Yeah!
De qualquer forma tenho de alertar o pormenor do tópico, não é só para o subsídio do Natal, pois aqueles não o ganham, por exemplo recibos verdes, acho que também pagam... segundo isto.
F*** Yea
De qualquer forma tenho de alertar o pormenor do tópico, não é só para o subsídio do Natal, pois aqueles não o ganham, por exemplo recibos verdes, acho que também pagam... segundo isto.
O imposto não é sobre o subsídio de natal.
É um imposto sobre o rendimento que vai equivaler a 50% da 14ª parte do rendimento anual acima do salário mínimo.
A parte importante é o "equivaler".
É sobre todo o rendimento tributável em IRS no ano. Todo o rendimento de todas as categorias. E em média corresponderá a 50% do subsídio de Natal dessa pessoa.
Portanto, mesmo quem não trabalhar por conta de outrém e que não recebe subsidio de natal, de férias ou de desemprego (por exemplo empresário em nome individual) irá pagar um imposto adicional. Não se sabe é contudo para este caso qual a fórmula a usar para encontrar o valor do imposto. Coisa que somente será divulgada dentro de 2 semanas.
Outra forma de dizer isto, e seria bem mais fácil de entender, é que TODOS irão para um imposto adicional de 3,5% sobre o rendimento do ano.
A notícia inicial foi mal dada, porque parece que é 50% do subsidio de natal e a comunicação social não ouviu bem a frase e avançou logo com essa parvoíce de 50% sobre o subsídio de natal.
F*** Yea