room escape mais um!!!!

• Thread starter Thread starter chz
  • Data de Início Data de Início
trotter disse:
ja desapertaram o vaso quadrado do lado esquerdo?
E o codigo do movel?

o vaso do lado esquerdo "dá-te" uma caixa com bolotas e com uma pilha lá dentro para usares na máquina de jogos.

para o código do móvel usa a régua com os simbolos para achares uma sequência de letras que combinadas com a folha dos 12 quadrados dá-te a ordem das teclas a utilizar para abrir o cofre...

Alphaboot disse:
o vaso do lado esquerdo "dá-te" uma caixa com bolotas e com uma pilha lá dentro para usares na máquina de jogos.

para o código do móvel usa a régua com os simbolos para achares uma sequência de letras que combinadas com a folha dos 12 quadrados dá-te a ordem das teclas a utilizar para abrir o cofre...
quando falo do movel e o que se empurra, tem um codigo de tres digitos!

Alphaboot disse:
No quadro utilizaste as coordenadas dadas pelos simbolos e pelas letras, certo? - tou a falar do jogo do galo que se vê na claraboia utilizando os binoculos...

já saquei a segunda pilha.

para cada simbolo da sequencia do postigo com a espiral assignamos uma posição do jogo do galo.

(imaginem sempre um quadrado...)

Se tivermos um quadrado atribuimos o simbolo do meio; se faltar um dos lados do quadrado atribuimos o simbolo que está na extremidade do jogo do galo desse lado que falta; se o quadrado só tiver dois lados temos que atribuir o simbolo que estiver na extremidade da diagonal do lado oposto às linhas...(isto está dificil de explicar...) ora bem a intercepção das linhas que não existem indicam qual a posição no jogo do galo que temos que usar.

com a segunda pilha já podemos jogar na maquineta, depois de várias tentativas consegui obter a sequência com as diferentes posições da cabeça do pintainho; ao abrir a caixa verde temos uma segunda chave...

bem com esta é que eu não estava a contar, como dizia o meu Avo do outro lado do Marão: - "vou-me à cama" fikem bem

Bem, tou-me a divertir à grande com este jogo :D

Palas, a corda com o respectivo gancho está na primeira gaveta da secretária.. no entanto para a abrires precisas de uma chave.. essa chave só a tens se decifrares o tal código dos ABCD's.. Tens as letras na lateral direita do sofá e com a régua laranja colocada por cima delas, vais obter o dito cujo código que depois de o "escreveres" na folha de papel que tens no inventário, tens acesso ao código para abrir o cofre atrás do quadro do meio... depois de receberes a chave, abres a gaveta e pegas na corda! Qualquer dúvida, força... Bem, vou continuar :green:

Já agora, uma dica para quem anda a tentar torçer o pescoço ao pintainho... só depois de jogarem na tal maquineta e passarem o HighScore de 6000 pontos é que obtêm a sequencia do pintainho.. basta olharem com atenção para a maquineta quando fizerem Game-Over....

Aproveito para adiantar mais um pouco.. Dentro da caixa verde vão obter uma chave de fendas.. Essa chave vai servir para desapertar um painel algures na sala.. esse mesmo painel depois vai ser re-apertado num sítio diferente, já visitado por vocês anteriormente.... depois é pensarem no desenho atrás no vaso com a combinação ON/OFF para perceberem o que têm a fazer a seguir...

PS: já tenho uma fisga.. and guess what? aparentemente é para dar uso às bolotas ahahahah
Apercebi-me uma coisa ao longo dos RoomEscapes que tenho jogado.. tudo o que ainda fica no inventário depois de usado, é porque vai fazer falta ainda... Quando não souberem o que fazer, voltem a ver e re-ver o que ainda têm pois normalmente a situação passa por aí....

:green: :green: :green: :green: :green: :green: :green: :green: :green: :green: :green:

roomescape.jpg

alguma dúvida, digam ;) comecei semana passada a jogar um outro parecido mas na minha opinião, um pouco mais complicado.. quando "todos nós" acabarmos este, deixo o link do outro.... basicamente deixa de ser a constante procura de objectos escondidos e baseia-se mais na resolução de puzzles, códigos, etc.. é óptimo para puxar pela cabeça :)

Ora bem.. refereste-te ao painel que retiraste da porta, certo? Apertaste-o no outro sítio que era suposto de forma a ter as grades sempre abertas... é isso?

Back