Acho que vocês são muito do que ouvi, ou porque foi o amigo do amigo que tinha um cunhado que disse... e por aí fora.
É a primeira vez que leio ou ouço tal coisa das caixas auto tradicionais serem melhores que uma dsg em algum aspecto.
É o segundo carro que tenho com S-Tronic e até agora 10 estrelas.
O primeiro vendi o com 180 mil km e zero problemas e claro com manutenções sempre em dia, este ainda é tenro pois só tem 83 mil km mas os últimos 10 mil km em 90% de cidade e sempre a bombar.
Se posso vir a ter algum problema? Talvez sim talvez não, pois sujeito a problemas está todo o veículo seja ele manual, automático ou carrinho de mão
Abraços e bom ano
Não sei se as caixas são iguais ou não, talvez lá no leste sejam fabricadas em outro lado... não faço a mínima ideia. Mas tenho a certeza que eles lá têm imensos problemas com as dsg, especialmente de 7 mudanças.Acho que vocês são muito do que ouvi, ou porque foi o amigo do amigo que tinha um cunhado que disse... e por aí fora.
É a primeira vez que leio ou ouço tal coisa das caixas auto tradicionais serem melhores que uma dsg em algum aspecto.
É o segundo carro que tenho com S-Tronic e até agora 10 estrelas.
O primeiro vendi o com 180 mil km e zero problemas e claro com manutenções sempre em dia, este ainda é tenro pois só tem 83 mil km mas os últimos 10 mil km em 90% de cidade e sempre a bombar.
Se posso vir a ter algum problema? Talvez sim talvez não, pois sujeito a problemas está todo o veículo seja ele manual, automático ou carrinho de mão
Abraços e bom ano
Carros que ficam parados em Stands!Não sei se as caixas são iguais ou não, talvez lá no leste sejam fabricadas em outro lado... não faço a mínima ideia. Mas tenho a certeza que eles lá têm imensos problemas com as dsg, especialmente de 7 mudanças.
Se podes vir a ter algum problema? Sim, claro que sim... é uma questão de tempo ahaha. Elas não duram para sempre! Tal como um carro com mudanças manuais também precisa de manutenção, mas os preços não têm nada a ver! Viste o outro tópico de um user com uma b8 e s-tronic? Pedem-lhe perto de 12000€ para reparar a caixa...
Essas passat's são confusas, o restyle saiu em no final de 2008, e ve-se um monte deles pre-restyle de final de 2009...
Ou então são importados, também não sei. Dúvido que estiveram a produzir o pre facelift e o facelift ao mesmo tempo...
Também tive a procura de um a3 facelift com o 1.9, mas dizem que ele também não é assim tão fiavel como os blocos mais antigos, esses são feitos na america do sul, e acho que há algumas diferenças do bloco "clássico" que se usou até 2007 +/-. Também vejo por ai versões com FAP e sem FAP, não sei do que é que depende, um senhor disse-me que o de 2006 dele já tinha fap, e outro de 2009 disse que nao tinha fap.
Mas mesmo 4-5mil euros, para carros que valem 8-14mil euros... eu mandava para a sucata! (estou a falar dos passat's, as b8 também nao fogem muito desses valores...)
Como já aqui disseram, para quem quer fugir de um "sorvedouro de dinheiro", dsg, s-tronic não é a melhor ideia...
Boas.
Surgiu-me a oportunidade de despachar o Audi a um conhecido de um colega. Acontece que não faço ideia do valor que será razoável pedir por ele. Na vossa a opinião, quanto valerá o meu A3 2.0 TDI DSG S-line 170 cv de 2006, "vendido no estado em se encontra"?
É medir bem o tempo de uso, pois as coisas vão mudar muito nos próximos 5 anos, e o mais certo é desvalorizar drasticamente até valores ridículos.
Eu diria cerca de 9000eur seria uma boa venda, desde que em estado razoavel e com menos de 250.000kms.