Seleccao Portuguesa

Pois e, depois do jogo de ontem, como fiquei triste com o desempenho da nossa seleccao, venceram mas nao convenceram, pareciam um bando de meninos a passear pelo campo, levamos uma tareia de futebol, e eu que gostava de ver os nossos a espetar 3 ou 4 secas so para lhes calar o focinho, o que e certo e que os tipos dominaram a partida, tivemos sorte, nao venham desculparem-se com o relvado porque apesar de estar mau nao justifica o pobre desempenho.
Epa, falhancos descumunais a boca da baliza e aberturas na defesa num jogo crucial de apuramento e inaceitavel, este foi desde ja um dos piores espectaculos de futubol da nossa seleccao que ja assisti.
Vamos la ver daqui para o futuro em Africa, se nao melhorarem vamos ser certamente humilhados ...

:evil: :evil: :x :x :x :x :x :evil: :evil: :evil:

:o :o :o :o :o :o

Acho que ai deve ter passado outro jogo.

Eu vi uma selecção na primeira parte a não jogar muito bem mas a segurar o jogo (que era isso que se pedia). Embora aquele lance ao primeiro toque que o Raul Meireles falha foi muito bem construído.

Na segunda parte fomos imperiais a resolver todos os lances. A única que passou pela defesa foi a do Dzeko.

Se tivesses aberto um tópico quando foi o jogo na luz ou qualquer outro para trás (menos contra a Dinamarca) concordava contigo. Eu sinceramente ontem vi bom futebol. Com uma defesa muito segura (se não é a melhor defesa do mundo não deve andar muito longe).

Mas continuo a achar que o Queiroz é um zé manel..

E também temos que contar que do outro lado também estão 11 jogadores!! E alguns até muito bons.

EDIT: E como é obvio o relvado influencia muito o jogo.

Eduardo 7

Desde que é o número 1 de Queiroz, tem respondido a quem dele desconfia(va) como respondeu aos avançados bósnios: com categoria. Não tão bem com os pés, devido ao estado da relva, Eduardo foi... mãos-de-ferro, agarrou tudo. Bela defesa a livre de Pjanic (75').

Paulo Ferreira 7

Concentrado, sem nunca perder posição, controlou as investidas que os bósnios desenvolveram por aquele lado, conseguindo até cortes decisivos para os números do jogo. Disponível para subir, arrancou um amarelo, a Sahic. Após o calvário das lesões, está como novo.

Bruno Alves 8

Dzeko é de elite, mas Bruno Alves também. Tirando um lance já aos 81', nunca o deixou virar-se para a baliza. Fê-lo a ele e a quem se atreveu a invadir a área lusa. Pelo ar, sobretudo, revelou-se insuperável, um gladiador. E, sempre interessado em tentar desequilibrar em bolas paradas, quase marcou aos 89'.

Duda 7

Seguro a defender, tranquilo a envolver-se no ataque, contornando o mau estado do relvado. Aos 63', em lance individual, até esteve perto do golo, atirando às malhas laterais. Pela vontade de assimilar processos defensivos e o acumulado de anos a jogar a extremo, também está a sossegar os desconfiados - e a calar os críticos.

Pepe 8

Um jogo idêntico ao que fizera na Luz, percorrendo quase o campo todo, conseguindo ganhar bolas e pô-las a circular. Pepe é um óptimo defesa-central, mas também é cada vez mais um belíssimo trinco. Ficam todos o ganhar: ele próprio, a Selecção e até o Real Madrid.

Raul Meireles 8

Houve um Raul Meireles antes e outro depois do golo. Até acertar nas redes bósnias, já tinha desperdiçado a melhor ocasião de golo de Portugal (25') e perdido bolas que não costuma perder. Mas após o 0-1, mais tranquilo, partiu para uma meia hora final de alta rotação - e alto rendimento. Aos 71', aliás, esteve quase a bisar.

Tiago 7

Foi o eleito para render Deco, o que fez como tinha de fazer, jogando à sua imagem. Não se tratando de um futebolista idêntico ao Mágico, Tiago jogou simples, curto e procurando desequilíbrios com o passe, em vez do drible. Foi assim que pôs Raul Meireles e Simão na cara do golo (25' e 57').

Nani 8

Se jogar sempre assim, todos lhe vão fazer festinhas, mas depois já não vai, já não pode ir, para o banco. Foi, desde o início, um perigo, um desequilibrador, sofrendo a primeira falta logo aos 2'. Conseguindo impor a agilidade e a técnica num relvado que parecia um quintal, ameaçou o golo aos 49' e criou-o, oferecendo-o a Raul Meireles, aos 56'.

Simão 6

Soltou-se depois de Portugal se adiantar no marcador. Até aí, tinha tido dificuldades no contacto com a bola e no entendimento com os colegas do meio-campo. Melhorou bastante e, aos 71', fez uma bela assistência para Raul Meireles, que, isolado, atirou ao lado.

Liedson 6

Sozinho contra um trio de defesas e também com dificuldades na adaptação ao relvado, nem sempre deu a melhor sequência aos lances, mas só parou quando... saiu. Participaria no lance do golo e quase marcou aos 68', após jogada de Nani.

_______________________________________________________________________________________
Como cresceu esta equipa portuguesa. Num jogo difícil, com um ambiente escaldante, dos mais terríveis dos últimos anos, e com um relvado em péssimo estado, a Selecção Nacional deu uma prova de maturidade e já está no Mundial'2010. Ontem houve alma, concentração máxima, humildade, espírito de entreajuda e garra. Portugal foi uma verdadeira equipa!

Faltou Cristiano Ronaldo, é certo, mas a equipa das Quinas não se ressentiu. A ausência de Deco do onze inicial também não foi notada. O Mágico só treinou na véspera do jogo, mas não estava a 100 por cento. Naquele relvado ainda era mais complicado. Carlos Queiroz colocou Tiago e ganhou a aposta. O médio da Juventus foi importante para lançar o ataque, mas também na hora de defender e de combater.

Já os bósnios não podem dizer o mesmo das ausências. Sabiam que não podiam contar com três jogadores castigados, e na véspera do jogo perderam Misimovic, lesionado. O médio-ofensivo fez falta, como já tinha feito sábado, no Estádio da Luz. Nesse dia esteve em campo, mas, como jogou pouco, pensava-se que ontem pudesse criar problemas. Criou, mas a Blazevic, que teve de apostar em Medunjanin, mas a qualidade não é a mesma. Nem por sombras.

A Bósnia, enquanto existiu, foi à custa da qualidade de Dzeko - grande craque - e de Ibisevic. Mas a manta era demasiado curta, até porque ontem os dois avançados encontraram um verdadeiro muro defensivo. Ricardo Carvalho e Bruno Alves foram insuperáveis, brilhantes, pelo chão e pelo ar. Os dois laterais, Paulo Ferreira e Duda estiveram a um nível elevado, justificando a confiança que Carlos Queiroz lhes deu, depois de terem estado apagados na partida da primeira mão. A defender estiveram impecáveis, mas também souberam sair para o ataque com a bola controlada, aparecendo com perigo junto à área da Bósnia. Já o meio-campo teve um Pepe com um coração de leão, sempre em todo o lado, com uma enorme capacidade de recuperação de bolas. Tiago justificou a titularidade, enquanto Raul Meireles foi o primeiro a avisar os bósnios, ainda na primeira parte, e acabou com o jogo quando bateu Hasagic. Falta o ataque, que voltou a contar com o tridente formado por Nani, Simão e Liedson. Destes, o extremo do Manchester United foi o que mais desequilibrou.

Com uma exibição personalizada e com todos os jogadores a lutarem pela posse da bola como se aquela fosse a última jogada, Portugal merecia ir para o intervalo a vencer, mas Hasagic impediu o golo de Raul Meireles, depois de uma jogada brilhante da equipa.

Miroslav Blazevic percebeu que não ia lá com Medunjanin, o substituto de Misimovic, e trocou-o por Muslimovic, um avançado, recuando Ibisevic para a posição de número 10. Nada que atormentasse a selecção portuguesa. Nada mesmo. Os problemas eram resolvidos pelo sector defensivo, mas quando era preciso também aparecia Eduardo em bom plano, tudo fazendo para completar o quinto jogo consecutivo sem sofrer golos, o que conseguiu.

O golo de Raul Meireles foi um prémio para toda a equipa, mas também para a estratégia montada por Carlos Queiroz. Até as substituições, sobretudo as de Edinho e de Deco, porque jogaram mais minutos, permitindo a Portugal acabar em 4x4x2, foram acertadas. E dessa forma a equipa das Quinas acabou em beleza o jogo, com o público em silêncio e os portugueses a festejar. Agora vale a pena sonhar.

_______________________________________________________________________________________C

Retirado de O JOGO!!

Havias de experimentar jogar num campo de batatas daqueles... Axo que a selecção fez o que lhe competia fazer ou seja ganhar aqueles PALHAÇOS que nem sabem respeitar o Ino da outra equipa. Enfim poe mim deviam ser obrigados a pagar uma multa, ou seja 4 jogos em casa sem publico deles que era para aprenderem a respeitar os outros.

jogar bem,?

acho que podiam ter jogado melhor. mas ganharam

mas tambem ja tiveram GRANDES exibições , em que perderam,

por isso..................... boa sorte pro mundial 8) 8) 8)

Sempre fui dos cépticos com os resultados do inicio da corrida, mas aplicaram-se nesta recta final e mereceram-no 8) 8) 8)
Agora calma :o o Liedson há-de estar com pica de jogar um Mundial o que e compreensível, mas candidatos a vitória? :assobio: :oops: :evil:

Santinhos disse:
Havias de experimentar jogar num campo de batatas daqueles... Axo que a selecção fez o que lhe competia fazer ou seja ganhar aqueles PALHAÇOS que nem sabem respeitar o Ino da outra equipa. Enfim poe mim deviam ser obrigados a pagar uma multa, ou seja 4 jogos em casa sem publico deles que era para aprenderem a respeitar os outros.

Oh Santinhos, também acho deplorável que não se respeiteo o Hino dos adversários... mas é mesmo isso que se costuma fazer em Portugal quando se toca o Hinos dos outros...

Enfim, há palhaços em todo os estádios :twisted: :twisted:

eu nao curti o jogo, nao quer dizer que nao tenham jogado mais ou menos mas eu nao curto ver jogos de adormecer e era o que aquilo era

a selecao a controlar e os gajos a tentarem inventar

nao curto minimamente o queiroz e continuo achar que se vamos ao mundial e por sorte (veja-se o 1º jogo da bosnia) e porque o ronaldo nao jogou estes ultimos 4 jogos

Ontem Portugal fez o que lhe competia, controlar o jogo e seguir em frente. Não arriscaram muito é certo, mas trocaram bem a bola.
E o mais importante é que resolveram bem os problemas que lhes surgiram.
Agora se estamos no mundial por sorte? É claro que sim, porque esta campanha de apuramento foi bastante desastrosa.

Força Portugal

Acho uma PALHAÇADA darem tempo_de_desconto para compensar o facto do "bandeirinha" ter sido agredido... de resto acho que controlaram bem o jogo.

Uma das melhores exibições da era Queiróz na minha opinião, a equipa fez o que era necessário, controlou completamente o jogo com posse de bola e saiu em contra-ataque, a vitória é inquestionável e só pecou por escassa. Assim de repente não me lembro de uma defesa do Eduardo, e lembro-me de 1 ou 2 remates perigosos dos Bónios quando eram eles que tinham que buscar a vitória e vir para cima de nós! Agora vamos lá ver é ter sorte no sorteio porque a ver pelos potes não vai ser nada fácil!!

Ó que carago....

Não merecemos? Tivemos Sorte? Jogamos Mal? O que dizer então...do que se passou com a França...
Nós vamos, com mais sorte, menos sorte, jogo mais mal conseguido, mais bem consigo...mas sem ajudas e empurrões e com verdade desportiva (e até temos alguma razão de queixa).
Agora, o que se passou com a França...isso sim, é deplorável...e esta falta de verdade desportiva, só ajuda, a que as pessoas cada vez mais, se afastem do futebol, um desporto, que quando é jogado pela verdade...é mt bonito.
Sinceramente...vendo as imagens...acho que não é o árbitro que deve ser castigado em primeiro lugar...mas sim o Henry...fez o que fez, e foi como se nada tivesse acontecido...e será muito normal...amanhã ver-mos este mesmo "artista", em campanha pelo Fair-Play e pela verdade no Futebol...

Uma coisa é certa, acho que passamos, com mais sofrimento do que seria normal, por nossa culpa, mas acima de tudo...passamos, com VERDADE...

Abraço

Com um relvado daqueles admira-me não ter acontecido isto:

[youtube]http://www.youtube.com/v/OLt6JUlTT04&hl=pt_BR&fs=1&rel=0[/youtube]

:D :D

Back