Boa tarde pessoal!
Cá estou eu de novo e de novo danado com a assistencia da audi!!! Se os carros da marca dos quatro aneis não fossem tão bons já tinha trocado os aneis por uma estrela...lol.
É uma pena que uma marca que constroi automoveis tão bons tenha uma assistencia tão má!!
No passado dia 3 levei o carro a revisão à audi e como sempre alertei os tipos pra fazerem o serviço longlife por ser bastante mais comodo do que o normal de 15 em 15 mil.
Os tipos facturam-me o serviço longlige (qq coisa como 600 e muitos euros), marcaram no livro de revisões como serviço longlife mas ontem apercebi-me que o computador de bordo do carro está a dar-me como proximo serviço daqui a 13400 km ou 346 dias que apos confirmar os dias passados e os km que fiz dá exactamente um ano e 15.000km.
O que pode ter acontecido?? Enganaram-me no oleo que lá meteram ou enganaram-se a programar aquilo?
E agora o que posso fazer? É que o carro tem um sensor qq de intervalo de revisões que faz variar aquilo com o tipo de condução que faço (ora da +km ora da -km depende do pé...lol). Ou por outras palavras era o proprio carro que calculava quando tinha que ir a revisão a casa momento e não "programado" para lá ir passados x km ou x dias.
E agora??
Supondo que eles se enganaram a programar aquilo dá pra por de novo em serviço longlife variavel?
E supondo que eles se "enganaram" no oleo?
Dá pra trocar aquele oleo, colocar oleo longlife outra vez e voltar ao seviço longlife novamente?
E já agora existe alguma forma de saber afinal qual o oleo que a audi coloocou lá dentro?
Gracias
P.S.: Esta questão revolta-me particularmente porque algo semelhante já me aconteceu noutro carro que tenho (um golf gti) que vinha tb com esse tipo de serviço e que eles (vw) "aconselharam-me" a trocar o oleo de 15 em 15 e isso baralhou de tal ordem o sensor de revisões que andei 50.000km a ir a vw de 2.000 em 2.000 km para tirarem raio do aviso de revisão, que ainda por cima no golf apita, até que um consecionario me "explicou" que a "burrada" tinha sido "minha" (quando o carro foi sempre a vw) ao colocar oleo normal naquilo e a unica alternativa era desligar o sensor de vez!! Será que a audi me fez o mesmo????
Cá estou eu de novo e de novo danado com a assistencia da audi!!! Se os carros da marca dos quatro aneis não fossem tão bons já tinha trocado os aneis por uma estrela...lol.
É uma pena que uma marca que constroi automoveis tão bons tenha uma assistencia tão má!!
No passado dia 3 levei o carro a revisão à audi e como sempre alertei os tipos pra fazerem o serviço longlife por ser bastante mais comodo do que o normal de 15 em 15 mil.
Os tipos facturam-me o serviço longlige (qq coisa como 600 e muitos euros), marcaram no livro de revisões como serviço longlife mas ontem apercebi-me que o computador de bordo do carro está a dar-me como proximo serviço daqui a 13400 km ou 346 dias que apos confirmar os dias passados e os km que fiz dá exactamente um ano e 15.000km.
O que pode ter acontecido?? Enganaram-me no oleo que lá meteram ou enganaram-se a programar aquilo?
E agora o que posso fazer? É que o carro tem um sensor qq de intervalo de revisões que faz variar aquilo com o tipo de condução que faço (ora da +km ora da -km depende do pé...lol). Ou por outras palavras era o proprio carro que calculava quando tinha que ir a revisão a casa momento e não "programado" para lá ir passados x km ou x dias.
E agora??
Supondo que eles se enganaram a programar aquilo dá pra por de novo em serviço longlife variavel?
E supondo que eles se "enganaram" no oleo?
Dá pra trocar aquele oleo, colocar oleo longlife outra vez e voltar ao seviço longlife novamente?
E já agora existe alguma forma de saber afinal qual o oleo que a audi coloocou lá dentro?
Gracias
P.S.: Esta questão revolta-me particularmente porque algo semelhante já me aconteceu noutro carro que tenho (um golf gti) que vinha tb com esse tipo de serviço e que eles (vw) "aconselharam-me" a trocar o oleo de 15 em 15 e isso baralhou de tal ordem o sensor de revisões que andei 50.000km a ir a vw de 2.000 em 2.000 km para tirarem raio do aviso de revisão, que ainda por cima no golf apita, até que um consecionario me "explicou" que a "burrada" tinha sido "minha" (quando o carro foi sempre a vw) ao colocar oleo normal naquilo e a unica alternativa era desligar o sensor de vez!! Será que a audi me fez o mesmo????