Subsídio de Natal

Eu não sou contra eles terem seja que carro for (atribuido pela empresa claro)... muito pelo contrario... acho muito bem que tenham, agora eles terem a Put@ da lata de aparecerem com carros novos (dados pela empresa), e andarem a chorar aos empregados que "é a crise" e que o aumento é BOLA (á pelo menos 4 anos)... isso PUT@ QUE OS P@RIU A TODOS !!!!!

Ontem tive aqui o exemplo craço... O parque daqui parecia o stand da Audi/VW/OPEL (A6, A4 Allroad, A4, VW Passat, Opel Insignia) [Houve reunião de Directores de Loja], onde TODOS os carros são atribuidos pela empresa... e nenhum ou quase tinha mais de 2 anos... FDX...
Então andam a chorar que as lojas não vendem... e que temos de trabalhar mais... e esforçarmos mais... e aumentos 0... e depois aparecem os animais com os carrinhos novos atribuidos ????
Estamos a falar não é de 1 nem 10 carros... estamos a falar de 50 carros pelo menos... a 45.000€ cada um.... há fdx....

tttttttttttttcccccccccccchhhhhhhhhhiiiiiiiiiiiiiiiiiiii David.....pois....tava a pensar onde tinha visto esse filme...até que me lembrei....trabalhamos na mesma empresa!!!! hehehehehehe

é com dizes..."vão chorar ao c@r@lho"!

Eu trabalhei 18 anos como empregado de outrém e trabalho á 12 como empregado de mim mesmo, por isso secalhar consigo ter uma visão diferente da situação.

Tenho pena que alguns de vós, não consigam ter a visão que os Boost tem, que dá para os 2 lados...

:green:

.

Prémios para os empregados... ZERO!

..

Felizmente não me posso queixar

Final do Ano 2009 Aumento e 15º mês
ano 2010 15º mês

De qualquer forma é preciso discernir uma coisa 485 Euros no Litoral português são totalmente diferentes de 485 Euros no interior do Pais e toda a gente quer vir para o Litoral a pensar que vem ganhar mais e viver melhor mas na grande maioria dos casos Não é assim.

E vive se bem melhor com 485 € no Interior do que com 600€ no Litoral e disto tenho quase a certeza.

Os juros, ainda é naquela, se bem que não compreendo muito, como se pode querer com essa medida, dar incentivo à poupança, quando temos a inflação a subir e os salários congelados...não vejo onde haverá ganho, para se puder poupar...

Agora os dividendos, amigo, os dividendos, é o guito limpo....ganho limpinho, já depois da empresa ter cumprido com as obrigações fiscais legais, ter tirado os custos da produção, etc....
Por isso é incompreensível uma coisa destas, e de uma injustiça tremenda, porque ainda por cima, a maior % de dividendos, é obtida com o esforço da força de trabalho, sobre a qual, recaí o imposto extraordinário.

Ou seja, para mim, do extraordinário, só lhe tiro mesmo o "ordinário"!

Independentemente de teres ou não razão

eu analizando a medida no seu todo acho-a muito justa e muito boa ;)

lol

eu nao tenho um carro a gasolina, tenho um a GPL...eu disse quando TINHA um a gasolina. E quando tinha um a gasolina sabes que carro tinha? tinha um AX, como ves muito semelhante ao corsa A que referes. E era nesse carro que eu gastava 300€ de gasolina para ir trabalhar ok? e o AX, como o corsa A que referes, dava problemas, problemas mecanicos que me custavam bem a reparar, daí conhecer razoavelmente a citroen lá da zona... E sabes que mais? era chato porque o carro queimava óleo (como acontece com os corsas A que referes de 500€), e chegava ao trabalho a feder a fumo! e isso é desagradável como deves imaginar. e de inverno também não era lá muito bom visto não ter AC e a sofagem (quando funcionava) tinha o mesmo cheiro que já referi.

isso era "chato"...mas o que é mais "chato" é eu ter feito os sacrificios que fiz e me ter esforçado durante 4 anos, ter trocado de carro e continuar lá a trabalhar, e ao fim desses 4 anos ganhar menos do que ganhava quando lá entrei! isso sim, "é chato", porque ao contrário do que alguns parece que pensam, este país não é justo, e quem se esforça POR NORMA NÃO É RECOMPESADO

eu dei o exemplo do corsa A como podia ter dado outro qualquer. Pergunta ao Neljoe em que carro é que ele vai pro trabalho, mesmo tendo um audi em casa! E se era um Ax a gasolina, era mal pensado na mesma! Ha AX a gasoleo.... E quanto a ter AC...LOL!
EU sou um desses FDP de patrões (de mim mesmo) que voces tanto gostam de deitar abaixo e o carro com que ando a trabalhar tb n tem AC!! Imagina andares em pleno Julho a fazer viagens para Setubal, com mais de 30 graus sem AC. Realmente, vou é gamar o subsideo de natal dos empregados que nao tenho pra comprar um Audi!

quanto ao ultimo paragrafo, nunca disse que era justo e todos sabemos que infelizmente ainda ha muita mentalidade retrograda entre os patroes...mas esses, vao acabar por perder competitividade mais dia menos dia! Porque nas empresas onde os empregados sao recompensados por trabalhar, é porque sao bons empregados e produzem que chegue para pagar o que custam ao patrao. Quem tem bons empregados e nao os recompensa, mais dia menos dia perde-os para um patrão com mais juizo na cabeça!

quanto ao ultimo paragrafo, nunca disse que era justo e todos sabemos que infelizmente ainda ha muita mentalidade retrograda entre os patroes...mas esses, vao acabar por perder competitividade mais dia menos dia! Porque nas empresas onde os empregados sao recompensados por trabalhar, é porque sao bons empregados e produzem que chegue para pagar o que custam ao patrao. Quem tem bons empregados e nao os recompensa, mais dia menos dia perde-os para um patrão com mais juizo na cabeça!

pronto..então afinal estamos de acordo, eu só acho é que a maioria dos patroes é explorador, talvez tenha muito a ver com o sitio onde moramos...

quanto à história do AC..

eu agora tenho AC e não o ligo :green:

Porque nas empresas onde os empregados sao recompensados por trabalhar, é porque sao bons empregados e produzem que chegue para pagar o que custam ao patrao. Quem tem bons empregados e nao os recompensa, mais dia menos dia perde-os para um patrão com mais juizo na cabeça!

Vai esse, vem outro num estágio profissional maravilhoso.. Who Cares? :green:

pronto..então afinal estamos de acordo, eu só acho é que a maioria dos patroes é explorador, talvez tenha muito a ver com o sitio onde moramos...

quanto à história do AC..

eu agora tenho AC e não o ligo :green:

é isso que tenho vindo a dizer desde o inicio da discussao. Quando se pensa em patroes, o ppl fala sempre das grandes empresas, onde o capitalismo reina e como tal é xular ao maximo pra ter lucro.
Entao e as pequenas empresas? Entao as Medias empresas? É que ainda sao uma boa fatia da economia. So que quando se aplicam medidas ás empresas é tabua rasa! Pequena, media ou grande come tudo pela mesma medida! Isso sim acho mal!

Eu deixo aqui uma pergunta no ar... espero fazer-me entender com esta situação..

Se vocês vivessem numa casa alugada a pagar sei lá ... 350€/mês

E o vosso senhorio estivesse cheio de guito, sempre a trocar de carro, a ir de férias etc etc etc...

Vocês iam-lhe pedir para reduzir a renda, só porque ele estava "cheio dele €€"?

é isso que tenho vindo a dizer desde o inicio da discussao. Quando se pensa em patroes, o ppl fala sempre das grandes empresas, onde o capitalismo reina e como tal é xular ao maximo pra ter lucro.
Entao e as pequenas empresas? Entao as Medias empresas? É que ainda sao uma boa fatia da economia. So que quando se aplicam medidas ás empresas é tabua rasa! Pequena, media ou grande come tudo pela mesma medida! Isso sim acho mal!

A empresa que citei do meu caso, tem cerca de 80 colaboradores, tendo uns 70% a trabalhar na PT...

Ou seja pequena/média empresa...

Back