janela aberta e mesmo assim as vezes nem das por ele.
 
o fumo tudo bem mas a descompressão do turbo se for como alguns que vejo aí a passar por nós na rua nota-se e não é pouco!
 
o fumo tudo bem mas a descompressão do turbo se for como alguns que vejo aí a passar por nós na rua nota-se e não é pouco!

Não tem nada a haver. Esses que vês por aí são dump valves, que basicamente só fazem mesmo o assobio a partir da descarga. Neste caso ouve-se so mesmo a descarga de ar, é mais ou menos como pegares numa pistola dum compressor e carregares no gatilho, a isso somas o barulho do motor e tens a tua descarga. Acredita que até é agradável ao ouvido quando andas de vidro aberto e puxas pela carrinha.
 
e fumos é tranquilo?
não gosto nada de ver os carros a fumarem. Acho que dão um muito mau aspecto.

fica mais soltinha garantidamente e sem espigas na IPO?
 
Eu não noto nada de mais, inclusive já andei mais que uma vez atrás do meu carro. Notas uma melhoria significativa nas recuperações e disponibilidade do acelerador.
 
aEstive ler aqui no fórum um DIY desta intervenção mas num A3.
Alguém com um motor igual ao meu poderia explicar os procedimentos tanto mecanicamente como a nível de electrónico. Ficaria logo para a posteridade.
Já agora a nível de consumos, aumentam?
 
Boas malta,
Tanto se fala aqui em repros, chips, boxes, etc que fiquei doido e cheio de vontade de experimentar.
Aliás não tenho pensado noutra coisa. Isto é um fórum de "desencaminhadores".... eheheh
Ao contrário do que penso e do que sempre fiz decidi que vou fazer uma repro à minha velhinha.
Como está actualmente na oficina a ser alvo da maior revisão da vida (arvores de cames, distribuição, embraiagem, etc etc) quero depois desta acabada fazer uma repro para dar mais fulgor à velhota.

Contactei varias empresas e acho que me vou ficar por esta
FASTLANE - Reprogramao de Centralinas | FastlanePT.com

gostaria de saber as vossas opiniões que tenho sempre em linha de conta quando quero fazer algo importante ao meu carro.

Ja experimentast a injectar esteroides numa senhora de idade e coloca-la a levantar peso??? o que irá acontecer ??? :) rebentas com a senhora.... evidentemente , nao seria melhor comprares um outro veiculo mais potente??
 
Não troco este carro por 2 nem por 1 novo.
Zero problemas desde o primeiro dia significa que só sao das minhas mãos para o abate. Pelo menos com esta sei com o que contar. A minha velhinha éa minha companheira. Também sou de loulé pá ;)
 
Back
Top