Sorvedouro de dinheiro.

Vejo muita malta a defender tanto os motores a gasolina também, como se esses não poluissem nada...

a maior parte da poluição do ar é causada pelos navios, o que quase ninguém sabe, e nem entra nas estatísticas !!!! o combustível marítimo é o maior veneno que anda aí, para além de ter na sua base enxofre liberta partículas secundárias de maior toxicidade por serem ultrafinas entram direitinhas ao pulmão passam pelos tecidos e entram no sangue, mas lá está, o turismo no nosso país representa 14% do PIB !!!!!!!!!! Têm é que aumentar o porto para atracar mais cruzeiros.... !!!!!
 
Os construtores é que vão ditar o fim dos diesel (ou de combustão).

Gradualmente irão deixar de lançar opções no mercado. Já o fizeram nos utilitários (audi a1, polos, ibizas, etc... neste tipo de segmento penso que já não será possível comprar a diesel).

Contudo as marcas ainda vão lançando outros modelos com motores a diesel ( A SEAT está a estrear o TARRACO com o motor 2.0tdi 190cv). O motor é relativamente bom para o que temos neste momento enquanto os eléctricos não abundam.
Aliás, que opções temos em eléctricos? com a excepção da Tesla (que tem um design feio), todas as marcas estão com sérios problemas nos seus eléctricos.

Só ficarei com pena de não ver oficialmente lançado em nenhum modelo da Audi o TDI 2.0 BITurbo com 270cv e 550NM.

Nota:
Sou do tempo dos saxo cup, honda s2000 e muito me custou mudar do 1.8VT para os diesel. Aliás, eu nunca gostei dos diesel mas vi-me "obrigado" a mudar por causa da carga fiscal, dos valores de manutenções e preços de combustível.

Eu serei o primeiro a mudar do A5 para o Etron GT(caso se confirme que a plataforma PPE esteja isenta de problemas pois pelas recentes noticias a Porsche está em dificuldades com o seu Mission E . Venham daí essas opções...

a maior parte da poluição do ar é causada pelos navios, o que quase ninguém sabe, e nem entra nas estatísticas !!!! o combustível marítimo é o maior veneno que anda aí, para além de ter na sua base enxofre liberta partículas secundárias de maior toxicidade por serem ultrafinas entram direitinhas ao pulmão passam pelos tecidos e entram no sangue, mas lá está, o turismo no nosso país representa 14% do PIB !!!!!!!!!! Têm é que aumentar o porto para atracar mais cruzeiros.... !!!!!
Não só concordo como ainda partilho aqui um link:https://www.surftotal.com/noticias/...oxima-onda-citadina-a-desaparecer-em-portugal
 
Last edited:
  • Like
Reactions: rsr
Só me faz confusão muitos puxarem a questão de aumentar o imposto nos diesel, etc... e como ninguém fala dos motores a gasolina, que também têm uma grande contribuição na poluição. Até não haver infrastrutura decente para se fazer uma viagem de 500-600km num carro eletrico de preço razoavel, não vejo motivo para estar a aumentar impostos. Até porque, com a mentalidade dos tugas, vão preferir pagar impostos que vender os seus carros... Vamos ver, um gajo tem um carro de 10 mil euros, por exemplo um a6 2.0 tdi, vai vende-lo mesmo pelos 10 mil, e compra o quê? O que é que há no mercado dos usados a gasolina por esse preço e na mesma classe? Vai trocar por um polo? Enfim...
 
Estão se a esquecer do aumento da quota do nosso mercado auto nos próximos anos por países como Alemanha França Espanha etc que vão mandar para cá o lixo (carros diesel ) como fazem com os pneus usados, em que andamos nós a reciclar o que é lixo dos outros ......
 
Os construtores é que vão ditar o fim dos diesel (ou de combustão).

Gradualmente irão deixar de lançar opções no mercado. Já o fizeram nos utilitários (audi a1, polos, ibizas, etc... neste tipo de segmento penso que já não será possível comprar a diesel).

Contudo as marcas ainda vão lançando outros modelos com motores a diesel ( A SEAT está a estrear o TARRACO com o motor 2.0tdi 190cv). O motor é relativamente bom para o que temos neste momento enquanto os eléctricos não abundam.
Aliás, que opções temos em eléctricos? com a excepção da Tesla (que tem um design feio), todas as marcas estão com sérios problemas nos seus eléctricos.

Só ficarei com pena de não ver oficialmente lançado em nenhum modelo da Audi o TDI 2.0 BITurbo com 270cv e 550NM.

Nota:
Sou do tempo dos saxo cup, honda s2000 e muito me custou mudar do 1.8VT para os diesel. Aliás, eu nunca gostei dos diesel mas vi-me "obrigado" a mudar por causa da carga fiscal, dos valores de manutenções e preços de combustível.

Eu serei o primeiro a mudar do A5 para o Etron GT(caso se confirme que a plataforma PPE esteja isenta de problemas pois pelas recentes noticias a Porsche está em dificuldades com o seu Mission E . Venham daí essas opções...


Não só concordo como ainda partilho aqui um link:https://www.surftotal.com/noticias/...oxima-onda-citadina-a-desaparecer-em-portugal

podíamos ser o melhor país do mundo se tivéssemos governantes com mentalidade nórdica, vendem a nossa identidade a troco de 500mil €, somos a lavandaria do mundo e ainda andamos a gastar € a reciclar o lixo de outros países, há cerca de 4 anos para cá que digo que se o turismo não é controlado como fizeram em outros países, torna-se num flagelo nacional, acarretando perda da qualidade de vida da população, não só são empurradas para os arredores como deixam de ter acesso a muita coisa, aliado ao baixos vencimentos que os tugas têm, não tarda nem conseguimos fazer férias no nosso país....
 
Então e poluição do transporte aereo, aquilo anda tudo a turbina, que são queimadores de jet (parecido com o petroleo dos fogareiros antigos) a ceu aberto, e são umas valentes toneladas diarias, deve andar a volta de 30 camiões cisterna para abastecer o aeoroporto de Lisboa por dia.
 
Então e poluição do transporte aereo, aquilo anda tudo a turbina, que são queimadores de jet (parecido com o petroleo dos fogareiros antigos) a ceu aberto, e são umas valentes toneladas diarias, deve andar a volta de 30 camiões cisterna para abastecer o aeoroporto de Lisboa por dia.

30 camiões cisterna? Se for só isso, nem é muito.

Mas não te preocupes. A Boeing e a Airbus já estão a desenvolver uns substitutos para o 787 e o A380, que vão transportar mais de 500 passageiros a 40 000 pés de altitude e 900 km/h, em viagens de mais de 10 000 km, isto tudo apenas com energia eléctrica. Como diria o Trump, "it´s gonna be great!!!" :D
 
Depois do € que gastastes no carro se fosse a ti comprava os injetores usados e mudava de mecânico, lembra te que por esses valores que deves vender o carro não compras nada equiparável, por 6000€ pedem pelos polos de 3 cilindros, tens aí uma boa máquina só que tivestes algum azar e provavelmente mau acompanhamento

6000 euros dei eu pelo meu Terrano há pouco mais de um ano, e acredito que é objectivamente, uma máquina melhor, apesar de ter mais meia dúzia de anos. Claro que, pelo menos para andar em estrada, qualquer pessoa prefere andar com qualquer Audi a um Terrano, é mais seguro, confortável, espaçoso, performante, bem equipado, etc. Só que a experiência de ter um carro não se resume à experiência de conduzir um carro.
 
Do mais feio que há.
Detesto a estetica mdo carro.


Lá está, não somos todos iguais. Esteticamente, agrada-me. Não tanto quanto os Audis, diga-se. :D

Mas o que mais me deixa de pé atrás na Subaru é que sendo uma marca tão minoritária em Portugal (ao contrário de outros países), como será com eventuais avarias, em relação a peças? Será que se tem que esperar meses que elas cheguem do Japão? :D
 
Motor boxer, significa duas cabeças, 2 vezes mais problemas, ...
O conceito e o som é bonito, mas basta olhar para o motor para ver que aquilo é complexo, fios e tubos por todo o lado,
Há imensos relatos de falhas nas arvores de cams, na net, eu pessoalmente nem sabia que havia este motor a diesel.
 
O fim do diesel chegou.
Basta ver os novos modelos e versões.
Gasolina, hibridos e electricos.
Basta dar uma olhada ao salão 2019 e constatar o obvio. Para 2021, ainda será mais.
Fiquei fã dos polstar 2. Digamos que o volvo-tesla model 3.
 
O fim do diesel chegou.
Basta ver os novos modelos e versões.
Gasolina, hibridos e electricos.
Basta dar uma olhada ao salão 2019 e constatar o obvio. Para 2021, ainda será mais.
Fiquei fã dos polstar 2. Digamos que o volvo-tesla model 3.
fim do diesel? mais de metade do stand da mercedes sao carros a gasóleo
mercedes lançou os híbridos Plug in a diesel
VW também tem la uns poucos a gasóleo
ainda vai correr muita tinta até la...
sem falar que a gasolina é um problema como o gasóleo, pois emite bem mais CO2 que um diesel, e não é por nada que se tem notado um aumento dos níveis de CO2 desde que as vendas dos carros a gasolina "rebentou" (basta procurar as noticias )
 
fim do diesel? mais de metade do stand da mercedes sao carros a gasóleo
mercedes lançou os híbridos Plug in a diesel
VW também tem la uns poucos a gasóleo
ainda vai correr muita tinta até la...
sem falar que a gasolina é um problema como o gasóleo, pois emite bem mais CO2 que um diesel, e não é por nada que se tem notado um aumento dos níveis de CO2 desde que as vendas dos carros a gasolina "rebentou" (basta procurar as noticias )
E sao tantos a comprar mercs. Comparado a clios e afins...
Daqui a meia duzia de anos falamos, lol.
Eu cá estou servido, apenas aguardo mais meia duzia de anos, e tambem vou para um electrico, ou hibrido electric dual.
 
Back
Top