Re: A4(B5) SilverBlack By EgasRS[Plafoniers S4 @328]
Ora então agora foi a minha vez de o azar bater á porta
Já a alguns tempos que a agua do deposito da carrinha andava a desaparecer aos poucos de semana a semana lá tinha de levar um litro...
Entretanto depois de muitos medos de voltar a ser a junta da colassa, um dia depois da carrinha ter estado parada uns 3 dias dou á chave e nada, volto a tentar e nada, apenas se ouvia o motor de arranque a dar em falso :S :S
Ligo ao mecânico que ja estava apar da situação da agua que me disse logo que seria alguma fuga para cima do motor de arranque..
tal dito tal feito, levo a carrinha pra lá ele desmonta o motor de arranque e o bendix estava cheio de ferrugem devido á agua que cia para cima dele.
Foi detectada uma fuga numa das falanges do circuito de agua que foi prontamente trocada..
Entretanto o mecânico ja desconfiando que fosse algo mais, avisou-me para andar uns dias com a carrinha e ver como se portava e se continuasse a perder que era necessário tirar o motor fora para ver o que se passava uma vez que tudo o que estava á vista já estava bom..
Assim fiz, mas acontece que desta vez perdia mais agua que antes e desta vez aparecia no chão(antes não) :S :S
Dia sim dia não mesmo estando parada perdia a agua do reservatório..
Na semana passada voltou para lá, foi retirado o motor e voilá:
mesmo depois de limpar e passar o dedo a agua teimava em sair:
estado da chapa de separação do bloco da caixa:
estado do local onde está a embraiagem:
Estado da famosa embraiagem que já está pra berrar desde 2004
Resumindo e concluindo: Bloco do motor estalado :S :S :S
Pk?? Até o mecânico ficou incrédulo com o que viu mas o que é certo é que lá estava o problema e ninguém sabe o pk de tal ter acontecido
O bloco vai ser reparado. Sei que não vou ter garantias de quanto tempo vai durar mas á partida me dará mais espaço de manobra para arranjar om novo bloco assim como todo o material para o retificar e ficar novo(segmentos, pistões, bielas, tudo para ficar impec) assim logo que este se volte a queixar vai logo desta pra melhor e entra o "novo" que estará á espera do seu momento..
Nestas duas vezes de ida ao estaleiro foram trocadas algumas coisas mas material de desgaste:
Duas transmissões
Foles de transmissão
Embraiagem ( amanha saberei de preços para fazer a escolha mas o que é certo é que vai levar uma nova e não uma reconstruída ou reforçada)
Tensor e correia do ar condicionado
A tal falange do circuito da agua
Braços de suspensão todos novos
Espero bem que esta intervenção dura mesmo o tempo suficiente até ter o outro motor pronto senão vai ser o meu fim
Bem Hajam a todos e um abracinho
Ora então agora foi a minha vez de o azar bater á porta
Já a alguns tempos que a agua do deposito da carrinha andava a desaparecer aos poucos de semana a semana lá tinha de levar um litro...
Entretanto depois de muitos medos de voltar a ser a junta da colassa, um dia depois da carrinha ter estado parada uns 3 dias dou á chave e nada, volto a tentar e nada, apenas se ouvia o motor de arranque a dar em falso :S :S
Ligo ao mecânico que ja estava apar da situação da agua que me disse logo que seria alguma fuga para cima do motor de arranque..
tal dito tal feito, levo a carrinha pra lá ele desmonta o motor de arranque e o bendix estava cheio de ferrugem devido á agua que cia para cima dele.
Foi detectada uma fuga numa das falanges do circuito de agua que foi prontamente trocada..
Entretanto o mecânico ja desconfiando que fosse algo mais, avisou-me para andar uns dias com a carrinha e ver como se portava e se continuasse a perder que era necessário tirar o motor fora para ver o que se passava uma vez que tudo o que estava á vista já estava bom..
Assim fiz, mas acontece que desta vez perdia mais agua que antes e desta vez aparecia no chão(antes não) :S :S
Dia sim dia não mesmo estando parada perdia a agua do reservatório..
Na semana passada voltou para lá, foi retirado o motor e voilá:
mesmo depois de limpar e passar o dedo a agua teimava em sair:
estado da chapa de separação do bloco da caixa:
estado do local onde está a embraiagem:
Estado da famosa embraiagem que já está pra berrar desde 2004
Resumindo e concluindo: Bloco do motor estalado :S :S :S
Pk?? Até o mecânico ficou incrédulo com o que viu mas o que é certo é que lá estava o problema e ninguém sabe o pk de tal ter acontecido
O bloco vai ser reparado. Sei que não vou ter garantias de quanto tempo vai durar mas á partida me dará mais espaço de manobra para arranjar om novo bloco assim como todo o material para o retificar e ficar novo(segmentos, pistões, bielas, tudo para ficar impec) assim logo que este se volte a queixar vai logo desta pra melhor e entra o "novo" que estará á espera do seu momento..
Nestas duas vezes de ida ao estaleiro foram trocadas algumas coisas mas material de desgaste:
Duas transmissões
Foles de transmissão
Embraiagem ( amanha saberei de preços para fazer a escolha mas o que é certo é que vai levar uma nova e não uma reconstruída ou reforçada)
Tensor e correia do ar condicionado
A tal falange do circuito da agua
Braços de suspensão todos novos
Espero bem que esta intervenção dura mesmo o tempo suficiente até ter o outro motor pronto senão vai ser o meu fim
Bem Hajam a todos e um abracinho
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