Soluços

Ainda não resolvi.. o carro continua com os soluços habituais.
Ainda não tive tempo de ir ao mecânico ver da situação... Quando conseguir ir lá deixo aqui o que descobrir ;)
 
Olá,
tenho um caso complicado relacionado com soluços: há um mês que tenho o carro - sportback sport 2,0 TDI, na oficina, com problemas de soluços e ruídos metálicos. Mudaram o sensor 34, o Hall e mandaram-me embora com as mesmas queixas. Como persistiam, apesar do protocolo de diagnóstico não dar nada, lá "chegaram" à conclusam que era o volante do motor (eu já tinha visto o problema em revistas) e o Kit da embraiagem. A questão é que o meu carro, apesar de ser de 2008, só tem 24.000 Km - não tem desgaste nenhum. Quanto a mim trata-se de um defeito de origem pelo qual não devo pagar. Gostaria de saber qual é a vossa opinião. Cumprimentos a todos
 
Olá,
tenho um caso complicado relacionado com soluços: há um mês que tenho o carro - sportback sport 2,0 TDI, na oficina, com problemas de soluços e ruídos metálicos. Mudaram o sensor 34, o Hall e mandaram-me embora com as mesmas queixas. Como persistiam, apesar do protocolo de diagnóstico não dar nada, lá "chegaram" à conclusam que era o volante do motor (eu já tinha visto o problema em revistas) e o Kit da embraiagem. A questão é que o meu carro, apesar de ser de 2008, só tem 24.000 Km - não tem desgaste nenhum. Quanto a mim trata-se de um defeito de origem pelo qual não devo pagar. Gostaria de saber qual é a vossa opinião. Cumprimentos a todos
compraste o carro novo??
e nao te esqueças de passar por aqui http://www.audipt.com/f77/ é obrigatorio ;)
 
Tenho uma pergunta fulcral para vocês, que são entendidos:
despacho o carro? Deixei de ter confiança nele e no tipo de assistência que me podem oferecer.
Quanto ao resto das minhas dúvidas, já elaborei as reclamações para a SIVA e etc., mas o que quero saber é se tenho legitimidade para argumentar que se trata de problemas de origem/fabrico.
 
Como ja disse esquece isso não vai dar em nada
não precisas de perder a confiança no carro o coitado nao tem culpa e se nao for esse é outro
quanto ao teu problema manda arranjar fora da audi e vais ver que nunca mais tens problemas desse
tipo é um carro bem porreiro

abraços
qualquer coisa apita
 
Bem, mais um update...
Já foi feita a limpeza à borboleta e já foram verificados os tubos e ainda não foi descoberto o problema...
O carro continua a soluçar (nota-se mais entre as 1.500 e as 2.200 RPM) e o erro continua a ser o mesmo..
16555 - Fuel Trim; Bank 1: System Too Lean

Quando ligo o carro de manhã o ralenti é muito instável, sinto o carro a tremer muito e o ponteiro está sempre a subir e a descer entre as 1.200 e as 600 RPM e quando acelero as rotações parece que prendem nas 2.000 RPM.. parece que o carro quer acelerador para aquecer lol

Já pensei em mudar a bobine de ignição (já que mudei velas e cabos) mas caso fosse a bobine também devia notar bem as falhas em rotações altas certo?
Do que mais pode ser?
 
Já agora, alguém me sabe dizer se a válvula PCV é o que se encontra sinalizado na bola desta imagem?

img0020jw.jpg
 
Já consegui arranjar uma valvula para substituir a minha... Agora falta trocar :p
Bem, já vi que é um tubo e uma ficha.. mas como é que tiro a válvula do sitio? é preciso alguma chave? é rodar? é puxar?

Alguém sabe? :D
 
Bem, troquei a válvula e não resolveu o problema...
Quem tem esta válvula de retorno dos gases, isto está sempre a trabalhar (tac tac tac..) ou só às vezes?

Através do climatronic reparei que a temperatura do liquido de refrigeração chega aos 105º e a temperatura do motor não passa dos 75º (no quadrante o ponteiro vai aos 90º). Estes valores são normais?

Penso que se o problema do meu carro fosse no sistema de ignição sentia os soluços a qualquer rotação, o que neste momento não acontece, apenas em rotações baixas ( < 2000 rpm).

Alguém tem ideia do que possa ser? :S:S
 
Boas.
Essa válvula está quase sempre a trabalhar.
Os valores são normais: Canal 49 75º(temperatura de abertura do termostato) e canal 51 até 109º ou 110º (temperatura líquido de refrigeração). Quanto aos soluços, aparece alguma luz no quadrante? O erro que apresentas está relacionado com a 1ª sonda lambda, à saída dos colectores.
Eu tive o mesmo problema dos soluçõs. Só acontecia a quente e eram até às 3000rpms. O carro não falhava. Eram os cabos das velas. Estavam de tal modo lixados, que perdiam a resistencia a altas temperaturas e não davam a corrente necessária à explosão.

Por mim, faz o seguinte:
1º -Limpa o corpo da borboleta (cuidado a limpar isso. Parte-se com alguma facilidade)
2º -Vê o estado das velas.
3º - Muda os cabos das velas. Limpa também as ligações dos cabos à bobine de ignição. Costuma ficar suja se tiveres problemas de "má queima de gasosa". Aqui podes testar em tempo real o que cabo que realmente falha:
VAG COM
Engine, measuring blocks, channel 14, 15 e 16. Consegues ver em tempo real as falhas. Mas é preferível mudar todos.

4º - VAG COm e teste à sonda lambda. Não me recordo qual o canal, mas não é dificil de procurares. Caso esteja lixada, é a bosch quem fabrica isso. Existe uma marca, MEAT DORIA que vende sondas lambda da bosh. Ficam à volta de 250 ou 260 €.

Abraço
 
Back
Top