Serviço longlife variavel

Eu pelo menos fazia-o sempre, e mesmo que não fosse obrigado a isso, se fossem peças caras e/ou dependendo do cliente (pois ha aqueles que vamos conheçendo e sabemos antemão se vale a pena chatear o cliente ou não).

A mão de obra por aqui no caso da Audi é 41€ + iva, vai dar quase no mesmo. ;)

Boas de novo!

Bom em relação ao valor da factura vou transcrever o que lá esta para se tornar mais claro o valor de 647.45 EUR...lol

O carro é um A4 1.8T de 190cv mod 2004 e tem 162.000 km (reais todos feitos por mim :green:) e que pedi que vissem se aquilo tava tudo em ordem porque ia me deslocar para um clima frio e nao gostava de ter surpresas pelo caminho!

Então diz assim:

Serv. Insp. Longl c/gar mob---------------- 60.80
Serv. de oleo p/freio-------------------------- 26.60
Bateria examinado/a /os /as------------------ 7.60
Filtro de poeiras e polens remv.+instl------ 7.60
Palhetas (escovas) p/limpad------------------ 7.60
Velas remov.+instal.--------------------------- 19.00
Chapa base p/placa licenca remov.inst.-- 11.40
Filtro de ar remov.instal.---------------------- 15.20
Filtro de oleo-------------------------------------- 7.92
OLEO LONGLIFE III--------------------------- 135.59
Prod. int.sigou------------------------------------- 0.41
Anilha de bejon----------------------------------- 0.50
Liquido l.p.b.--------------------------------------- 1.09
Oleo dos travoes-------------------------------- 23.64
Anti-congelante--------------------------------- 23.64
Filtro de ar---------------------------------------- 19.49
Filtro de polen----------------------------------- 17.65
Velas------------------------------------------------ 61.20
Lubrificante--------------------------------------- 1.40
Spray de limpeza--------------------------------- 6.00
Oring------------------------------------------------- 0.91
Espigao---------------------------------------------- 8.19
Mola-------------------------------------------------- 1.65
Escova---------------------------------------------- 22.12
Chapa de matricula----------------------------- 11.22
Escova (outra vez??)-------------------------- 22.12
Lav. simples automovel------------------------ 9.50
Limpeza interior---------------------------------- 9.50

Total 539.54+iva=647.45

O mais engraçado é que lhes tinha dito que suspeitava que uma das bobines de injecção (penso ser assim que aquelas coisas de metal que entram no motor se chamam) não devia estar a 100% e que eles as mudassem, mas que eles não mudaram e acabei ficando empanado logo no dia seguinte e tive de trocar as 4 (não fosse o diabo tecelas) e que me ficou em mais 4x +/- 50EUR ou seja +200EUR

Bom... não sei o que vos parece disto... mas eu mais do que o valor da factura gosto é de ser bem servido e tirando o raio de eles dizerem que colocaram lá o oleo longlife 3 e aquillo so dar pra 15.000 é que me deixa fd... alem de ter ficado empanado logo no dia seguinta a saida da garangem!!

engraçado e que o oleo dos travoes tem o mesmo preço que o liquido anti-congelante :green:

ai jasus o que nao se poupa fora da marca :green:

VaxBreakerII disse:
Boas de novo!

Bom em relação ao valor da factura vou transcrever o que lá esta para se tornar mais claro o valor de 647.45 EUR...lol

O carro é um A4 1.8T de 190cv mod 2004 e tem 162.000 km (reais todos feitos por mim :green:) e que pedi que vissem se aquilo tava tudo em ordem porque ia me deslocar para um clima frio e nao gostava de ter surpresas pelo caminho!

Então diz assim:

Mão de obra:

Serv. Insp. Longl ( com garantia mobilidade )---------------- 60.80
Serv. de oleo p/freio ( oleo travoes aconselado mudar de 2 em 2 anos )-------------------------- 26.60
Bateria examinado/a /os /as ( teste á bateria )------------------ 7.60
Filtro de poeiras e polens remv.+instl ( desmontar e montar filtro AC )------ 7.60
Palhetas ( escovas ) p/limpad ------------------ 7.60
Velas remov.+instal.--------------------------- 19.00
Chapa base p/placa licenca remov.inst.-- 11.40 XXXXX
Filtro de ar remov.instal. ( desmontar e montar filtro ar )---------------------- 15.20
Filtro de oleo-------------------------------------- 7.92
OLEO LONGLIFE III--------------------------- 135.59
Prod. int.sigou ( taxa reciclagem oleos usados )------------------------------------- 0.41

Peças:

Anilha de bejon ----------------------------------- 0.50
Liquido l.p.b. ( liquido limpa parabrisas )--------------------------------------- 1.09
Oleo dos travoes-------------------------------- 23.64
Anti-congelante--------------------------------- 23.64
Filtro de ar---------------------------------------- 19.49
Filtro de polen----------------------------------- 17.65
Velas------------------------------------------------ 61.20
Lubrificante--------------------------------------- 1.40
Spray de limpeza--------------------------------- 6.00
Oring------------------------------------------------- 0.91
Espigao---------------------------------------------- 8.19
Mola-------------------------------------------------- 1.65
Escova---------------------------------------------- 22.12
Chapa de matricula----------------------------- 11.22
Escova (outra vez??)-------------------------- 22.12 ( em cima referem-se á mão de obra )
Lav. simples automovel------------------------ 9.50
Limpeza interior---------------------------------- 9.50

Total 539.54+iva=647.45

O mais engraçado é que lhes tinha dito que suspeitava que uma das bobines de injecção (penso ser assim que aquelas coisas de metal que entram no motor se chamam) não devia estar a 100% e que eles as mudassem, mas que eles não mudaram e acabei ficando empanado logo no dia seguinte e tive de trocar as 4 (não fosse o diabo tecelas) e que me ficou em mais 4x +/- 50EUR ou seja +200EUR

Bom... não sei o que vos parece disto... mas eu mais do que o valor da factura gosto é de ser bem servido e tirando o raio de eles dizerem que colocaram lá o oleo longlife 3 e aquillo so dar pra 15.000 é que me deixa fd... alem de ter ficado empanado logo no dia seguinta a saida da garangem!!

Resumindo muito rapidamente:

Em 1º lugar e estas com essas duvidas todas porque o recepcionista tinha como obrigação explicar-te a factura e pelos vistos não se deu ao trabalho, porque senão percebias logo o porque das escovas aparecerem 2 vezes.

2º lugar, uma lavagem interior 9.50€, depende do modo de funcionamento do concessionario onde vais, onde eu estive, uma lavagem era uma lavagem por fora e tambem por dentro, e o preço era 9€ pra tudo.

O que tem as cruzes a vermelho não faço ideia o que seja. :S

Pessoal, não exageremos, não quero defender ninguem, mas voces tambem é logo a esfolar e a matar... :P :P :P

Sabes o que quer dizer serviço com garantia de mobilidade???

Quer dizer que se ficaste empanado no dia segiunte tinhas ligado para a assistencia Audi e iam-te buscar um reboque e punham-te um carro de substituição nas mãos na mesma hora, ou na pior das hipoteses esperavas que to fossem levar a casa ou ao concessionario. :roll:

Quanto ao resto dos comentários, é pouco provavel que façam esta revisão com 200€ cá fora, com material original então é mesmo impossivel, so no oleo e nas velas iam-se os 200€, portanto não exageremos. ;)

O tempo que demoram, mais uma vez fazendo de advogado do diabo (Audi) eles tem tabelas dadas pelo fabricante em como podem demorar "x" tempo pra trocar ou ver "y" peça, e os mecanicos pra marcar ponto claro regulam-se por aí, senão lá se vai os premios ao fim do mes.

O problema dos 15 mil, não é problema nem existe problema nenhum, basta passares no concessionario, explicas a situação e em 2 minutos resolvem-te isso. :roll:

Mestre rafael disse:
e pk levou anti-congelante nao tinha e que pelo preço levou uns 4 litros :green:

Aqui dou-te razão, 4 nao, mas pelo preço não levou mais de 2 litros de certeza, agora porquê não sei nem vejo motivos pra isso.

Bom... obrigado tdi.

mas tenho de dizer o seguinte:

O recepcionista explicou-me a factura sim (bem pelo menos por alto) so que como não costumo olhar para isso nem sequer prestei atenção alguma e so agora e como mostraram interresse aqu em saber como uma revisão na audi tinha ficado tão cara é que me dei ao trabalho de transcrever a factura e so ai é que vi que aquilo estava duplicado.

Em relação ao que colocas-te a vermelho eu acho que sei o que é, e que por acaso é o cumulo...

É uma chapa que colocaram por debaixo da matricula com publicidade a casa (foi a primeira e unica vez que fiz a revisão fora do concessionario onde adquiri o carro e eles aproveitaram pra colocar lá uma chapa com o nome do concessionario deles)

So agora é que me apercebi que tb paguei isso....lol

Mestre rafael disse:
e pk levou anti-congelante nao tinha e que pelo preço levou uns 4 litros :green:
Já tava fora de validade :green:

VaxBreakerII disse:
Em relação ao que colocas-te a vermelho eu acho que sei o que é, e que por acaso é o cumulo...

É uma chapa que colocaram por debaixo da matricula com publicidade a casa (foi a primeira e unica vez que fiz a revisão fora do concessionario onde adquiri o carro e eles aproveitaram pra colocar lá uma chapa com o nome do concessionario deles)

No meu tempo pagavam-me para fazer publicidades, agora temos que pagar para fazer publicidade a eles :twisted:

VaxBreakerII disse:
Bom... obrigado tdi.

mas tenho de dizer o seguinte:

O recepcionista explicou-me a factura sim (bem pelo menos por alto) so que como não costumo olhar para isso nem sequer prestei atenção alguma e so agora e como mostraram interresse aqu em saber como uma revisão na audi tinha ficado tão cara é que me dei ao trabalho de transcrever a factura e so ai é que vi que aquilo estava duplicado.

Pois, tas a ver, convem ter sempre em atenção aquilo que te dizem, nao tinhas ficado com metade das duvidas. ;)

No entanto não deixo de achar o preço muito elevado mas é como digo, eles regem-se pelo tempo estipulado pela fabrica para determinados serviços e contra isso não se pode fazer nada, há por aqui mecanicos da marca e embora ainda nao se tenham pronunciado sabem como funcionam as coisas.

Por exemplo:

Essa da publicidade da chapa de matricula, nao deviam ter cobrado, unica e exclusivamente porque não pediste que o fizessem, podias ter reclamado, embora fosse um valor ridiculo...

A lavagem não sei como funcionam aí, mas aqui com 9€ + iva lavam-te o carro após uma revisão, mas mais grave que isso, eu como recepcionista, que era eu que codificava as obras e atribuia tempos de mão de obra, numa revisao acima dos 400€ tinha vergonha na cara de cobrar uma lavagem nem que fosse de 5€ mas ok, isso sou eu. :roll:

A mão de obra de desmontar e montar as escovas...por amor de deus, aquilo demora 5 segundos, mas lá está, podem faze-lo, aproveitam-se. :S

Quiksilver disse:
Já tava fora de validade :green:

No meu tempo pagavam-me para fazer publicidades, agora temos que pagar para fazer publicidade a eles :twisted:

Não disseste barbaridade nenhuma, se nunca foi trocado tava mais que na hora, ainda pra mais ele referiu que ia para climas frios, eles salvaguardaram-se e mudaram-no, imaginem que se ele fosse pra neve, o anticongelante não estivesse bom e o carro ficasse apeado como era??? Ah pois é, eles não são parvos nenhuns. ;) Era responsabilidade deles, assim não.

É isso mesmo tdi...

Eu ia (alias vou em principio no proximo fds) pra "neve a serio" e não queria ficar apeado no meio do nada! e fui eu que pedi pra verem isso.

Mas não pedi p.. de chapa nenhuma com publicidade à casa. aquilo agora parece um estendal. So ainda não arranquei aquilo porque não fui capaz dado aquilo tar pregado por baixo da matricula.

Um autocolante com o nome do concessionario que o vendeu, a chapa com o nome do outro....

Ai ai... imagino onde o proximo vai colocar a dele!!... ainda acabo como os taxis a fazerem publicidade a vodafone... :green: :green: :green:

Back