[A4 B6] RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | Vendida!

Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | "Safe Mode" =(

No meu caso fechei, ficou tudo impecável, passados uns km's, luzinha amarela do simbolo do motor...:D:D:D, depois deixei só electronicamente e 0 problemas até agora.
Por isso qualquer uma dá para fechar, manter fechado sem erros no quadrante é que é outra historia lolol.
Abraço da Madeira.

Se bem que a tua estava fechado com o parafuso na linha de vácuo.
Nunca esperimentamos com a junta à saida do colector de escape, que a única coisa que vais ter de diferente ao colocar é falta de pressão na EGR vinda do escape, e não estou a ver nenhum sensor na EGR para detectar essa diferença.
 
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | "Safe Mode" =(

Se bem que a tua estava fechado com o parafuso na linha de vácuo.
Nunca esperimentamos com a junta à saida do colector de escape, que a única coisa que vais ter de diferente ao colocar é falta de pressão na EGR vinda do escape, e não estou a ver nenhum sensor na EGR para detectar essa diferença.

Os outros casos aqui relatados foram com junta cega e na altura que experimentamos já havia casos desses, pelo que o desfecho me pareceu muito semelhante, daí nem se ter chegado a pôr a junta.
Abraço.
 
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | "Safe Mode" =(

tal como disse.. conversa para 20 paginas xD

a minh está fechada mecanicamente com uma junta cega.. penas.. nao foi desligado electronicamente e até a data.. nada a apontar no quadrante. e ja la vao 5000kms..

Ricardinho.. informa-te sobre isso ;) não estás a estragar nada ao fechar a EGR..

tu comes o que cagas? xD LOOOOOL
 
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | "Safe Mode" =(

....
Ricardinho.. informa-te sobre isso ;) não estás a estragar nada ao fechar a EGR..
...


...com isto é que já não concordo nada.
...ao fechar estraga e muito, o nosso ambiente, a nossa saúde, a saúde dos nossos filhos, etc, etc, etc....

...mas pronto...cada um é como é.
 
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | "Safe Mode" =(

o carro em questão é um motor TDI de Origem.. o que vai poluir a mais.. é equivalente secalhar a um outro motor a diesel de outra marca acabado de sair do stand. Ou talvez menos!

Um carro a gasolina, de 2010.. polui muito mais que um TDI sem EGR.. arrisco-me a dizer até mesmo sem catalisador. isto claro.. falando em CO2.

mas fazes bem em pensar assim.. eu nao digo que nao concordo ctg atenção.. só acho que uma coisa sao provas de DRAG nos estados unidos de carros com motores diesel com 8000cc e 3 turbos.. onde deixa literalmente de estar de dia.. para passar a ser um dia de puro terror.. outra coisa é uma junta cega que lhe vai poupar a vida do carro futuramente..

pessoalmente tenho bastante respeito pelo ambiente.. não deito lixo para o chao.. não fumo.. nao sujo paredes nem mesmo cuspo para o chão.. agora.. acho que temos que ser um bocadinho flexiveis no assunto.. não podes pintar as pessoas como seres humanos desagradaveis só porque a nossa vida não é apenas focada num só tema.
 
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | "Safe Mode" =(

Eu a minha desliguei electronicamente e a desligar ficou a abanar se toda parecia uma canoa...voltei logo a ligar!
Pelo que li penso que elas têm a borboleta na parte de metal que fica fora do resguardo do motor. Mas não tenho a certeza.
 
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | "Safe Mode" =(

tal como disse.. conversa para 20 paginas xD

a minh está fechada mecanicamente com uma junta cega.. penas.. nao foi desligado electronicamente e até a data.. nada a apontar no quadrante. e ja la vao 5000kms..

Ricardinho.. informa-te sobre isso ;) não estás a estragar nada ao fechar a EGR..

tu comes o que cagas? xD LOOOOOL

A questão nem é essa...se a carrinha for do ano 2004 a "coisa" poderá não ser assim tão fácil (junta cega+fechar electronicamente).
 
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | "Safe Mode" =(

A minha é de 2004 e foi "fechada" electronicamente e mecanicamente com a junta.

Só fica mais bruta a desligar se a retirares e meteres supressor, quando metes a junta ela fica a trabalhar na mesma só que não reaproveitamento de gases para admissão daí resolver o problema da sujidade e ser "melhor" para o motor.
 
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | "Safe Mode" =(

mas o que muda? electronica? n sabia..

mexer na borboleta nao aconselho.. porque ai sim.. era vai achocalhar bastante.. desliga.se falhando com falta de gasoleo.. desligando pela borboleta desliga-se com falta de ar..

corrijam-me se tiver errado.. sempre fui um bocado engenhocas e sempre tentei encontrar algo do genero que pudesse adaptar ao meu corsa.. que era uma besta a desligar.. ate se tornava vergonhoso.. lol

que tipo de sensor existe para o carro reconhecer se esta uma junta cega ou nao? a minha foi metida mesmo no colector de escape.. (e a minha junta nao é mais que um bocado de chapa de uma lata de spray cortada a medida)
 
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | "Safe Mode" =(

Não sei ao certo como funciona mas que existe essa opção com o vag.com, existe .lol
Deve fazer a gestão electrónica e não deixa fazer o tal reaproveitamento
 
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | "Safe Mode" =(

A minha é de 2004 e foi "fechada" electronicamente e mecanicamente com a junta.

Só fica mais bruta a desligar se a retirares e meteres supressor, quando metes a junta ela fica a trabalhar na mesma só que não reaproveitamento de gases para admissão daí resolver o problema da sujidade e ser "melhor" para o motor.

Sem repro??Por alguns testemunhos só com repro o erro é eliminado por completo.:S
 
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | Mais peças....

O que para aqui vai... :lol:

Enquanto não tenho a carrinha de volta, aproveito para deixar umas novidades.
Ontem chegaram os interruptores do vidros, já os montei nas pegas.. ver se é desta que finalmente avanço com a mod dos vidros elétricos "all around"

x3b0.jpg


nnju.jpg


ejmt.jpg
 
Back
Top