Por acaso ia mesmo referir este tópico...orugas disse:http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=49835.0
"Compro, porteçao do Metor"
Protecção
Motor
E este tópico não é questiona a gramática senão... Ai Jazuze...
PorquêPower TDI disse:Vá lá rapazes, um verdadeiro Tuga tem que dar erros :twisted:
ArquiA3 disse:Por acaso ia mesmo referir este tópico...
Foste mais rápido do que eu...
Cumps
8)
Paiol disse:Mas vós pensandes que os moderadores nao tem mais nada que faser???????
Já agora era inscrevêlos a todos num curzo das novas oportonidades para aprender portoguêis!
Acho bem que se pense em alguma coisa ou que se sugiram formas de resolver este problema! Mas acho que isto parte mais do bom senso de cada um!
Uma das coisas que faço quando tenho dúvidas é ir ao Word e ver se tem erros! Fácil e eficaz!
A sugestão dos moderadores corrigirem erros acho humanamente impossível!
Bora Bora disse:(...)
Já me ocorreu pensar: Porque não os moderadores fazerem algumas correcções?
Sempre que vissem algum erro sistemático ou mais gritante, faziam um edit ao post.
(...)
eu não me enquadro nessa tua questão pois não sou a favor das "algumas correcções", mas sim de todas as correcções àquilo que não existe na língua portuguesa escrita. Claro que também frisei que não seriam os moderadores os incumbidos desta tarefa, mas sim um scrip automático que corrigiria o texto redigido no campo de "Resposta", e que só permitiria o envio da mesma se nesta não houvessem erros de português. Caso contrário era emitido um alerta da mesma forma que funciona quando estamos a escrever uma resposta e no tempo decorrido mais alguém respondeu no mesmo tópico!Bora Bora disse:Pergunta para ricky143, PEREIRA e Paiol:
- O que entendem por ''algumas correcções''?
É óbvio ( para mim também ) que é impossível corrigir tudo,
já por isso tive esse cuidado ao referir apenas
algum erro sistemático ou daqueles de ficar assim .
A binária acrescentou, e estou de acordo , que pelo menos os títulos dos tópicos
deveriam estar correctos. Até para efeitos de pesquisas se torna melhor.
E reforço que é apenas algo que me passa pela cabeça quando vejo alguns erros.
Não era nada que eu não fizesse se tivesse essa opcionalidade.
PEREIRA disse:(...) e que só permitiria o envio da mesma se nesta não houvessem erros de português (...)
Bora Bora disse:Isso é radical e impraticável.
Isso acabava com os termos nuortenhos, estrangeirismos e cacofonias
muitas vezes usadas no fórum e que dão a sua graça à leitura.
AUDIMANÍACO disse:Nunca pensei que ia dar tantas dores de cabeça
Ora bem, é óbvio que os administradores não podem corrigir tudo devido ao número de mensagem que entram, o que são imensas.
Mas cada um, ao ver os tópicos e as respectivas mensagens, poderá ajudar e colocar as coisinhas ruins que lá param.
Talvez pensem duas vezes antes de colocar qualquer coisa
Vou colocar posteriormente uma listinha negra e colocar lá os marotos. Que tal? :lol:
PEREIRA disse:eu não me enquadro nessa tua questão pois não sou a favor das "algumas correcções", mas sim de todas as correcções àquilo que não existe na língua portuguesa escrita. Claro que também frisei que não seriam os moderadores os incumbidos desta tarefa, mas sim um script automático que corrigiria o texto redigido no campo de "Resposta", e que só permitiria o envio da mesma se nesta não houvessem erros de português. Caso contrário era emitido um alerta da mesma forma que funciona quando estamos a escrever uma resposta e no tempo decorrido mais alguém respondeu no mesmo tópico!
Sendo possível de se fazer, acho que é o mais correcto e justo para todos! É uma questão a ser esclarecida pelos administradores do fórum pois eles conhecem melhor que ninguém a plataforma sob a qual o nosso fórum funciona!
PEREIRA disse:[/b]
tipo isto ??