Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | News
Numa pesquisa encontrei estes dois "testemunhos":
"Entretanto contactei o vendedor para saber se seria algum problema dos sensores e obtive a informação de que o meu carro, como tem o check-control activo, o sistema CANBUS está sempre a testar a lâmpada, pelo que a tensão constante no sistema faz com que a centralina dos sensores esteja sempre a apitar.-
Tem lógica, porque os sensores vão buscar energia à lâmpada, o que faz o sistema perceber que há uma tensão diferente no circuito... Por exemplo, se eu desligar 3 sensores e deixar apenas 1 activo, funciona quase sempre bem, penso eu por estar a consumir menos energia. Já me informei melhor e realmente é verdade! É necessário adquirir um relay/bypass para eliminar este problema. Apenas recebe o sinal se a lâmpada está ligada ou não, mas vai buscar a energia a uma outra qualquer fonte 12V sem ser a lâmpada em questão."
"Eu no meu BMW tenho de origem mas montei num Opel astra cá de casa uns aftermarket e não funcionaram muito bem apenas ligado à luz de marcha atras.
Aquilo funcionava umas vezes bem outras estava sempre a apitar sem causa aparente.
Pensei que fossem os sensores que estavam maradas mas como os Opel, igual como os nossos BMW's fazem uma verificação para "perceber" se as lampadas estão ok. Dessa forma, depois de medir com um amperimetro, percebi que a voltagem não era sempre constante, ou seja, umas vezes tinha 12v outra perto de 10v. Por essa razão aquilo, volta e meia, estava marado.
Solução:
Comprei um relé, o qual é ligado à luz de marcha atras mas a corrente propriamente dita que alimenta os sensores vem de outro circuito diferente das luzes sempre a 12v."
Será este o meu problema? (Tenho luz LED na marcha atrás não sei se influencia)