Problema maior até não é o carro é mesmo o mecânico
A solução é mesmo arranjar um bom mecânico
Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
A solução é mesmo arranjar um bom mecânico
Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
Vou-lhe dar a minha mera opinião colega.
Vá com o carro a uma bosch car service, ou mesmo à Audi, e peça um diagnóstico completo ao carro. Especifique que quer um diagnóstico aos injetores, turbo e compressão do motor.
Deverá gastar à volta de 60€ mas ao menos tem a certeza do que se passa com o carro.
Não querendo denegrir a imagem do seu mecânico mas a mim parece-me que o mesmo se aproveitou da sua falta de conhecimento sobre mecânica para lucrar à grande.
Os motores pd 170cv só têm mesmo o problema dos injetores. De resto, são motores super fiáveis segundo o que consta!
Esse motor, em conjunto com a caixa dsg, deve ser um mimo!
Não concordo muito com a ideia de passar a batata quente para outro mas pronto, são opiniões.
faz o que o user robb disse, bosh car service ou audi para um diagnostico e pede segunda opiniao. ja agora, o que fizeste com o motor anterior? ficaste com ele? ele e teu
De facto está aqui um caso bastante estranho! Eu também tive um PD170 e gostei muito. Comprei com 160mil e vendi com 185mil e problemas com o motor foram 0. Do teu conjunto motor/caixa o que é normal dar mais problemas é mesmo a caixa e da parte do motor apenas os injectores.
Mas já agora que ninguém ainda perguntou, quais são os sintomas do carro neste momento?
@Outcast estava a tentar perceber de onde eras, pois se fosses do porto recomendava-te uma boa oficina para te acompanhar.
Bosh car service, poderia ser bom para ti, mas pela minha experiência não é o melhor local.
A BCS pode ter bons mecânicos, mas tb tem um papel comercial bastante vincado. Isto é, a titulo de exemplo, para mudar o volante bimassa, eles no diagnostico tb forçaram a mudança dos apoios de motor (cada 1 acima de 150€) quando os mesmos estavam bons! Quem nada perceber vai na cantiga e facilmente gasta mais de 500€ sem necessidade...
Já mencionaram aí o 2.0 do mondeo. Eu confirmo que são bons, pelo menos cheguei em tempos a ter o volvo s40 II 2.0d 143cv. Motor impecável, ainda não tinha FAP. Não tive um único problema, mas quem vem dos tdi vai sentir um pouco da força em baixas...
O que eu acho mais estranho é que ainda não vi nenhum relato de ninguém a quem a falha nos injectores tenha provocado estragos sérios no motor. O que tenho lido é que o carro desliga e já não pega, que não foi o que me aconteceu da primeira vez. Os sintomas agora são apenas um som um pouco diferente ao puxar por ele em altas rotações, que eu já me tinha apercebido antes do mecânico (isto, partindo do princípio de que eu e ele estamos a falar exactamente do mesmo), mas não tinha feito caso. Ele depois, com minha ordem, levou-o a uma casa especializada onde os injectores foram retirados e verificados, e chegaram à conclusão que tinham que ser substituídos todos urgentemente, ou arrisco-me a acontecer como da primeira vez. Isto tudo, segundo ele. Foi aí que eu decidi que não valia a pena, ia-me ficar em mais de 500 euros cada um, e já tinha uma conta jeitosa de outras coisa que foram arranjadas, tanto que uma delas ainda ficou para a próxima, que o dinheiro não estica (um estremecer ao arrancar pouco suavemente, julgo que embraiagem, mas não sei ). De motor, o carro está a funcionar normalmente, isto sem puxar muito por ele, a puxar a sério não sei, porque não experimentei, não quero arriscar-me a ficar a pé.
o que não falta é casos de motores a entregarem a alma ao criador devido aos injetores estarem a mijar em vez de pulverizar, às vezes até repro mal feitas com excesso de gasóleo nos cilindros dá KO aos pistons....
O motor anterior é meu, sim. Ficou com o mecânico porque eu nem tenho onde o pôr. Na altura nem dei importância a isso, considerei como se fosse um estorvo, à excepção do turbo que ao que parece, está bom.
então os injetores do antigo motor não estão bons?
Presumo que não.
Consegues ver pelo código de motor.
Porquê uma caixa automatica? Acho que em vez de fugires de problemas, só estas a procura deles...