Routers, Rede Wi-Fi - dúvidas acerca de velocidades

Sai um UP a ver se alguem ajuda com o seguinte.

De um dia para o outro, se estiver a fazer streaming PC - Router - TV de um filme (tudo por wifi) passados 10/15mins a ligação cai e tenho uma mensagem na TV a dizer que "perdeu ligação ao servidor" que neste caso é o PC... mas passados alguns minutos já tenho acesso novamente mas o problema repete-se. O problema não é da TV, fiz um update ao firmware e manteve-se, coloquei os specs de fábrica e manteve-se. Já reiniciei o Router e manteve-se o problema. Já desliguei o anti-vírus e firewall no PC e manteve-se o problema.

Haverá mais alguma coisa a tentar no Router?

E a nível do PC?

HELP!!!

:S
Adicionastes alguma coisa na rede? Tipo uma AirPort ou alguma coisa do género ? A minha aconteceu me quando meti a AirPort,Fiz Reset ao router e ficou tudo bom,Tenta fazer o mesmo
 
Tens um botão pequeno por traz do router em que tens de carregar com um clip ou uma agulha,isso volta a por as Configs do router a Zeros (Tens de voltar a configurar depois,Se não souberes configurar é melhor não fazer Reset)
So que o meu (Tou na Suíça) não é preciso fazer a configuração ele sincroniza com a central não sei se esses fazem a mesma coisa
 
Last edited:
Tens um botão pequeno por traz do router em que tens de carregar com um clip ou uma agulha,isso volta a por as Configs do router a Zeros (Tens de voltar a configurar depois,Se não souberes configurar é melhor não fazer Reset)
So que o meu (Tou na Suíça) não é preciso fazer a configuração ele sincroniza com a central não sei se esse fazem a mesma coisa

Pois... :D
 
Nao tens possibilidade de ligar a TV por Cabo?
Se calhar ficavas com o problema resolvido se tivesses uma Power Line (Eu uso uma Airport Express e até agora não tenho problemas

Mas, se sempre funcionou sem stress por wifi, pretendo continuar assim.

Algo no PC a rever? Algum spec na página do router a rever?
 
Pois :s
Isso ai ja não te sei dizer,Quantos "Aparelhos" tens a puxar no Wifi? tenta só tendo o PC e TV ligados ao WIFI
 
Também não é por aí, já tentei isso.
Eu tenho um problema parecido mas é com a App "Telecomando" no Iphone
Passam 5 Seg e vai Disconect,
Ainda so resolvi o Problema se a ligar diretamente ao router se nao ta "Igual"
Penso que no teu caso foi o Router que apanhou uma "Configuração Errada" ao ligares algum "Aparelho" ultimamente
 
Eu tenho um problema parecido mas é com a App "Telecomando" no Iphone
Passam 5 Seg e vai Disconect,
Ainda so resolvi o Problema se a ligar diretamente ao router se nao ta "Igual"
Penso que no teu caso foi o Router que apanhou uma "Configuração Errada" ao ligares algum "Aparelho" ultimamente

Não adiciono nada à meses, esta semana ficou assim do nada.
 
Sai um UP a ver se alguem ajuda com o seguinte.

De um dia para o outro, se estiver a fazer streaming PC - Router - TV de um filme (tudo por wifi) passados 10/15mins a ligação cai e tenho uma mensagem na TV a dizer que "perdeu ligação ao servidor" que neste caso é o PC... mas passados alguns minutos já tenho acesso novamente mas o problema repete-se. O problema não é da TV, fiz um update ao firmware e manteve-se, coloquei os specs de fábrica e manteve-se. Já reiniciei o Router e manteve-se o problema. Já desliguei o anti-vírus e firewall no PC e manteve-se o problema.

Haverá mais alguma coisa a tentar no Router?

E a nível do PC?

HELP!!!

:S


Deu luta, mas dei com o gato e resolvi o stress.

Eu tenho o programa "connectify.me" que torna um portátil num hotspot para o meu iPhone/iPad... por ex., nas férias levei uma pen _3G, liguei-a ao portátil e voilá tenho net nos iAparelhos! Ora, se este programa estiver a correr acontece o tal corte, se não estiver a correr funciona tudo ás maravilhas.

:)
 
Deu luta, mas dei com o gato e resolvi o stress.

Eu tenho o programa "connectify.me" que torna um portátil num hotspot para o meu iPhone/iPad... por ex., nas férias levei uma pen _3G, liguei-a ao portátil e voilá tenho net nos iAparelhos! Ora, se este programa estiver a correr acontece o tal corte, se não estiver a correr funciona tudo ás maravilhas.

:)
Por acaso também tinha esse programa ! Mas nunca me lembrei de fazer streaming com o programa aberto
Ainda bem que destes com o gato ;)
 
Back
Top