Serviço longlife variavel

Boa tarde pessoal!

Cá estou eu de novo e de novo danado com a assistencia da audi!!! Se os carros da marca dos quatro aneis não fossem tão bons já tinha trocado os aneis por uma estrela...lol.

É uma pena que uma marca que constroi automoveis tão bons tenha uma assistencia tão má!!

No passado dia 3 levei o carro a revisão à audi e como sempre alertei os tipos pra fazerem o serviço longlife por ser bastante mais comodo do que o normal de 15 em 15 mil.

Os tipos facturam-me o serviço longlige (qq coisa como 600 e muitos euros), marcaram no livro de revisões como serviço longlife mas ontem apercebi-me que o computador de bordo do carro está a dar-me como proximo serviço daqui a 13400 km ou 346 dias que apos confirmar os dias passados e os km que fiz dá exactamente um ano e 15.000km.

O que pode ter acontecido?? Enganaram-me no oleo que lá meteram ou enganaram-se a programar aquilo?

E agora o que posso fazer? É que o carro tem um sensor qq de intervalo de revisões que faz variar aquilo com o tipo de condução que faço (ora da +km ora da -km depende do pé...lol). Ou por outras palavras era o proprio carro que calculava quando tinha que ir a revisão a casa momento e não "programado" para lá ir passados x km ou x dias.

E agora??

Supondo que eles se enganaram a programar aquilo dá pra por de novo em serviço longlife variavel?

E supondo que eles se "enganaram" no oleo?

Dá pra trocar aquele oleo, colocar oleo longlife outra vez e voltar ao seviço longlife novamente?

E já agora existe alguma forma de saber afinal qual o oleo que a audi coloocou lá dentro?

Gracias

P.S.: Esta questão revolta-me particularmente porque algo semelhante já me aconteceu noutro carro que tenho (um golf gti) que vinha tb com esse tipo de serviço e que eles (vw) "aconselharam-me" a trocar o oleo de 15 em 15 e isso baralhou de tal ordem o sensor de revisões que andei 50.000km a ir a vw de 2.000 em 2.000 km para tirarem raio do aviso de revisão, que ainda por cima no golf apita, até que um consecionario me "explicou" que a "burrada" tinha sido "minha" (quando o carro foi sempre a vw) ao colocar oleo normal naquilo e a unica alternativa era desligar o sensor de vez!! Será que a audi me fez o mesmo????
 
Nop
nao tem senso nenhum no motor para detectar o oleo que levou , o serviço de revisao nao e mais que um aviso que o quadrante tem e e programavel para proxima revisao.
o que pode ter acontecido foi ao programar o quadrante se enganaram e meteram so 150000 visto so dar manualmente para alterar de 15000 em 15000 ou seja tem de programar 2 vx para passar para 30000.
isto claro se nao tiver eu enganado
 
o senhor está desiludido com o seu concessionario?
mude para outro.

eu apenas faço as revisões num concessionario de absoluta confiança.
sou cliente desde 99 e sempre foi bem tratado e nunca apanhei barretes.

há por ai muito mau profissional que deixa ficar mal vista uma marca paneas porque se estão a borrifar para certos clientes.

volte lá e exiga o livro de reclamações e peça um descritivo do valor da factura e exiga o dinheiro de volta, sob ameaça de enviar carta de protesto á siva.

eu já fui a outro concessionarios e vi o mau atendimento, é por isso que apenas confio o meu carro a um apenas.

o senhor deve reclamar e mudar para outro concessionario.
 
Realmente eu espero que tenha sido qq coisa na progrmação da proxima revisão.

Mas em relação ao sensor não sei.

Eu estive entretanto a ler no manual do carro e fala lá num sensor qq que adapta o numero de km e dias que faltam para a proxima revisão sob o titulo de "intervalos flexiveis entre manutenções (serviço longlife)"

E era isso mesmo que acontecia... eu nuca consegui fazer 30.000 normalmente aquilo dava qq coisa entre os 26.000 e 27.00 dependia da forma como os tinha feito.

Alem de que apos uma condução agresiva por ex aquilo dizia por ex: 20.500 e apos rodar + 50 km numa condução normal passava dos 20.500 para 21.000 ou seja tanto aumentava como baixava.

Ou seja não se limitava a descontar os km, mas sim a analisar o estado do oleo (tal como vem escrito no manual)

Tb no livro de revisões do carro diz que a proxima revisão não é passados x km mas sim o que dizer no painel de instrumentos.
 
Arranja mas é um mecanico de confiança e esqueça o concessionario :idea:

Por 600€ fazia à vontade uma super revisão no carro com material do melhor e ainda sobrava mt para abastecer o depósito ;)
 
V6 disse:
Arranja mas é um mecanico de confiança e esqueça o concessionario :idea:

Por 600€ fazia à vontade uma super revisão no carro com material do melhor e ainda sobrava mt para abastecer o depósito ;)

Isso não é conselho que se dê se o carro for novo, depois supondo que o carro ainda está na garantia, se der algum problema de motor, vai-se agarrar a quem lhe fez a revisão cá fora...

Estando o carro em garantia, tem obrigatoriamente de ser assistido na marca ate esta acabar, se optarem por fazer as revisões cá fora estão sujeitos dar algum problema de motor e a marca simplesmente recusa-se a dar garantia sobre o que quer que seja e com razão.

O sensor indica o tempo ou kilometros que faltam para a proxima revisão sim, dependendo da condução que se faça, mas se indica que tem de fazer a proxima revisao daaqui a 13 mil, é porque foi programado para serviço convencional em vez de long life, o meu conselho é que se desloque a esse concessionaro e explique a situação.
 
TDi... disse:
Isso não é conselho que se dê se o carro for novo, depois supondo que o carro ainda está na garantia, se der algum problema de motor, vai-se agarrar a quem lhe fez a revisão cá fora...

Estando o carro em garantia, tem obrigatoriamente de ser assistido na marca ate esta acabar, se optarem por fazer as revisões cá fora estão sujeitos dar algum problema de motor e a marca simplesmente recusa-se a dar garantia sobre o que quer que seja e com razão.

O sensor indica o tempo ou kilometros que faltam para a proxima revisão sim, dependendo da condução que se faça, mas se indica que tem de fazer a proxima revisao daaqui a 13 mil, é porque foi programado para serviço convencional em vez de long life, o meu conselho é que se desloque a esse concessionaro e explique a situação.

Pois o concessionario ganha o seu dessa maneira, nao percebo como é que as peças perdem a garantia só por se meter óleo, filtros, etc, fora da oficina da marca mas enfim...

Mesmo assim 600€ por uma revisão é um autêntico roubo e deve-se sempre ponderar se valem a pena.
 
Boas amigo o problema é que se enganaram na codificaçao do oleo, estas a fazer a revisao normal.Mas para nao te chateares com isso vou te dar a codificaçao de quase todos os modelos,é so ligares o vag ao carro.

Vais ao painel de instrumentos 17

Adaptaçao 10 seguidamente 02 se o valor for 1 tens que alterar para 0 .Isso é so para apagar o serviço.

Para alterares a qualidade do oleo vais ao canal 45 e o valor que dever ter la deve ser 1 oleo normal

Para passar a ser long life deves para para o valor 2 para um intervalo de revisao de 30.000.

Para passar a ser long life intervalo de 35.000 o valor dever passar a 3 e finalmente para um intervalo de 50.000 deve passar a 4.


Se quiseres mudar os dias de intervalo de revisao podes ir ao canal 44 e passares ate 1095 que acho que é o valor maximo em dias que podes por.

Para teres a certeza de qual o valor maximo que o teu carro vai fazer tens que ir ao canal 43 e o valor deve ser 30 . para alguma duvida manda-me uma PM
 
V6 disse:
Pois o concessionario ganha o seu dessa maneira, nao percebo como é que as peças perdem a garantia só por se meter óleo, filtros, etc, fora da oficina da marca mas enfim...

Mesmo assim 600€ por uma revisão é um autêntico roubo e deve-se sempre ponderar se valem a pena.

Poe-te no lugar deles e ves logo. ;)

Supondo que és vendedor de computadores, vendes um computador novo hoje com 2 anos de garantia (exemplo), 3 meses depois o cliente abre a torre para limpar o pó por dentro e o computador avaria....vais dar garantia desse computador??? Não me parece...

Melhor ainda, dou-te um exemplo passado comigo mesmo, aparece-me um cliente a frente a queixar-se de ruidos parasitas na porta do pendura, quando olhei po carro, tinha levado pelicula nesse vidro portanto tinham desforrado a porta...ias ver o que se passava ao abrigo da garantia???

Tanto percebo o lado deles como o a revolta dos consumidores mas isto funciona mesmo assim. :S
 
Já agora antes que me esqueça, mas isto nao tem nada a ver com garantias, cobraram-te 600€ do que?

É que 600€ dá pra uma revisão long life com filtros todos, pastilhas e discos de travão, e mais qq coisa ainda, aqui acho que devias reclamar e com razão, esse preço é absurod, presumindo que se trata duma revisão dos 30, 60, ou ate mesmo 90 mil.
 
TDi... disse:
Já agora antes que me esqueça, mas isto nao tem nada a ver com garantias, cobraram-te 600€ do que?

É que 600€ dá pra uma revisão long life com filtros todos, pastilhas e discos de travão, e mais qq coisa ainda, aqui acho que devias reclamar e com razão, esse preço é absurod, presumindo que se trata duma revisão dos 30, 60, ou ate mesmo 90 mil.

Espero bem que tenha sido outro tipo de revisão e nao tenha sido só oleos e filtros se não :eek: :eek: :eek:
 
TDi... disse:
Poe-te no lugar deles e ves logo. ;)

Supondo que és vendedor de computadores, vendes um computador novo hoje com 2 anos de garantia (exemplo), 3 meses depois o cliente abre a torre para limpar o pó por dentro e o computador avaria....vais dar garantia desse computador??? Não me parece...

Melhor ainda, dou-te um exemplo passado comigo mesmo, aparece-me um cliente a frente a queixar-se de ruidos parasitas na porta do pendura, quando olhei po carro, tinha levado pelicula nesse vidro portanto tinham desforrado a porta...ias ver o que se passava ao abrigo da garantia???

Tanto percebo o lado deles como o a revolta dos consumidores mas isto funciona mesmo assim. :S

Eu tb percebo o lado deles, tal como dizes isso acontece com tudo e nos carros nao havia de ser excepção...

Apenas acho um roubo o preço de um long service, eu prefiro mudar de 15 em 15mil do que pagar para verificarem os niveis e outras coisa que à partida eu sei em que estado estão... :D
 
Quiksilver disse:
Espero bem que tenha sido outro tipo de revisão e nao tenha sido só oleos e filtros se não :eek: :eek: :eek:

Eles verificam tudo mas em termos de material pouco mais leva senao óleo e filtros daí eu dizer que se deve ponderar mt bem se vale a pena...
 
V6 disse:
Eu tb percebo o lado deles, tal como dizes isso acontece com tudo e nos carros nao havia de ser excepção...

Apenas acho um roubo o preço de um long service, eu prefiro mudar de 15 em 15mil do que pagar para verificarem os niveis e outras coisa que à partida eu sei em que estado estão... :D

Claro, até aí estamos de acordo. 8)

Estamos a falar sem saber ao certo que carro se trata, mas partindo do principio que é um motor novo que troca distribuição aos 120 mil km, esse preço nem com tudo o que referi faz sentido.

Vou aguardar que o autor do topico diga que carro se trata, mas 600€....gostava de ver essa factura, só por curiosidade. :D

Quanto a o verificarem tudo, existe um plano de manutenção referente aos km ou idade do carro, e a oficina tem o direito de ver tudo o que indique nessa listagem (chamada check list) e se for caso disso substituir, e se o carro estiver em garantia o cliente quiser continuar a usufruir dela, só tem é de pagar e calar, não concordo mas infelizmente é mesmo assim que funciona.

Fora isso, tudo aquilo que por acaso se veja que necessita ser trocado que não conste nessa listagem (falo por mim enquanto recepcionista VW/ Audi) o cliente TEM OBRIGATORIAMENTE de ser questionado pelo telefone ou pessoalmente se quer trocar ou não essa peça, á responsabilidade dele.
 
Sim acho bem que avisem o cliente antes de lá colocarem material :D

Só acho é que 30 mil km é mt km e por isso há essa necessidade de se verificar tudo o que possa falhar durante esse periodo, e isto a 45€ a hora, pelos menos aqui na VW/Audi no Porto... é puxadote!
 
Back
Top