Se o dia te correu mal... partilha a tua frustração deixa aqui o teu palavrão!

Agora, eu não acho que seja correcto estar a pagar 30€ por falta da folha verde quando a culpa é toda da seguradora

A culpa é da seguradora mas as autoridades nada têm a ver com isso! Se é obrigatório a carta verde levas multa e mais nada lol :D ou então depois apresentas a conta à tua seguradora lol
Parece que existe forma de mostrar a carta verde online e serve como comprovativo... estou agora a fazer o registo na minha seguradora para isso...
 
Não sei que Companhia é a tua. Mas a minha manda o Aviso a informar que vai ocorrer o débito na data X. A carta verde mandam depois do pagamento estar confirmado.
Então mas quer dizer, o condutor é que tem que ter a responsabilidade de tratar da sua própria documentação e a culpa é dos Polícias?
Enfim...
A meu ver, fizeram bem. Quantos não há por aí sem seguro...
eu nao discordo, mas caramba, 10 minutos e mesmo verificando que tinha seguro valido
 
A culpa é da seguradora mas as autoridades nada têm a ver com isso! Se é obrigatório a carta verde levas multa e mais nada lol :D ou então depois apresentas a conta à tua seguradora lol
Parece que existe forma de mostrar a carta verde online e serve como comprovativo... estou agora a fazer o registo na minha seguradora para isso...
acho que em portugal nao aceitam documentos digitais
 
FDXXXX já fiz o registo e consigo ver os SINISTROS que tive nestes 5 anos :D até me assustei uma cambada deles... 9 lololol vão-me despachar com uma pinta :D
Supostamente sim aceitam digital que recebi msg da seguradora a dizer isso ontem...
 
FDXXXX já fiz o registo e consigo ver os SINISTROS que tive nestes 5 anos :D até me assustei uma cambada deles... 9 lololol vão-me despachar com uma pinta :D
Supostamente sim aceitam digital que recebi msg da seguradora a dizer isso ontem...
Nope. Não aceitam. Só Carta Verde ou comprovativo de pagamento.
 
Junto me ao black draco, na investida de multas misteriosas...
Fui multado 2 vezes, 1 de 120€, e outra de 300€, supostamente por não ceder passagem numa rotunda, e impedir o trânsito. Ora perginto eu, parei no meio da rotunda?? Porque não fui abordado na hora? Estranho, nem me lembro de semelhante coisa. Agora nem sei quais as sanções para alem das coimas.
Fala no art.3, nr4, sanção acessória do artigo 136 e 147.
A de 120€ ja percebi que são 30 dias sem carta. A de 300, nem ideia. Tudo da mesma hora e local, mesmo agente? WTF???
 
Junto me ao black draco, na investida de multas misteriosas...
Fui multado 2 vezes, 1 de 120€, e outra de 300€, supostamente por não ceder passagem numa rotunda, e impedir o trânsito. Ora perginto eu, parei no meio da rotunda?? Porque não fui abordado na hora? Estranho, nem me lembro de semelhante coisa. Agora nem sei quais as sanções para alem das coimas.
Fala no art.3, nr4, sanção acessória do artigo 136 e 147.
A de 120€ ja percebi que são 30 dias sem carta. A de 300, nem ideia. Tudo da mesma hora e local, mesmo agente? WTF???
No código da infração dá para perceber isso.
O primeiro digito significa a gravidade da infração.
1- Leve
2- Grave
3- Muito Grave
 
Eles conseguem saber via net se tem seguro o carro, assim como a inspecao feita.. Ha anos fui parado assim com o carro de servico, tinha de ir a primeira inspecao.
Quanto as multas eu acho tudo muito estranho, estao la, nem te abordam, testemunhas é só um agente, eu vomeco a achar mesmo que andam atras. No meu caso a infracao aconteceu, pronto agora essa da rotunda.. E caramba, 120 mais 300?!
 
supostamente por não ceder passagem numa rotunda, e impedir o trânsito.

situação dessas só vejo em casos em que a rotunda tem o cruzado amarelo. Era o caso?

Um bom exemplo dessa rotunda é na Areosa que fica no final da Avenida Fernão Magalhães, quem vira para o Hospital do S.João.

E mesmo assim, não sabia que havia polícias sinaleiros a passar essas multas.

PS:
De multas misteriosas tb apanhei uma uma vez (por ter estacionado numa passadeira numa rua de sentido único, em que estava tudo ocupado).
Estava em serviço e a multa foi parar à empresa para a qual trabalhava na altura.

Vim a saber que o polícia estava no café (se o tivesse visto, obviamente teria dado uma palavra para evitar a situação - teria-o abordado antes de estacionar).

Do meu lado o desfecho foi a empresa que assumiu a multa e eu despedi-me porque não estava para aturar estas "figuras" que profissionais que envergonham a profissão.
 
situação dessas só vejo em casos em que a rotunda tem o cruzado amarelo. Era o caso?

Um bom exemplo dessa rotunda é na Areosa que fica no final da Avenida Fernão Magalhães, quem vira para o Hospital do S.João.

E mesmo assim, não sabia que havia polícias sinaleiros a passar essas multas.

Nao sao policias sinaleiros.. Os gajos andam dentro dos carros à procura das coisas.. Agora, acho muito mal supostamente verem uma infracao, nao abordarem a pessoa e depois de meses mandarem uma carta, em que a testemunha é apenas um agente. Nao sei se o @madlima29 fez alguma infracao ou nao, mas ele nao se lembra, nao ha provas, apenas a palavra do agente, e nem ha defesa possivel, nem possibilidade de contraditorio pois o condutor passados meses nem se lembra.
Ja que assistem a uma infracao, pegam a mandam parar a pesssoa e confrontam-na. Porque nao fazem isso?
 
Eles conseguem saber via net se tem seguro o carro, assim como a inspecao feita.. Ha anos fui parado assim com o carro de servico, tinha de ir a primeira inspecao.
Quanto as multas eu acho tudo muito estranho, estao la, nem te abordam, testemunhas é só um agente, eu vomeco a achar mesmo que andam atras. No meu caso a infracao aconteceu, pronto agora essa da rotunda.. E caramba, 120 mais 300?!
Essas bases de dados não são fidedignas, pois não são atualizadas em tempo real.
 
Nao sao policias sinaleiros.. Os gajos andam dentro dos a procura das coisas.. Agora, acho muito mal supostamente verem uma infracao, nao abordarem a pessoa e depois de meses mandarem uma carta, em que a testemunha é apenas um agente. Nao sei se o @madlima29 fez alguma infracao ou nao, mas ele nao se lembra, nao ha provas, apenas a palavra do agente, e nem ha defesa possivel, nem possibilidade de contraditorio pois o condutor passados meses nem se lembra.
Ja que assistem a uma infracao, pegam a mandam parar a pesssoa e confrontam-na. Porque nao fazem isso?
Porque se calhar o agente andava a pé. Ou até podia pertencer à Investigação Criminal e andar à civil. Ou até pode ter sido denuncia de um cidadão. Tanta coisa...
 
situação dessas só vejo em casos em que a rotunda tem o cruzado amarelo. Era o caso?

Um bom exemplo dessa rotunda é na Areosa que fica no final da Avenida Fernão Magalhães, quem vira para o Hospital do S.João.

E mesmo assim, não sabia que havia polícias sinaleiros a passar essas multas.

PS:
De multas misteriosas tb apanhei uma uma vez (por ter estacionado numa passadeira numa rua de sentido único, em que estava tudo ocupado).
Estava em serviço e a multa foi parar à empresa para a qual trabalhava na altura.

Vim a saber que o polícia estava no café (se o tivesse visto, obviamente teria dado uma palavra para evitar a situação - teria-o abordado antes de estacionar).

Do meu lado o desfecho foi a empresa que assumiu a multa e eu despedi-me porque não estava para aturar estas "figuras" que profissionais que envergonham a profissão.
Foi na rotunda do mercado abastecedor. Não tem linhas amarelas nem zebrados.
Bem grande e espaçosa. Ja fui ver e ia para o trabalho, e devo ter feito um desvio para a alameda para por combustivel no jumbo, na bomba automatica, pois estavamos em confinamento na altura.
 
Back
Top