Sabes escrever? - O Tópico

Re: Sabes escrever?

Bom tópico!

Para aprender a escrever existe a escola e para
quase todos, já faz parte do passado. Agora, pouco se pode fazer, a não ser que haja vontade própria.

Eu também dou erros,
mas o que se vê por aqui, por vezes é de bradar aos céus. :oops:

Já me ocorreu pensar: Porque não os moderadores fazerem algumas correcções?
Sempre que vissem algum erro sistemático ou mais gritante, faziam um edit ao post.

Parecendo que não, cada vez se pratica menos a escrita, principalmente a escrita à mão.
E o facto de estar sempre a levar com erros, faz com que por vezes se chegue ao ponto
de já nem se saber como se escreve correctamente certa palavra.
Escrever correctamente é importante para o fórum e a sua imagem sai favorecida.

Essa da tecla bater ao lado não cola. Há pressa?....
:arrow: Antes de clicar em ''enviar'', façam uma leitura do que escreveram.
:arrow: Usem os correctores ortográficos do vosso explorador de internet
:arrow: Usem o Google para pesquisar alguma palavra em que tenham dúvidas.
Ele até nos diz: Será que quis dizer .... ?
Como quem diz: És um nabo, vê se aprendes a escrever! :green:

um conjunto de letras, que se vê muitas vezes por aqui, é: VOÇES :S

Já agora, para estas e outras palavras: um C antes de um I ou de um E não leva cedilha!!

Abraços!

eu escrevo sempre mal, escrevo é um bocadinho melhor em casa aonde tenho o firefox instalado que me vai corrigindo os erros, mas no trabalho, ai meu deus, é com cada gralha :oops:

Bora Bora disse:
Sempre que vissem algum erro sistemático ou mais gritante, faziam um edit ao post.

;)

Por acaso também já fiz a mesma pergunta/sujestão...

Não sei até que ponto será viável mas concordo que seria uma boa medida, nem que fosse apenas ao nível do título dos Tópicos, onde por vezes se encontram coisas realmente graves :o

Acabei de ler um tópico que está em "Fotos e Vídeos" ( que nada tem de uma coisa nem de outra )
e que o título deveria ser:

"Users ARRASAM com o Português"

Haverá alguma relação entre dar erros e baixar de nível? . . .

uma solução extrema seria incorporar no fórum um script que não permita "enviar" a mensagem, se o corrector ortográfico detectar algum erro!! 8)

Bora Bora disse:

Isso que estás a sugerir é impossível... Diz-me uma coisa, lês todas as respostas de todos os tópicos de cada secção? É isso que estás a sugerir..

PEREIRA disse:
uma solução extrema seria incorporar no fórum um script que não permita "enviar" a mensagem, se o corrector ortográfico detectar algum erro!! 8)

Com esta situação, o número de respostas ia baixar drásticamente... :green: :green: :green: :green: :green: :green: :green:

ricky143 disse:
Isso que estás a sugerir é impossível... Diz-me uma coisa, lês todas as respostas de todos os tópicos de cada secção? É isso que estás a sugerir..

Com esta situação, o número de respostas ia baixar drásticamente... :green: :green: :green: :green: :green: :green: :green:

drasticamente :green: :green: :green: :green: :green:

Tópico para lançar a confusão... (deixa-me mas é escrever sem erros, senão levo já na cabeça) :green: :green:

Back