Subsídio de Natal

Vai esse, vem outro num estágio profissional maravilhoso.. Who Cares? :green:
Esse é o pensamento do patrao incompetente, que mais dia menos dia, sofre as consequencias....e olha que ja esteve mais longe!
Garanto-te que das empresas que conheço, quem paga bem (por objectivos e nao ordenado pq as pessoas acomodam-se) tem empresas prosperas. Uma que conheço muito bem, esta em expansao pra outros paises, o patrao saca dinheiro á parva e posso-te dizer que chega ao fim do ano e chega a ter empregados que sacam tanto ou mais que ele em comissoes!! E se ha 5 anos eram 10 empregados agora ja passa dos 100! Pra la entrares, tb vais como estagio profissional, ou quando muito a ordenado minimo. Mas se virem que és bom, tens a vida feita!

A empresa que citei do meu caso, tem cerca de 80 colaboradores, tendo uns 70% a trabalhar na PT...

Ou seja pequena/média empresa...

80 trabalhadores, embora por definiçao possa ser considerada pequena/media, ja é grande.
Eu falo nas de menos de 10, ou so de um etc etc....

...
eu analizando a medida no seu todo acho-a muito justa e muito boa ;)

epá...Echoes, então concordas e aceitas de bom grado, que os teus patrões, não te aumentem, te paguem um salário mau, sobre o qual ainda vais pagar imposto extraordinário, mas que comprem grandes carroões e que não paguem imposto extraordinário.
É essa a tua justiça?

Eu deixo aqui uma pergunta no ar... espero fazer-me entender com esta situação..

Se vocês vivessem numa casa alugada a pagar sei lá ... 350€/mês

E o vosso senhorio estivesse cheio de guito, sempre a trocar de carro, a ir de férias etc etc etc...

Vocês iam-lhe pedir para reduzir a renda, só porque ele estava "cheio dele €€"?

O que tem o cú a ver com as calças ?

Já que falas nisso Echoes..

Donos da empresa onde trabalho... .3!

Ano de 2010... 1 deles com um A5 NOVO, e os outros 2 Mercedes Classe C xpto tope_de_gama...

Prémios para os empregados... ZERO!

Entendo que eles também mereçam um prémio, porque a empresa é deles, e são eles também que a levam a bom porto... Mas os empregados também...

ja disse isto antes num topico semelhante e vou repetir a ver se tenho resposta desta vez...

sim senhor, se da lucros distribuir lucros pq todos trabalharam pra isso....e se da prejuizo???tb se dividem prejuizos??é que tb todos trabalharam(ou nao) pra isso!

ja disse isto antes num topico semelhante e vou repetir a ver se tenho resposta desta vez...

sim senhor, se da lucros distribuir lucros pq todos trabalharam pra isso....e se da prejuizo???tb se dividem prejuizos??é que tb todos trabalharam(ou nao) pra isso!

o pior prejuizo que o empregado pode ter, é ser despedido, porque a empresa simplesmente acabou certo?

atenção que com esse post admiti e acho bem o patrão também usufruir dos lucros da empresa, mas não se podem dar ao luxo de gastar 150K € em carros, e virarem-se para os empregados no fim do ano e dizerem que não tem 32K € para darem de premios aos funcionarios, que correspondem a 400€ por cada um doa 80 empregados...

no meu caso em especifico, sei que a minha empresa não pode ter prejuizo comigo, porque estou a prestar serviço da PT..

hipoteticamente falando.. se ganho 1000, a empresa ganha 3000.... portanto..

Só aqui um PS: Curiosamente foi o único ano que não fizeram a reunião geral do balanço de contas... Porque será?

e sim.. já sai duma empresa onde ganhava 700€, estava em prestação de serviços noutra que pagavam a minha empresa quase 3000€ por mes.. no final do ano fui pedir um aumento.. disseram que não conseguiam e eu saber que lucrava comigo taaaaaaaaaaanto dinheiro.. fui-me embora simplesmente...

Eu sei ... é um bocado complicado de atingir... mas eu vou explicar mais directamente...

Vou "fugir" um pouco à questão deste novo imposto, pois a mim o que me incomoda a ler são comentários em relação à "relação" patrão-empregado...

A questão é que a maior parte dos tugas tem a mania que, só porque o patrão ganha muito o trabalhador tb tem de ganhar... ERRADO
(daí o exemplo, às tantas não muito feliz para alguns, do senhorio ... e da redução do aluguer)

Eu, ou qualquer um de nós aqui, entrou para determinada empresa, para determinada sector, para determinada função ... com um salário "tipo" ou negociado, não interessa.

A partir daqui o patrão só é obrigado a cumprir a lei, não é obrigado a ir além disso
... e volto a repetir o que disse em cima, não, não sou patrão...

Que culpa têm os colegas que entraram para outros sectores, com outras habilitações etc etc que lhes permite ter outros benefícios? (carros/ordenados por ex.) Não têm direito a dizer que ai a crise ai a crise?!!!

Cada um chora na sua proporção!!!

Já referi isto num tópico parecido por causa dos futebolistas, e aqui é a mesma coisa...

Meus caros, preocupem-se com vocês e deixem os outros .. façam pela vida, existem aqui users que merecem simplesmente ouvir..

"Meu senhor, não está bem ... ponha-se"

Já se sabe que existem muitos trabalhos que se podem considerar mal pagos, mas dêem graças a deus por os ter!!!

Como muitos de vocês, estes últimos 3 anos os aumentos bateram na trave... pensam que perdi a cabeça por causa disso?!! e sim, bem via a renovação de frota todos os anos, e pensava.. fdxxx!!!

Mas são regalias que são atribuídas à posição ocupada .. que se vai fazer!!!

E para finalizar...

Querem que os patrões abram cordões à bolsa para o vosso lado por ter imensos lucros .. ok

e quando tiver prejuízo?

o pior prejuizo que o empregado pode ter, é ser despedido, porque a empresa simplesmente acabou certo?

atenção que com esse post admiti e acho bem o patrão também usufruir dos lucros da empresa, mas não se podem dar ao luxo de gastar 150K € em carros, e virarem-se para os empregados no fim do ano e dizerem que não tem 32K € para darem de premios aos funcionarios, que correspondem a 400€ por cada um doa 80 empregados...

no meu caso em especifico, sei que a minha empresa não pode ter prejuizo comigo, porque estou a prestar serviço da PT..

hipoteticamente falando.. se ganho 1000, a empresa ganha 3000.... portanto..

Só aqui um PS: Curiosamente foi o único ano que não fizeram a reunião geral do balanço de contas... Porque será?

e sim.. já sai duma empresa onde ganhava 700€, estava em prestação de serviços noutra que pagavam a minha empresa quase 3000€ por mes.. no final do ano fui pedir um aumento.. disseram que não conseguiam e eu saber que lucrava comigo taaaaaaaaaaanto dinheiro.. fui-me embora simplesmente...

quando se poe uma pergunta que ja n interessa, começam a particularizar com "na minha empresa" pq sabem que na maioria dos casos n é como contam.
Mas mesmo assim...ai entao o maior prejuizo é ser despedido? entao se o patrao fechar e ficar com dividas pro resto da vida? n preferias ser despedido so?
é que quando é pra ganhar, temos de ganhar todos o mesmo...quando é pra perder o fdp do patrao que se desenrasque!!

fdxxx .. direitinho!!!!

demorei um pouco mais a escrever o meu reply e só li o teu agora .. mas acabei exactamente da mesma forma... :green:

mas não se podem dar ao luxo de gastar 150K € em carros, e virarem-se para os empregados no fim do ano e dizerem que não tem 32K € para darem de premios aos funcionarios, que correspondem a 400€ por cada um doa 80 empregados...

mas isso está escrito em algum lado?
no contracto que o funcionário assina quando entra para a empresa?

mais...essa de teres ido pedir aumento pq tavam a ganhar mt dinheiro ctg é de bradar aos ceus!!! entao e se o cliente n pagasse a factura e ficasse a dever? ias devolver o teu ordenado?????!!! E saiste de um emprego de 700euros por causa disso? eh pa..a proxima vez que te ouvir a queixar acho que n vou responder pra n dizer algo inapropriado!
Caso nao saibam, os lucros tb servem pra cobrir investimentos, falhas de pagamentos etc etc....serve pra cobrir riscos que os empregados nao tem!!!! é como digo...pra ganhar ta tudo presente...pra contribuir toca a fugir e ele que se desenrasque

EDIT: faz-me lembrar o cliente que se pos a fazer contas ao meu trabalho. "oh amigo...a impressao é a 20euros m2? mas entao o vinil custa 3 e a tinra 4...quer ganhar 13???"
"Entao pegue em 15mil euros, compre uma maquina e imprima voce!"
Calou-se...

quando se poe uma pergunta que ja n interessa, começam a particularizar com "na minha empresa" pq sabem que na maioria dos casos n é como contam.
Mas mesmo assim...ai entao o maior prejuizo é ser despedido? entao se o patrao fechar e ficar com dividas pro resto da vida? n preferias ser despedido so?
é que quando é pra ganhar, temos de ganhar todos o mesmo...quando é pra perder o fdp do patrao que se desenrasque!!

A questão aqui não é fugir a nada... nem particularizar.. Eu apenas GOSTO DE FALAR DAQUILO QUE CONHEÇO.. é uma diferença tãaaaaaaaao grande..

É engraçado ver-te defender empresas que beneficiam os bons empregados... aos quais tu aplaudes... Naquela empresa que referiste acima, se um dia der para o torto achas que o patrão vai pedir dinheiro aos funcionários? Então o melhor era ele manter os ordenados no minimo sempre... assim não tinhas uma faca de dois "legumes" :p :p :p

Back