Subsídio de Natal

A questão aqui não é fugir a nada... nem particularizar.. Eu apenas GOSTO DE FALAR DAQUILO QUE CONHEÇO.. é uma diferença tãaaaaaaaao grande..

É engraçado ver-te defender empresas que beneficiam os bons empregados... aos quais tu aplaudes... Naquela empresa que referiste acima, se um dia der para o torto achas que o patrão vai pedir dinheiro aos funcionários? Então o melhor era ele manter os ordenados no minimo sempre... assim não tinhas uma faca de dois "legumes" :p :p :p

eu fazia um desenho...mas depois do "eles ganhavam mt comigo e portanto fui embora" n vale a pena tentar explicar. Um dia que sejas patrao (sim, esse el dorado dos lucros milionarios) vais perceber o que digo

volto a perguntar-te

Isso ficou escrito em algum lado?

Meu caro, de boca só mesmo os broch@s... :green:

Ohh boost ambos sabemos bem que não ficou escrito certo...?

Mas então não andamos a enganar o empregado..

Não sei se tens lido bem o que tenho escrito, mas tenho defendido os dois lados... E sinceramente eu não me estou a queixar da minha vida, porque felizmente para mim tenho um ordenado bem acima do ordenado mínimo!

Desse mesmo modo, vejo esta medida do governo, em que vou ser mais prejudicado do que muuuuuuuuuuuuuuita gente, e não estou contra ela, porque sei que eu felizmente POSSO contribuir mais do que aquelas pessoas que não podem, porque ganham 500€ e têm as mesmas contas para pagar que eu!

eu fazia um desenho...mas depois do "eles ganhavam mt comigo e portanto fui embora" n vale a pena tentar explicar. Um dia que sejas patrao (sim, esse el dorado dos lucros milionarios) vais perceber o que digo

E tu és chato que me fazes ir buscar o teu quote dass :p :p

"eu fazia um desenho"... wochi.. és muito bom rapazinho, mas no que toca a discussões és um ser tão respondão que acabas por tentar rebaixar as pessoas sempre... gosto de falar, gosto de "discutir" mas sempre com educação... Para mim o ponto importante de uma discussão é tentar percebermos o ponto de vista de um de outro.. e contigo acaba sempre por ser impossivel! ;) ;) ;)

Last edited:
Em resposta ao Boost e a este tipo de pensamento eu digo que é errado.

E porque é que é errado. Porque uma empresa quando dá lucro, temos que olhar para o lucro de certa forma.

O lucro é fruto do trabalho de um grupo de pessoas, patrões e empregados, mas principalmente da empresa.

Ora como muitas vezes os patrões são egoístas, e quando a fabriqueta dá lucro, compra Merc's de topo, casas de topo, altas férias e não sobra mais para mais ninguém. Quando não há lucros, não se gasta em carros, nem em casas, nem em férias. O problema é quando dá prejuizo! Quem paga o prejuizo é quase sempre os funcionários e como principalmente através de despedimentos.

Mas... Se os patrões fossem pessoas inteligentes! Pegavam no lucro e depois tiravam a isso o valor das despesas que têm com o investimento de um ano e metem esse valor de parte e porque é que metem de parte.

Porque quando as empresas dão prejuizo não podem simplesmente fechar ou despedir! Devem ir buscar esse fundo que deveria ser criado ao longo dos anos, para cobrir os prejuízos e aguentar para esperar por uma situação económica melhor!

Ao que sobra do lucro, então sim, poderia ser distribuído pelos patrões e uma pequena parte, aos funcionários para aumentar a moral e a produtividade.

Isto é o que se faz em algumas empresas, de topo a nível nacional, e o que se faz lá fora, principalmente na Alemanha!

É a velha história da formiga e da cigarra!!!!

No verão trabalha-se para guardar para o inverno!

Mas como os tugas são como as cigarras, é assim!!!

Lá está, errado .. não tá no papelinho .. vale o que vale.., existem coisas que podem perfeitamente constar no contrato ... seja prémios, seja atribuição de veículo da empresa etc etc...

Desculpa, mas tu é que quiseste ser enganado... acreditaste no que quiseste...

.......................................

Não sei se tens lido bem o que tenho escrito, mas tenho defendido os dois lados... E sinceramente eu não me estou a queixar da minha vida, porque felizmente para mim tenho um ordenado bem acima do ordenado mínimo!

Desse mesmo modo, vejo esta medida do governo, em que vou ser mais prejudicado do que muuuuuuuuuuuuuuita gente, e não estou contra ela, porque sei que eu felizmente POSSO contribuir mais do que aquelas pessoas que não podem, porque ganham 500€ e têm as mesmas contas para pagar que eu!

E tu és chato que me fazes ir buscar o teu quote dass :p :p

"eu fazia um desenho"... wochi.. és muito bom rapazinho, mas no que toca a discussões és um ser tão respondão que acabas por tentar rebaixar as pessoas sempre... gosto de falar, gosto de "discutir" mas sempre com educação... Para mim o ponto importante de uma discussão é tentar percebermos o ponto de vista de um de outro.. e contigo acaba sempre por ser impossivel! ;) ;) ;)

sim..que tu ja tinhas alguma mal contada cmg ja eu tinha reparado noutros topicos..tinhas boa soluçao, PM a mandar-me pro crl por X mais Y, e sou menino pra te dar razao se a tivesses. Comer e depois boquinhas e piadinhas noutros topicos ja n é pra mim...
Quanto ao rebaixar, eu como "patrao" ja me mandaram pro crl, ja me chamaram aldrabao, mentiroso, vigarista e blablabla neste topico e noutros. é qua quando dizem "sao todos iguais" englobam toda a gente e portanto a mim tb.
Qt ao rapazinho, acho que sou eu que te vou mandar um a PM a mandar pro crl...
Ficas mt ofendido com o "fazia-te um desenho" mas n te coibes dos insultos que ja vi mais acima, tb achas "engraçado" etc...ou podes ser ironico e eu n posso?
Deve ser por pertencer á pseudo "velha guarda" ca do forum...
Ja tive discussoes mais acessas com tanta gente aqui, faithnomore, a3 german etc etc...e quando fui agressivo, eles foram tb..n comeram e calaram e depois andam com bocas e "rapazinhos"...

quando se poe uma pergunta que ja n interessa, começam a particularizar com "na minha empresa" pq sabem que na maioria dos casos n é como contam.
Mas mesmo assim...ai entao o maior prejuizo é ser despedido? entao se o patrao fechar e ficar com dividas pro resto da vida? n preferias ser despedido so?
é que quando é pra ganhar, temos de ganhar todos o mesmo...quando é pra perder o fdp do patrao que se desenrasque!!

Fazes-me lembrar os agricultores deste Pais...
Quando enchem a carteira, calam-se caladinhos.
Quando chove mais 1 bocado e caem umas "maçazitas" ao chão, vão logo para a televisão, pedir subsídio...

Só é patrão quem quer!

Isto é o que se faz em algumas empresas, de topo a nível nacional, e o que se faz lá fora, principalmente na Alemanha!

É a velha história da formiga e da cigarra!!!!

No verão trabalha-se para guardar para o inverno!

Mas como os tugas são como as cigarras, é assim!!!

Por isso é que temos algumas empresas de topo a começar a bater no charco... em que o estado é o maior devedor e os trabalhadores continuam a fazer greves e a reivindicar aumentos...

Fazes-me lembrar os agricultores deste Pais...
Quando enchem a carteira, calam-se caladinhos.
Quando chove mais 1 bocado e caem umas "maçazitas" ao chão, vão logo para a televisão, pedir subsídio...

Só é patrão quem quer!

agora sou eu que pergunto..que tem a ver o cu com as calças? :green:

Ja tive discussoes mais acessas com tanta gente aqui, faithnomore, a3 german etc etc...e quando fui agressivo, eles foram tb..n comeram e calaram e depois andam com bocas e "rapazinhos"...

comigo ninguém tem discussões acesas, sou pacifico :)

aliás, vendo o teu post acho que estás a exagerar (bastante) na reacção ao que disse o Cutkiller...

logo por aí se vê quem está de boa fé, se o patrão ou se o empregado.

se isso é assim quando assinam contracto, imagina na repartição dos lucros................

entao mas n conheces muitos que prometem empenho e dedicaçao ao trablaho e depois se tao a borrifar? isso n é coisa que se ponha num contracto..mas que se promete nas entrevistas de emprego ;)

sim..que tu ja tinhas alguma mal contada cmg ja eu tinha reparado noutros topicos..tinhas boa soluçao, PM a mandar-me pro crl por X mais Y, e sou menino pra te dar razao se a tivesses. Comer e depois boquinhas e piadinhas noutros topicos ja n é pra mim...
Quanto ao rebaixar, eu como "patrao" ja me mandaram pro crl, ja me chamaram aldrabao, mentiroso, vigarista e blablabla neste topico e noutros. é qua quando dizem "sao todos iguais" englobam toda a gente e portanto a mim tb.
Qt ao rapazinho, acho que sou eu que te vou mandar um a PM a mandar pro crl...
Ficas mt ofendido com o "fazia-te um desenho" mas n te coibes dos insultos que ja vi mais acima, tb achas "engraçado" etc...ou podes ser ironico e eu n posso?
Deve ser por pertencer á pseudo "velha guarda" ca do forum...

Nada tenho contra de ti.. WRONG again!! ;)

Volto a referir, és um excelente rapazinho, rapaz, homem (é apenas uma expressão) mas és demasiado radicalista no que toca a discussões..

Em relação à velha guarda, volto a por um LOL, porque estou-me bem cagando para isso :green:

E como isto já nada tem a ver com a discussão, um dia que esteja contigo, não te vou mandar pro c#### mas sim falar contigo como sempre fiz...

E digo-te mais, prefiro apontar-te os defeitos, do que sorrisinhos falsos e palmadinhas nas costas... apenas uma forma de ser.. boa ou má, é a minha! ;)

comigo ninguém tem discussões acesas, sou pacifico :)

aliás, vendo o teu post acho que estás a exagerar (bastante) na reacção ao que disse o Cutkiller...

gosto pouco de indirectas e "fodinhas" com ;) no fim. e ja vem de tras...sou assim, ja me disseram pra deixar de ser assim, se cahar têm razao em dizer isso..mas n é pro meu feitio..com todos os inconvenientes que me possa trazer :)

Back