Software VAG COM

Tópico em 'Eletrónica e VAG-COM' iniciado por zapdus, 22 Mar 2016.

1. lpedro

lpedro

13 Fev 2012
    Gostos Recebidos:
    274
    Bom
    Tópico muito útil

Enviado iPhone usando o Tapatalk

2. zarauuu

zarauuu

28 Mai 2013
    Gostos Recebidos:
    18
    Muito Bom!!
    VCDS lite, arranja se?!

3. vick_79

vick_79

28 Jun 2009
    Gostos Recebidos:
    3 579
    VCDS lite :S

4. ARPcPro

ARPcPro

21 Jan 2016
    Gostos Recebidos:
    1
    Deixo aqui mais dois softwares que vinham com o cabo chinoca K+CAN que comprei.
    VAG Commander 1.4 e VWTool: https://mega.nz/#!fIZwRYLR!rmqL3x040V8uvgNcTTEl2AjeWL5TzZEi_776CuJPZ_o

Paguei 12€ no ebay e pelo menos para apagar a luz do airbag do Leon 2012 serviu. O VWTool não se liga (talvez seja só para K-Line). Com o VAG Commander 1.4 consigo-me ligar a algumas control units mas não a todas. Por exemplo a 01-Motor e Battery não deu, mas dava a ECU, Imobilizador e o Radio. É mais complexo porque tem os nomes dos modulos em alemão e provavelmente muito menos intuitivo que o RossTech.
    Outra coisa que não gostei foi o facto de ter que ser estar a ligar cada modulo individualmente e e fazer "Read DTCs" para ler os erros. No INPA da BMW basta fazer "Read errors" uma vez e aparecem todos os erros do carro.

Algumas descrições que vos pode ajudar a escolher o cabo+software mais adequados:

VAG CAN Commander is a tool used to retrieve and modify information from the program area of the ECU.

VCDS (VAG-COM) is the factory equivalent of the diagnostic scan tool that runs on your PC. VCDS only supports the functions built into the modules that were intended by the designers for diagnosing problems and effecting repair of those problems.

VAG CAN Commander goes beyond what the factory tool can do and therefore is something a novice should not play with as you may mess up the control module requiring it's replacement. VCDS does not go beyond the factory installed protocols and should not lead to "toasted" ECUs.

These are very different products. VCDS will give full access to all control modules in the car for diagnostic purposes. It will not allow you to modify the program memory of any ECU. Having said that, VCDS does allow you to "code" a module - selecting different factory installed options. All diagnostic procedures performed by the factory tool at the dealer can be performed using the VCDS tool. In fact, the tool design is made to conform with the same terminology used on the factory tool so that factory repair information can be used with the VCDS tool. ​

Manual do VAG Commander: https://mega.nz/#!HFBy2ARD!Fwlld0LqdtBjBZfJEffABhjN15k_wwCQ2xhS08BV7J8

5. vick_79

vick_79

28 Jun 2009
    Gostos Recebidos:
    3 579
    atenção que o VAG COM nada tem a ver com o VAG Commander, são duas ferramentas diferentes, para usos diferentes ;)

6. Audi_A4

Audi_A4

18 Mar 2010
    Gostos Recebidos:
    10
    Tenho o vag-com 10.6 posso utilizar a versao 15 com mesmo cabo?? Ou a versao pt? Obrigado

7. vick_79

vick_79

28 Jun 2009
    Gostos Recebidos:
    3 579
    Era bom era, assim era escusado venderem outras versões :D

Dikon e madlima29 gostam disto.
  8. IFSV

IFSV

27 Jul 2018
    Gostos Recebidos:
    1
    Viva,

Será que me poderias ajudar?

Precisava saber que versão do VAGCOM tiro neste site: http://www.ross-tech.com/vcds/download/ ?
    Que cabo posso usar para ligar um Seat Ibiza 1.9 TDI (6L)?

Obrigado.

9. zapdus

zapdus

11 Mar 2016
    Gostos Recebidos:
    18
    Boas, nesse site dá para tirar a versão oficial para trabalhar com o cabo original
    Ao usar num cabo clone bloqueia

10. Gustavo Garcez

Gustavo Garcez

9 Nov 2018
    Gostos Recebidos:
    0
    Pessoal, estou precisando muito do VAG 15.7
    O link está indisponível, alguém poderia me ajudar?

Obrigado

11. Joao Tiago

Joao Tiago

6 Mai 2013
    Gostos Recebidos:
    89
    Boas, estou precisar cabo Vag com e quem tem para venda e que não seja chinoca!

Enviado do meu LAIQ Glam através do Tapatalk

12. jimy

jimy

10 Mar 2010
    Gostos Recebidos:
    6 378
    Que não seja xinoca, só mesmo original.. há por ai alguns xinocas de qualidade... tudo depende do que quer gastar.

Dikon gostou disto.
  13. Joao Tiago

Joao Tiago

6 Mai 2013
    Gostos Recebidos:
    89
    Quero que seja dos bons e última versão.

Enviado do meu LAIQ Glam através do Tapatalk

14. Dikon

Dikon

14 Jun 2009
    Gostos Recebidos:
    484
    Bloqueia nem todos...uso software original em cabo chinoca e trabalha que é uma maravilha :D:D

15. joaoccmartins

joaoccmartins

22 Nov 2012
    Gostos Recebidos:
    220
    Boas... Alguém tem por aí uma cópia da versão 12.12, a que tem a password?? Obrigado!!
    PS. Já não preciso... :)

Last edited: 10 Ago 2020

Partilhar esta página