[A4 B6] RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | Vendida!

Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | "Safe Mode" =(

Obrigado a todos..
Vou então apertar bem com as rotações, e ver se volta a acontecer, e de tarde já passo aqui para dar feedback.

Mesmo que não aconteça acho que segunda vai para o mecânico para ele ligar à máquina para ter a certeza que tudo está como deve estar ;)
 
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | "Safe Mode" =(

Mesmo que não aconteça acho que segunda vai para o mecânico para ele ligar à máquina para ter a certeza que tudo está como deve estar ;)

Mas isso fazes bem...cada caso é um caso.;)

Aliás o problema até pode vir de outro lado. Esse é o sistema de defesa da máquina.;)
 
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | "Safe Mode" =(

Depois de um esticanço voltou a entrar em safe... já liguei ao mecânico segunda já vai para lá.
 
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | "Safe Mode" =(

Espero que não seja nada de grav€, segunda já vejo o que o mecânico diz...
 
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | "Safe Mode" =(

No meu foi n75 com esses sintomas.

P.S. Também tive de descarbonizar o Turbo!
 
Last edited:
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | "Safe Mode" =(

Boas na minha b6 igual a sua aconteceu a mesma coisa safe mode cada vez que pisava mais a bruta por o acelerador depois de mudar n75 sensor map e ate trocar a mafe com outra carrinha igual nada sempre safe ate que era a geometria do turbo preza uma descarbonização e ficou bom
 
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | "Safe Mode" =(

acho estranho ser geo presa. pelo que o Ricardo diz, ele estica varia vezes a carrinha. Por norma ha menos probabilidade de tal acontecer.
 
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | "Safe Mode" =(

A tua Audi tem evoluído bastante e está muito bonita, clean e simples 8)

Mais uns detalhes e fica no ponto!

Força e boa continuação ;)
 
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | "Safe Mode" =(

Orama obrigado ;)

- - - - - - - - - -

Geometria do turbo presa...
Já vai ser o turbo "descarbonizado" ou lá como se diz, e vai ser limpa a EGR + admissão e isso tudo para ficar a respirar como deve ser.

Gomezz tinhas razão ;)
 
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | "Safe Mode" =(

então nao puxas assim tanto.. va :p

aproveita e mete uma junta cega na EGR.. para manter essa admissão limpinha ;)
 
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | "Safe Mode" =(

Pois não percebo.. eu puxo bem por ela mas é praticamente sempre em nacionais e umas vias-rapidas, não é meia duzia de km sempre a dar-lhe certinho na AE (e isso é que faz bem)..

Relativamente à junta ao tempo que tenho a peça em casa, mas o mecânico disse para não fazer isso e não vou fazer. Segundo ele mais vale de X em X tempo limpar a EGR que colocar a junta cega e submeter o motor e componentes a um desgaste maior, e a mais vibrações ao ligar/desligar etc..

Olha lá me convenceu ;)
 
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | "Safe Mode" =(

se fossemos a falar disso tinhamos discussão para 20 paginas.. :p

a EGR apenas existe pelas normas de poluição... nada.. mas mesmo nada ajuda o funcionamento do motor, até muito pelo contrario como estás a acabar de comprovar..

eu quando estive afastado do forum.. o motivo foi que comprei uma b5 110cv.. por um preço baixo para arranjar e vender.. a carrinha parecia que n tinha turbo.. na cidade na boa.. muito fumo mas em AE entrava em safe.. mas muito mais cedo que a tua.. o diametro da boca da admissao se fosse de 3cm acho que era muito! estava carregada de carvão.. EGR..

quando vires a diferença, do funcionamento da carrinha quando ela vier toda limpinha.. vais a correr buscar a tal peça.. lol
 
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | "Safe Mode" =(

Sem duvida EGR e daquelas pecas que não faz nada de jeito nos carros só lixo.

O mecânico dos meus pais e o meu, ambos recomendaram por uma junta cega, alias um deles ate me recomendou mesmo tirar a EGR fora, que e o que deverei fazer em breve.
 
Back
Top