boas pessoal...só mandar mais umas achas para a fogueira...
O amigo que iniciou o tópico até parece ter ficado satisfeito no geral, portanto, não há que falar...
Se fosse comigo, esses gajos estavam f****! primeiro quando o carro ficou empanado, se tivesse serviço mobilidade, era trigo limpo farinha ampar!
Nem mais, ele existe é pra ser usado, mas atenção que basta o carro ser assistido uma vez fora da marca pro serviço de mobilidade perder a validade.
Portanto só aqui cai o argumentode que na marca eles jogam pelo seguro e trocam /verificam tudo...LOL.
O que se passa é que nos concessionarios que eu conheço eles estão habituados ao cliente, "paga e não bufa"!
" há quanto é ? 600? 800? 1000? "tome lá.."
Ás vezes...tem dias que apanhas com cada um que nossa senhora...
Comecemos pelo oleo, os concessionarios vendem 1 litro 35 euro! Eu compro oleo da VW , não é rotulo Castrol! é VW 50700 a 10 o litro.
O oleo na marca pronto, nada a dizer, é um roubo mesmo.
Outra, Pintar um para choques? 350+120 +IVA E depois vão fazer a pintura no zé da Gatinha ao lado?
Nem todos os concessionarios fazem isso, maior parte deles tem secção de chapa e pintura, se bem que algumas trabalham tão bem que mais vale mesmo ir ao zé do lado.
Que cobrem 43 euro /hora + IVA, tudo bem, agora ganharem 300% no material?
Deixei-me contar a historia de um amigo, que levou o carro á marca porque o carro ia abaixo nos stop.
Mudaram velas, cabos ignição,motor de arranque, bateria (200€)LOL!; já queriam desmontar o carro todo... até que um dia... deixa cá ver como estam os cabos da bateria... olha o neutro (massa ) está desapertado...
Lá está o que eu falei, muitas vezes acontece por falta de formação de quem lá trabalha, mas a culpa não é deles, é sim de quem não os chama para as formaçoes.
Acerca da garantia, como sabem eu envolvi-me numa grande disputa com a SIVA e com a fábrica de Ingolstadt por causa da vibração na direcção do A3...
O carro não perde a garantia. Já o componente, esse perde a garantia de fábrica contra defeitos. ou seja: voçes montam pastilhas Ferodo no zé da gatinha.. por ex. o carro continua com garantia, mas os travões não.
Existe material que não tem 2 anos de garantia obviamete, tudo o que seja de desgaste, mas depende da situação, de fores a marca com 40/50 mil km não te vais queixar á garantia que as pastilhas se gastaram certo? Mas se o carro tiver 7 ou 8 mil km como ja aconteceu é logico que vão ver o que se passa porque pode ser defeito de algum disco ou ate mesmo das bombas a trocam-tas.
Outra curiosidade, voçês compram o carro novinho.. 5 estrelas, ao fim de uns tempos começam os ruidos parasitas... (material reciclado!) a garantia não cobre estes problemas. Porquê? porque é considerado uma anomalia causada pelo mau estado das estradas, ou seja uso indevido.
ou gostava de saber se a fábrica, fabrica os carros para andarem na pista de hockeneinn... :evil: :evil:
Isto é uma das coisas que eu não concordo com a politica da marca, desde que não haja mexidas por parte do cliente ou outras oficinas como foi o caso das peliculas que referi mais atrás, mas rem garantia sim senhor contra ruidos DE FABRICA, ou seja, se comprares o carro novo tens 30 dias ou mil km pra te queixar de algum ruido, porque um ruido parasita se vier de fabrica de certeza nao demoras muito tempo a detecta-lo.
Agora imagina e ve as coisas por outro lado, se a garantia cobrisse todos os ruidos parasitas ate ao final dos 2 anos da garantia dos carros, tu tinhas listas de 3/4 meses de espera pra fazeres uma revisão porque não faziam mais nada.
Pessoal desculpem lá este desabafo...mas há coisas que têm que ser ditas.
Uma delas é: que se f**** os concessionários chupistas. Estam aqui só para levarem o dinheiro e o serviço é mau. (Pudera, com os salários que eles pagam aos técnicos, o pessoal com 2 dedos de testa vai trabalhar por conta própria)

:twisted: :twisted:
Tambem concordo, mas muitos trabalham bem e ganham mal e ainda são mal reconhecidos pelos superiores que nada fazem a não ser mandar.