Subsídio de Natal

Por isso é que temos algumas empresas de topo a começar a bater no charco... em que o estado é o maior devedor e os trabalhadores continuam a fazer greves e a reivindicar aumentos...

Isso não são empresas de topo!

Uma empresa de topo é como eu expliquei...

Em alturas de crise (inverno) não bate no charco!

Agora existem por aí dezenas de centenas de empresas que se julgava de topo, mas chegam agora e tão de saco roto! Cresceram cresceram e cresceram, só que lá está fizeram como a cigarra na historia! Agora rebentam, ui tantas...

logo por aí se vê quem está de boa fé, se o patrão ou se o empregado.

se isso é assim quando assinam contracto, imagina na repartição dos lucros................

e eu volto a referir ..

só assina contrato quem quer ... só quem quer reparte os lucros...

Acho que são coisas demasiadamente simples para haver confusão...

Se é justo? por vezes não é ... mas de justa a vida não tem nada

quem está mal porque é que não muda?!!! e tenta fazer pela vida?

ó pá correu mal? fdxxx é levantar e partir para outra

Nada tenho contra de ti.. WRONG again!! ;)

Volto a referir, és um excelente rapazinho, rapaz, homem (é apenas uma expressão) mas és demasiado radicalista no que toca a discussões..

Em relação à velha guarda, volto a por um LOL, porque estou-me bem cagando para isso :green:

E como isto já nada tem a ver com a discussão, um dia que esteja contigo, não te vou mandar pro c#### mas sim falar contigo como sempre fiz...

E digo-te mais, prefiro apontar-te os defeitos, do que sorrisinhos falsos e palmadinhas nas costas... apenas uma forma de ser.. boa ou má, é a minha! ;)

para acabar com o off topic sobre isto...sabes pq me chamas radicalista? pq ta tudo a queixar-se pra um lado...e qd vem alguem expor o outro ai que ja é um agressivo...isto sim é nao aceitar os pontos de vista contrarios. Nao me viste dizer que nao concordo com mt que aqui se diz...exponho é o outro lado da coisa com factos e quase sempre me respondem com "o tio da minha prima" ou " aqui na minha empresa". A realidade do pais é bem diferente da minha ou da vossa empresa. E quando falo, n é so pelo que faço, mas pelo que vejo todos os dias em inumeros locais por onde passo.
Quant ao apontar defeitos, acho que sim..mas por os nomes nos bois..apontar os defeitos com ;) no fim so pra parecer bem n é mt verdadeiro. é que para mim o ;) é uma palmadinha nas costas...

Claro que quando existem empresas assim. A economia estando debilitada é o estouro verdadeiro. Porque começam umas a fechar, e pessoas a ir para o desemprego, como as pessoas acabam por ser as mesmas que compram os produtos de muitas empresas e muitas empresas compram os produtos de outras empresas porque é assim que funciona a economia.

Rebenta tudo! É um ciclo de depressão, óbvio que a economia não cresce se não existir crescimento! Mas se pelo menos não existir depressão, as coisas ainda se aguentam! Mas como as pessoas só pensam em fazer € e muito depressa e não pensam em mais nada e em mais ninguém, é assim, toca a fechar.

para acabar com o off topic sobre isto...sabes pq me chamas radicalista? pq ta tudo a queixar-se pra um lado...e qd vem alguem expor o outro ai que ja é um agressivo...isto sim é nao aceitar os pontos de vista contrarios. Nao me viste dizer que nao concordo com mt que aqui se diz...exponho é o outro lado da coisa com factos e quase sempre me respondem com "o tio da minha prima" ou " aqui na minha empresa". A realidade do pais é bem diferente da minha ou da vossa empresa. E quando falo, n é so pelo que faço, mas pelo que vejo todos os dias em inumeros locais por onde passo.
Quant ao apontar defeitos, acho que sim..mas por os nomes nos bois..apontar os defeitos com ;) no fim so pra parecer bem n é mt verdadeiro. é que para mim o ;) é uma palmadinha nas costas...

concordo! e já me viste a defender os dois lados..

em relação as palmadinhas nas costas.. not my type! ;)

Mas como as pessoas só pensam em fazer € e muito depressa e não pensam em mais nada e em mais ninguém, é assim, toca a fechar.

Mas repara nesta frase ... está simplesmente a colocar as culpas em cima dos patrões...

Eu, ao mesmo tempo que te dou razão .. reparto essa frase e também aponto o dedo aos trabalhadores...

so trabalha nessas empresas exploradoras quem quer...

David, tu percebeste o que queria dizer, não leves para esse campo.
Porque se és patrão, para ter essa visão dos empregados, deixa-te estar sozinho.

EDIT : e digo isto, porque o contexto do que estavamos a falar não era por aí...

Last edited:
David, tu percebeste o que queria dizer, não leves para esse campo.
Porque se és patrão, para ter essa visão dos empregados, deixa-te estar sozinho.
infelizmente é a que tenho, da experiencia dos empregados que ja tive, nao a trabalhar pra mim mas para a minha mulher. Essas senti na pele pessoalmente, fora as outras que vejo todos os dias em conhecidos...
Mas posso-te dizer que quem ja trabalhou cmg, temporariamente, duvido que tenha razoes de queixa! Um dia que precise de um empregado podes crer que me vou ver lixado, pois nao tenho perfil de patrao, logo vao abusar e tornar-se maus empregados!

Mas repara nesta frase ... está simplesmente a colocar as culpas em cima dos patrões...

Eu, ao mesmo tempo que te dou razão .. reparto essa frase e também aponto o dedo aos trabalhadores...

A maior parte das culpas são dos patrões, porque é mais fácil encontrar exemplos de uma empresa que tenha falido por má gestão, do que por culpa de um funcionário!

Em relação aos funcionários é um problema, eu sou a favor da alteração dos códigos de trabalho para facilitar os despedimentos, mas também para facilitar as saídas por vontade dos funcionários. O problema é que por norma quem é amigo do boss, tem sempre as costas quentes, mesmo que não faça um car***, e depois tens os que se esforçam pela empresa, por várias razões, gostam do emprego, querem um aumento. Mas que depois de tanta mer**, acabam por perder motivação, porque vêm aqueles que são amigos a subir na carreira mesmo que não tenham feito nada, aqueles que sobem na carreira por trabalharem na horizontal e depois isto é um mer** do raio, porque afeta toda uma empresa. Isto é o dia-a-dia na função pública! Agora imaginem quando chega a uma empresa privada.

Mas, por isso é que a maior parte das vezes a culpa são dos patrões, porque se tiverem balls of steel, sabem repreender um mau funcionário, e se for possível despedi-lo, assim como sabem valorizar quem se esforça pela empresa!
É que fazer de conta que as coisas estão mal, mas aparecer de carro novo na empresa, deita logo abaixo o moral de toda a gente! E depois existem as coisas do tipo...

Tens uma empresa, que dá lucro, metes lá o teu filho a ganhar tanto com o patrão, mas não percebe um car*** de economia, de gestão, mas tudo bem. Depois metes o 2º filho, a mesma mer**, só que entretanto as coisas começam a dar mal para a empresa. O que é que eles fazem, despedem X pessoas para poder continuar com os 2 filhos a "trabalhar". Pensam logo na família, invés da empresa! E esquecem-se que a empresa é o ganha pão dessa família. E o problema é que ao se despedir mão-de-obra, está-se a cortar não só na despesa, mas também na capacidade produtiva, para manter um 0 na empresa. Como a empresa perde capacidade, perde também competitividade, logo vai afundar ainda mais a empresa e acaba por se tornar um ciclo vicioso!

Ser patrão não é só gerir uma empresa e os seus lucros, é também saber prevenir os prejuízos e o exemplo vem sempre de cima para baixo! Óbvio que também existem empresas que não tem qualquer hipótese de sobrevivência, mas isso já é outra história!

PS: E óbvio que os funcionários não podem ambicionar ganhar o mesmo que um patrão, mas como em tudo nem 8 nem 80! Óbvio que um funcionário que ganhe o salário mínimo mas vê o seu patrão chegar de Mercedes CLS e depois nem um prémio no fim do ano tem, e ouvir que a empresa está mal, quando se sabe que ao longo dos anos o patrão tem feito vida de rei! Ninguem tem moral para trabalhar assim e depois as coisas reflectem-se no rendimento da empresa!

Last edited:
Back