SAFE MODE... mas nem sempre?!?! - RESOLVIDO@Pág.6

Re: SAFE MODE... mas nem sempre?!?! - Logs@Pág.2

neljoe disse:
UPDATE:

Esta semana fiz uma viagem de ~400km... 95% em AE... deu para lhe dar uns esticões (3ªs, 4ªs,5ªs até "cortar") valentes durante uns bons KMS, coisa que nunca lhe fiz (3 anos) desde que a tenho:

:arrow: nunca me fez SAFE MODE

Será que com a viagem "limpou" alguam coisa?

E já lá vão 15 dias...

8)
 
Re: SAFE MODE... mas nem sempre?!?! - Logs@Pág.2

O meu esta-me a entrar em safe mode raramente,mas so começou a entrar depois de ter tirado o cat, e so me entra prai a 220km/h e normalmente a subir(atençao que tem repro,se nao os 220km/h so a descer neiva lol)... vag com e ... pressao a mais diz ele... lol
 
Re: SAFE MODE... mas nem sempre?!?! - Logs@Pág.2

neljoe disse:
UPDATE:

Esta semana fiz uma viagem de ~400km... 95% em AE... deu para lhe dar uns esticões (3ªs, 4ªs,5ªs até "cortar") valentes durante uns bons KMS, coisa que nunca lhe fiz (3 anos) desde que a tenho:

:arrow: nunca me fez SAFE MODE

Será que com a viagem "limpou" alguma coisa?

UPDATE II:

E parece que resolveu mesmo o problema... nunca mais entrou em Safe-Mode. Hoje á tarde fiz uns Logs no mesmo sítio... e da mesma forma... eis as "provas":

LOG feito a 16 de Julho na Página 2 deste Tópico... quando entrava em SAFE-MODE:

LOG_TURBO_1.jpg

_________________________________________________

LOG feito HOJE... 6 semanas depois sem entrar em SAFE-MODE:

LOG-turbo.jpg


O Valor "pedido" pelo carro é o mesmo nos 2 LOGS... mas o Valor "dado" pelo Carro no 2º LOG é bem diferente do 1º LOG... deixou de haver "desvios positivos"... daí não entrar em SAFE-MODE!

Já sabem, têm problemas no carro? Uma Viagem a Fátima resolve a coisa!

:D
 
neljoe disse:
Deixo aqui, desde já, o meu muito obrigado ao Paulû_Geraldês pela dica de ir a Fátima.

:D

Mas acho que só resultou pelas velas que lá acendeste, senão acho que a mula nem cá acima chegava :D ;)

Fátima ao poder.
 
Vou aproveitar este tópico para expor o meu problema que já assombra o meu argolas desde que o possuo (Abril) deste ano.
Puxa bem, mas chega ali aos 110/120 km/h e safe, pode ser em 3ª a esticar, em 4ª ou em 5ª, quando esta perto dos 110, pimba safe. Bem, deve ser a MAF, tinha outra MAF, troquei, igual. Então deve ser N75, troquei, igual. É muita coincidência estarem as duas pifadas, troquei algumas das tubagens, um estava um bocado rota, igual.
Então hoje lá me lembrei inspirado neste tópico em fazer um log, e dei-me estes valores um pouco esquisitos.
Que me dizem, qual será o problema, carvão no turbo?
Não pesco muito disto, mas para ser carvão o valor medido não tinha que ser mais baixo do que o especificado pela marca?
logag5.jpg



Abraço
 
Vou aproveitar este tópico para expor o meu problema que já assombra o meu argolas desde que o possuo (Abril) deste ano.
Puxa bem, mas chega ali aos 110/120 km/h e safe, pode ser em 3ª a esticar, em 4ª ou em 5ª, quando esta perto dos 110, pimba safe. Bem, deve ser a MAF, tinha outra MAF, troquei, igual. Então deve ser N75, troquei, igual. É muita coincidência estarem as duas pifadas, troquei algumas das tubagens, um estava um bocado rota, igual.
Então hoje lá me lembrei inspirado neste tópico em fazer um log, e dei-me estes valores um pouco esquisitos.
Que me dizem, qual será o problema, carvão no turbo?
Não pesco muito disto, mas para ser carvão o valor medido não tinha que ser mais baixo do que o especificado pela marca?
logag5.jpg



Abraço
 
pelo pouco que entendo acho que tens pressão "excessivamente excessiva" no turbo....podem ser os tubos ou reprogramação errada ou turbo com problemas


mas atenção...eu não percebo nada disto :roll:
 
A nível de motor ainda não mexi, a não ser que o anterior proprietário tenha andado a mexer.
Mas já tinha notado que o meu desenvolve melhor. Porque já conduzi outro e não é a mesma coisa, também era de 5 portas.
Mas para ser carvão no turbo os valores não teriam que ser inferiores e não superiores?
E se for alguma fuga a mesma história, perdia pressão, ou será que não?
 
Exactamente.. O Neljoe esta a falar dos tubos, mas nao quer dizer que estejam rotos, mas sim torcidos e nao fazer a passagem corecta do ar criando mais pressao...

Em relaçao a ser o turbo, deve ser o mais provavel, pois se a geometria nao actuar esta a fazer pressoes em excessivo, o meu quando o comprei fazia igual..
 
Back
Top