Solucionar o status-quo Português com Monarquia? Ditadura? Democracia? Anarquia?

Qual a Solução (se é que passa por aí) do estado das coisas em Portugal?

• Monarquia?!

Votes: 0 0,0%
  • Ditadura?!

• Democracia?!

• Anarquia?!

• O problema é outro! Qual?

• Total voters
    0
eu acho que em Portugal tudo não passa de uma mentalidade e perda de ideais que existiam no nosso pais!
acho que estamos livres de mais!

Portugal tem várias falhas na governação!
começo pela justiça que nao pune a corrupção! infelizmente, e sei bem do que falo porque é o meu ramo, o direito portugues está podre! está assim porque tudo se consegue manipular. os grandes conseguem comprar tudo e todos incluindo juizes e ministerios publicos!

quanto aos subsidios e rendimentos e por ai fora acho que existe um problema que é falta de fiscalizaçao para verem se está a ser bem aplicado! os subsidios da agricultura que são dados ou dizem que dao, sim porque muitos deles nao sao dados, são utilizados para outros fins, os subsidios que se dao para as casas de turismo rural e que depois quando queremos ser hospedados nessas casas dizem que está tudo cheio!

precisavamos sem duvida de mudar a nossa mentalidade. os portugueses nao querem trabalho, querem um emprego mas isso compreende se devido ao que os grandes fazem. se todos pagassemos os impostos podiamos estar bem melhor.

outra questao é dos emigrantes que vem para portugal fazer tudo menos trabalhar. ainda esta semana li no diario do minho que uns romenos recebiam 2000€ em subsidios. sei de um caso de ciganos aqui no meu concelho em que o chefe recebe 2000€ em subsidios. soube de um caso em que deram apartamentos aos ciganos e o que eles fizeram foi tirar as sanitas e irem vende las para a feira!

quanto aos nossos politicos tudo nao passa de meros oportunistas. eles vao para o governo ganham o que ganham e saem do governo e vao logo para outros tachos! sabem a dita ministra da educaçao maria de lurdes rodrigues onde já está?

lembro só alguns dos numeros que portugal tem
10.3% de desempregados
2 milhoes de portugueses sao considerados pobres
5,4% de defice publico

existe muito mais a dizer!

só mais uma coisa, nos somos tao nacionalistas que até a musica que escolhemos para a selecçao portuguesa para o mundial deste ano nem é feita por portugueses nem é em portugues. :evil: :evil:

Re: Solucionar o status-quo Português com Monarquia? Ditadura? Democracia? Anarq

E que nem vou responder.....LOLOL

Sou demasiado radical/extremista para este tipo de topicos.... :P :P :P :P :P :P :P

Re: Solucionar o status-quo Português com Monarquia? Ditadura? Democracia? Anarq

Pc_WinBoard disse:

Sou demasiado radical/extremista para este tipo de topicos.... :P :P :P :P :P :P :P

bahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh... expressa a tua opiniao, you know you want to!! :P :green:

Pegando um pouco no tema do Capiton sobre os subsidios, so para terem uma ideia:

Em 1995 - 96 andava o meu pai ocupado na abertura de uma empresa, foi pedido um subsidio a
comunidade europeia na altura em que se colocou o projecto, na mesma epoca estavam a decorrer eleicoes
legislativas, penso que ainda estava o PSD no governo, foi pedido um montante de 18 mil contos, (ainda prevalecia o escudo), o projecto e o pedido de subsidio foi aceite, mas aquando do pagamento do mesmo
o meu pai ficou estupefacto, pois recebeu apenas cerca de 2200 contos e junto um carta a explicar as razoes
do montante nao ser atribuido na totalidade, as razoes foram devido a epoca de eleicoes o montante tinha
sido reajustado para fins de desenvolvimento nacional, as eleicoes. O meu pai nao queria acreditar, pois tratava-se de uma pequena fabrica de componentes automovel e eram necessarias algumas prensas
hidraulicas e como sabem nao sao baratas, o valor deveria ser metade a fundo perdido e a outra metade
a juro baixo. Resumindo, dos 2200 contos pagou os 1100 (que era a metade a juro baixo), o mais incrivel foi que no passado ano de 2005 leva com uma carta e um processo de financas porque tinha de pagar mais 7500 contos, ou seja dava quase 40 mil euros, estavam a cobrar o dinheiro que ele nunca recebeu, e ele ainda continua com isso enrolado, isto chega a meter nojo, como e possivel um cidadao que esta a tentar fazer algo
por ele e pelo pais e ainda tem de pagar, nao so algo que nao recebeu como tem de pagar os comicios politicos que desviaram o dinheiro para o desenvolvimento industrial do pais :evil: :evil: :evil: :evil:

Faz lembrar aquele senhor que importou um bmw serie 5, apareceu a policia a dizer que era roubado, levaram o carro, as tantas andava a servir o sr Jose socrates, e 160 mil km depois pediram desculpa porque se tinham enganado e tome la o carro entao, isto e nao so abusivo como e o ridiculo e a imponidade em todo seu explendor, nem digo mais nada porque estou a ficar com um no no estomago... :roll:

Pc_WinBoard disse:

maaaaaaaaariiiiiicaaaaaaaaaaaas!

Vitor Faria disse:
Pegando um pouco no tema do Capiton sobre os subsidios, so para terem uma ideia:

Em 1995 - 96 andava o meu pai ocupado na abertura de uma empresa, foi pedido um subsidio a
comunidade europeia na altura em que se colocou o projecto, na mesma epoca estavam a decorrer eleicoes
legislativas, penso que ainda estava o PSD no governo,

Em 1995, ganhou o Guterres as eleições.

Back