Subsídio de Natal

Tenho imensa pena da malta que ganha 2000Eur/mês e vai perder 750Eur...

A minha mulher é professora de formação (a trabalhar como comercial) e ganha menos que isso.

Por mim, vou perder quase 400Eur. Gasta-se menos em brinquedos...

Contesto constantemente a vossa ideia de que os que têm ordenados maiores devem ser prejudicados.... e volto a dizer.... CONTESTO CONSTANTEMENTE.

Não sei ao certo o valor do ordenado minimo.... mas supondo 400€...
É UM MAU ORDENADO?!?!?!

FDX.... que chegue aqui o primeiro FIEL empregado pago com o ordenado minimo expor as suas despesas mensais para realmente me explicar porque é um MAU ordenado....

A sociedade é que acabou com a destinção entre classes operarias....
Hoje querem viver todos de igual forma sem se esforçarem para nada... e querem ter os mesmos direitos...

Hoje não se trabalha para ganhar mais... hoje tentamos fazer o menos possivel... e reclamar por não termos os mesmo direitos dos que mais ganham... é a assim............. enfim..........

400 Euros é um excelente ordenado ......

ja agora o salário minino são 485euros.

Oh amigo tem ideia do custo de vida hj em dia ?

Sabe que para se ter um bebe numa creche na zona de LX se paga em media 500 euros? este é um exemplo....

400 Euros é um excelente ordenado ......

ja agora o salário minino são 485euros.

Oh amigo tem ideia do custo de vida hj em dia ?

Sabe que para se ter um bebe numa creche na zona de LX se paga em media 500 euros? este é um exemplo....

Ter um bébé...... numa creche... zona de lisboa...
Três coisas um pouco chiques para quem ganha o ordenado minimo não!??!?!?! Ah, esqueça.... a sociedade actual não entende isto.......................................

e sim, a quantidade de bons carros que se vêm na rua é grande, e normalmente de empresários que estão sempre a comprar os ultimos modelos da BM porsche e mercedes! (para eles e para os filhinhos...) os mesmos a quem o governo vai baixar a TSU!
Acreditas mesmo nisso?Quantos portugueses ganham 500-700€ e andam de Audi, BM ou Mercedes?

Paulo, ter creches? Vêm já dizer que isso é para os ricos, gente pobre não usa desses luxos...fica em casa a tomar conta da criança e não vai trabalhar...os 500€ que o marido ganha têm que dar para ele, para a mulher e para o filho...isto partindo do principio que só têm um filho..tb se tiverem 2 que passem fome, também não é grave... desde que se baixe as TSU e as grandes empresas tenham lucro, que se f*** o resto

Edit: LOOOL, foi mesmo isso que responderam

Ter um bébé...... numa creche... zona de lisboa...
Três coisas um pouco chiques para quem ganha o ordenado minimo não!??!?!?! Ah, esqueça.... a sociedade actual não entende isto.......................................

Penso que não seja contra a natalidade.....

As pessoas para irem ganhar os 485 euros tem de deixar os filhos em algum lugar ....

Mesmo na província falo por exemplo de Alcobaça o valor da creche ronda os 250 euros mensais.

Continua a achar 485 euros um bom salário? Ou é contra a natalidade ?

Desculpe que lhe diga só diz que 485 euros é um bom salário quem não tem noção do custo de vida.....

De 60 000€??????? não conheço nenhum amigo

eu p ex ando de Mercedes pq me custou 9000€

olha que eu conheço bastantes!! ;)
trocam de carro e ainda a pagar o anterior..

e nem precisamos de ir para carros de 60mil €
se ficares pela quantidade de gente que aproveitou o abate.. só porque venderam bem o usado e andam 5 ou 10 anos a pagar o novo... :p

BTW: discutir ordenados com o PC_tabiques é complicado..
esse gajo deve ter empregados mexicanos a ganhar 50€ por mês :green:

Penso que não seja contra a natalidade.....

As pessoas para irem ganhar os 485 euros tem de deixar os filhos em algum lugar ....

Mesmo na província falo por exemplo de Alcobaça o valor da creche ronda os 250 euros mensais.

Continua a achar 485 euros um bom salário? Ou é contra a natalidade ?

Desculpe que lhe diga só diz que 485 euros é um bom salário quem não tem noção do custo de vida.....

Volto a criticar a comodidade a que a sociedade se habituou....

Vou tentar desenhar:

Na minha zona... um casal... 485+485=970€

- a este ordenado tem INUMERAS variedades de profissoes possiveis... garanto-lhe 30 tipos diferentes e dentro de cada um deles INUMERAS vagas... estamos a falar sempre no minimo de 200 postos de trabalho sempre disponiveis com entrada imediata num raio de 20km.
- aprtamentos (ou mesmo até moradias mas normalmente estão sempre ocupadas) T4 a um preço nunca distante de 150/200€ mensais
- água ao preço da chuva... vamos considerar 20€ por mês... e não o é...
- luz com taxas especiais... vamos considerar 80€ por excesso para acertar o valor com a agua...
- gaz (1 botinja por mes) 30€
- creche, infantário gratuitos e almoços de crianças até ao 9º ano com subsidio... ou não pagam ou pagam uns 0,50€ por dia, não sei ja ao certo... nem vou considerar...
- não têm necessidade de carro porque se têm que por no seu lugar... mas mesmo assim vamos considerar um carro de gama baixa usado... e que tenha uma despesa mensal de 100€ (seguro e combustivel) e já é uma despesa excessiva para uma familia nessa situaçao... pois ninguem tem necessidade de tanta despesa com um carro mas pronto, par anão dizerem que sou extremista...

Isto dá uma despesa FIXA mensal de: 430€ mensais... estou a esquecer-me de algo?!?! querem por 500€ para despesas fixas?! Podemos por........ 500€ de despesas fixas ok

Sobram 470€.... ora... será mau?!?!

Posso continuar com as contas...
Chegar a contas como 1 par de calças=15€
1 T-shirt BOA custar 10€
1 motorizada para ir para o trabalho que diminui a despesa do carro de 100 para 10€ mensais...
Horta para cultivar os seus proprios vegetais...
Porco para matar e comer....

Mais coisas?!?!?

Agora as pessoas têm que saber a que classe operaria correspondem... e viver conforme as suas possibildiades...
Mas não... a sociedade agora é xique... vai para lsiboa porque é fino.... compra carro novo porque é fino... vai ao cinema, tem tv cabo... bebe café fuma e vai a noite ao bar...

Amigo, tenho no meu concelho casais nessa situação e acredite que se visse não acreditaria o que fazem com esse ordenado.............................. Não faz mesmo a menor ideia...........Ja vi que não tem noçao do custo de vida.. ;)

Na sociedade pessoas do mesmo escalão trocaram:

- o porco no curral da provincia que lhes dava alimento pelo canario na varanda do apartamento em lisboa
- a horta de onde tiravam os vegetais da sua alimentação pelo terraço da mesa de chá em lisboa
- o casqueiro e as azeitonas retalhadas do pequeno almoço pelo galão e torrada no cafezinho da baixa...
- as couves da horta e a carne do porco do curral pelo bitoque da churrasqueira da esquina...
- as conversas após o jantar á luz das velas, pelo sorround e a tv cabo com canal holliwood
- a motorizada que os levava ao trabalho ou mesmo a bicicleta pelo carrinho novo cheio de paneleirices...
- os passeios ao domingo no campo e no rio... pela praia, o cinema... o geladinho na gelataria........

Isto tudo mudou... e enquanto isto não voltar, não considero NEM ADMITO que ninguem diga que há miséria.................................

Back