Boas
Depois de algum tempo ausente, o puto rouba-me o tempo todo, e ainda bem
, venho actualizar o tópico.
Desde a última vez nada de mais a reportar, apenas a manutenção normal, troca de calços, oleos,etc.
Entretanto comprei uma BOX da Carlsson, que põe o motor com 170cv e 395nm, contra os 143cv e 315nm de origem. De notar que por ser box e ser da Carlsson, ela liga em paralelo com o ECU e só liga a partir dos 60º e desliga ao 100º para evitar danos no motor. No entanto está desligada devido a algum problema, possivelmente nos contactos, que faz com que o carro se desligue em andamento aleatoriamente, e também aleatoriamente não liga à 1ª, ainda tenho de dar uma vista de olhos nisso.
Preciso ainda de ver o conversor de torque da caixa automática, que deve estar danificado, uma vez que a caixa embraia antes de subir a velocidade com o óleo quente. Outro problema que está afectar o carro deve ser um injector que começa a falhar, ocasionalmente o carro ao relanti treme como varas verdes, um pequeno toque no acelerador e isso passa logo.
Agora algumas dúvidas, quem puder ajudar agradeço.
1- Espaçadores para o carro, que tamanho recomendam, se é que recomendam, eu pensei em 15mm para cada roda, as jantes que tenho são as 16" de origem com pneu 205
2- Vou ter de trocar os amortecedores traseiros brevemente, gostava de saber a opinião para colocar uns bons amortecedores. Eu já andei a ver o Bilstein B4, encontro no ebay por 175€ os traseiros ou 355€ os 4 amortecedores, penso que compense os 4. Entretanto, kits de coils até 500~600€ encontra-se alguma coisa???
3- Também vou ter de trocar os pneus, estou inclinado para os Goodyear Efficent Grip Performance, que vi preços por alto e rondam os 70€ cada, e pelo que tenho lido parecem ser porreiros.