Sem assunto.. (ALTAMENTE OFF-TOPIC)

Esta a ficar Fixe...

Tambem estou a fazer um pequeno projecto para o meu sotão!
Que a partida vou mandar para la o escritorio e fazer uma salinha de jogos PEQUENININHA

Tenho cerca de 40m2 sendo que so posso utilizar cerca de 35 devido ao telhado ser em ^ e me lixa bem um 5m2!!!
 
Esta a ficar Fixe...

Tambem estou a fazer um pequeno projecto para o meu sotão!
Que a partida vou mandar para la o escritorio e fazer uma salinha de jogos PEQUENININHA

Tenho cerca de 40m2 sendo que so posso utilizar cerca de 35 devido ao telhado ser em ^ e me lixa bem um 5m2!!!

tenho feito muitos... :D

bem isoladinho, o sotão torna-se um "cantinho" acolhedor... também estou a pensar fazer um escritoriozinho no meu sótão, um dia.. ;)

mas olha que 35m2 já não é muito mau... a casa das fotos tem área total de 74m2, e dá para 2 quartos, sala, cozinha/sala jantar e WC.. :D
 
A minha casa(Andar) T3 tem cerca de 65m2!

É casa de bairro(Dos Serviços Sociais da PSP), Ja tem mais de 50 ANos, Tive a fazer Obras, a minha sala antes tinha 14m2, demoli uma das paredes de um dos quartos, fiquei com a sala com 28m2.

É a minha 1º casa, e espero que seja durante bons anos!

Agora esta como T2, porque tenho 1 filho, e o quarto dele esta como escritorio devido a ter pouco mais de 1ano!

O Sotão e do tamanho da casa, mas falo dos 40m2 devido ao telhado, pois cria uma grande zona morta, que servira de arrumos!

Ao todo a casa tem 67m2 mas se um gajo tira aqueles espaços mortos perde logo 2m2!

Agora quando Poder vou ver se invisto Nos tectos falços como no isolamento termico!

Já que es do meio dame uma opinião.

tou a pensar em criar nas paredes que contornam a casa, uma parede falça(Pladur) para colocar o revestimento termico, será que 5cm´s de espaço entre a parede e o pladur serve?
 
A minha casa(Andar) T3 tem cerca de 65m2!

É casa de bairro(Dos Serviços Sociais da PSP), Ja tem mais de 50 ANos, Tive a fazer Obras, a minha sala antes tinha 14m2, demoli uma das paredes de um dos quartos, fiquei com a sala com 28m2.

É a minha 1º casa, e espero que seja durante bons anos!

Agora esta como T2, porque tenho 1 filho, e o quarto dele esta como escritorio devido a ter pouco mais de 1ano!

O Sotão e do tamanho da casa, mas falo dos 40m2 devido ao telhado, pois cria uma grande zona morta, que servira de arrumos!

Ao todo a casa tem 67m2 mas se um gajo tira aqueles espaços mortos perde logo 2m2!

Agora quando Poder vou ver se invisto Nos tectos falços como no isolamento termico!

Já que es do meio dame uma opinião.

tou a pensar em criar nas paredes que contornam a casa, uma parede falça(Pladur) para colocar o revestimento termico, será que 5cm´s de espaço entre a parede e o pladur serve?

para poderes colocar isolamento, tem que ser com a estrutura de 48mm... + a grossura da placa que é 13 ou 15 mm... é sempre perto de 6,5cm.. ;)

caso não quiseses isolamento ainda podias optar por outra estrutura que é pregada diretamente nas paredes e isso só te roubaria 3cm (estrutura e placa).. ;)

- - - - - - - - - -

ó Garcia, e quanto é que o gajo vai investir nisso? Parece casas tipicamente americanas... Maioritariamente em madeira...

por acaso ainda não perguntei ao rapaz ao certo... ele diz que não fica muito mais barato, mas eu penso que com 30 ou 35 mil ele faça a festa.. :roll:

a diferença maior para as casas "tipo americanas" é a forra exterior, pois esta é toda ela (paredes e telhado) com telha "sandwich" e as americanas são mesmo em madeira ou PVC... ;)
 
Back
Top