Subsídio de Natal

e nessa terra não há despesas com educação?
Não se compram livros escolares nem se leva a criança à escola? COMPRAM, COM SUBSIDIOS... E UTILIZANDO OS LIVROS DE AMIGOS QUE PASSARAM PARA O ANO SEGUINTE... SEMPRE FOI ASSIM... SO AGORA NÃO O É...

A criança não almoça? JA RESPONDI

não se usam medicamentos quando a criança adoece? SIM, QUANDO ESTÁ REALMENTE DOENTE VAI AO MÉDICO E LEVA OS MEDICAMENTOS PRATICAMENTE GRATUITOS... AGORA QUANDO TEM AS DOENÇAS DA MODA... ISSO NÃO... E NEM VOU FALAR DISSO...

E que fazem aos avós? há lares gratuitos? cuidam deles em casa e essa despesa é gratuita? OS AVÓS TRATAM-SE EM CASA.... ALIÁS, AXO QUE ESSE É O MINIMO RESPEITO QUE MERECEM... A SANTA CASA TEM CUIDADOS GRATUITOS AO DOMICILIO

não usam telemóvel? NÃO NÃO USAM... UMA FAMILIA DE CLASSE BAIXA NÃO TEM ESSE DIREITO

o carro não gasta pneus para esses 800km mensais por cabeça? partindo do principio que tem trabalho a 20km de casa como dizes. TALVEZ EM TENHA EXPLICADO MAL... QUIZ DIZER NUM RAIO DE 20KM DAKI ARRANJA-SE ESTAS OPORTUNIDADES... LOGICO QUE SE IRIA MORAR PARA PERTO DO EMPREGO

Os mecânicos trabalham de graça quando o carro precisa de algo? É PARA ISSO QUE SER VE O 13º E 14ºMES ALEM DE QUE UM CARRO VUGAR TEM MANUTENÇAO BEM À MEDIDA DAS POSSES DESSAS FAMILIAS...

Uma botija de gás dá para um mês inteiro? Partindo do principio que não se vai a restaurantes tens que contar gastar mais gás em casa. OU EU GASTO MUITO GAZ OU AS TUAS BOTINJAS SÃO PEQUENAS.... ;) MAS UMA FAMILIA DA CLASSE BAIXA (NÃO GOSTAM DESTE NOME MAS É O REAL) NÃO TEM DIREITO A GASTAR MAIS QUE ISSO POR MÊS

A criança mantém-se sempre do mesmo tamanho? é que se cresce precisa não só de roupa, mas tb de calçado. A ROUPA E CALÇADO SÃO BARATOS... POSSO FAZER-TE UMA DEMONSTRAÇÃO SE QUIZERES.... ALEM DISSO PODE HAVER REAPROVEITAMENTO DE ROUPA DE UAMS CRIANÇAS PARA AS OUTRAS..... SEMPRE ASSIM FOI...

Essa criança tem direito a seguir estudos? E se sim, como os pais pagam as propinas? E como pagam o aluguer de um quarto na "cidade"? CLARO QUE TEM DIREITO A SEGUIR ESTUDOS... DESDE QUE APARTIR DOS 16 VA TRABALHAR NAS FÉRIAS E AQUANDO DOS ESTUDOS TRABALHE EM PART-TIME... CLARO QUE PODE. É ASSIM NUMA FAMILIA DA CLASSE BAIXA... SEMPRE FOI.. E SURGIRAM GRANDES HOMENS ASSIM ;)

nessa terra tudo parece ser fantástico... pena todos sabermos que não é assim. Pena todos sabermos que Portugal é o país com a riqueza pior distribuida em toda a Europa, e pena todos sabermos que politicas destas não invertem esse ciclo, apenas o agravam.

edit: e só mais uma coisa, eu vivo na aldeia há 26 anos e sei bem do que falo

Desculpa escrever em caps mas não tenho no momento como mudar a fonte e depois a respsota nao se ia notar...

Familia de classe baixa.... é o nome que não gostam de ouvir... é o nome que a sociedade recusa... mas existe...
E volto a dizer... tenho aqui centenas de casais a viver MUITO BEM neste modo de vida...

Desculpa escrever em caps mas não tenho no momento como mudar a fonte e depois a respsota nao se ia notar...

Familia de classe baixa.... é o nome que não gostam de ouvir... é o nome que a sociedade recusa... mas existe...
E volto a dizer... tenho aqui centenas de casais a viver MUITO BEM neste modo de vida...

Eu posso concordar com tudo o que ai esta menos com esse MUITO BEM que para mim é mais sobreviver.

Viram as noticias agora ao almoço? prg as pessoas os que achavam de ficarem sem 50% do subsidio e adivinhem a reposta??!
"-Ai e tal, tá mal, já não vou poder comprar os presentes, dar festas, etc, etc.."
Olha, querem ver que já nem vai haver Natal por causa disso? os meninos vão ficar sem PS, PSP, Nintendos, telemóveis, etc! ai que desgraça...

Viram as noticias agora ao almoço? prg as pessoas os que achavam de ficarem sem 50% do subsidio e adivinhem a reposta??!
"-Ai e tal, tá mal, já não vou poder comprar os presentes, dar festas, etc, etc.."
Olha, querem ver que já nem vai haver Natal por causa disso? os meninos vão ficar sem PS, PSP, Nintendos, telemóveis, etc! ai que desgraça...

Eu a essas pessoas era tirar era tudo fdx.... Que cambada de idiotas pa!!!!! BUUUUURROOOS!

Eu posso concordar com tudo o que ai esta menos com esse MUITO BEM que para mim é mais sobreviver.

Não sei qual é o teu estilo de educação... forma de vida etc etc....
Mas acredita que quando te digo MUITO BEM é mesmo MUITO BEM...

Conseguem até ser mais felizes que muita gente e fazer ver muita gente.
Tenho exemplos bem proximos... pelos quais tenho um enorme respeito pois parece que nunca se acaba o dinheiro para eles... fazem um "boa vida"... e sao felizes...

Dá para viver bem sem dinheiro absolutamente nenhum.... NÓS é que já não sabemos como isso se faz..................

eu nem sei que te diga depois disso que afirmas...mas destaco o facto de uma familia baixa não ter direito a telemóvel, se não tem telemóvel presumo que terá net, ou então diz-me pf como se eu fosse muito burro como é que a criança de 16 anos que referes consegue procurar trabalho e ser contactada para uma entrevista!!

eu nem sei que te diga depois disso que afirmas...mas destaco o facto de uma familia baixa não ter direito a telemóvel, se não tem telemóvel presumo que terá net, ou então diz-me pf como se eu fosse muito burro como é que a criança de 16 anos que referes consegue procurar trabalho e ser contactada para uma entrevista!!

Pode ir aos CTT não pode? :o :o

Não sei qual é o teu estilo de educação... forma de vida etc etc....
Mas acredita que quando te digo MUITO BEM é mesmo MUITO BEM...

Conseguem até ser mais felizes que muita gente e fazer ver muita gente.
Tenho exemplos bem proximos... pelos quais tenho um enorme respeito pois parece que nunca se acaba o dinheiro para eles... fazem um "boa vida"... e sao felizes...

Dá para viver bem sem dinheiro absolutamente nenhum.... NÓS é que já não sabemos como isso se faz..................

Fazem como faziam antigamente as pessoas, e praticamente o dinheiro que vem é poupado.

Acredito que sejam felizes no seu modo de vida.

Falando por mim acho que me habituei a um modo de vida "diferente" e não necessariamente melhor se sou ou não mais feliz que os outros não sei, mas é o meu modo de vida. E sei que sou penalizado por isso principalmente pelas viagens a que sou obrigado a fazer.

Penso que as pessoas em GERAL hoje em dia são muito vaidosas e comodistas o que as leva a gastar o dinheiro em restaurantes, roupas, ferias, carros etc etc. muitas vezes sem terem necessidade disso.

E dai vem o estado em que o pais se encontra gastamos mais do que ganhamos e não se pensa em poupar(no Geral)

Coisas a que me habituei desde 2008 pra cá:
- Deixei de fumar (eu e a minha mulher).
- Telemóvel de 3 em 3 anos e nunca gastar mais de 100Eur.
- Aniversários e Natal com a mulher, não gastar mais de 10Eur e um jantar.
- Ir à terra dos pais dela a cada 2/3 semanas, em vez de ser todos os fins-de-semana.
- Não tomar o pequeno almoço no café (fizemos isso 1 vez desde então).
- Compras no hipermercado, preferir marcas brancas (É, Sou, etc), e quase sempre pelo mais barato.
- E muito mais...

sim...e o patrão liga para os CTT para o chamar para a entrevista!

voces já não têm noção dos exemplos ridiculos que dão só para justificarem o injustificável, ou seja, que se vive "MUITO BEM" com o salário minimo nacional...

não é ridiculo.. desculpa la..

a muita gente que envia os CV por CTT... como são contactados? Telefone, caso não tenham telemovel..

Não partilho do radicalismo do PC_Win, mas também não partilho do teu radicalismo...

...mas que grande exemplo...o patrão dos patrões que daqui a uns dias, vai ter os bolsos gordos ainda mais cheios com a baixa da TSU!!! Enfim...e...uma coisa é certa...este terá com certeza, um Natal bem mais recheado (não quer dizer que tenha um Natal "MELHOR") que a maioria dos Portugueses...mas prontos...diz assim estas barbaridades...

Epá, se baixassem a TSU, por exemplo, para empresas exportadoras....para empresas com algumas dificuldades, para empresas com ganhos, mas com compromissos de alargar o quadro de pessoal ou melhor as condições dos assalariados, etc, etc...eu até que entendia....agora assim? a torto e a direito....?!?!??! ENFIM....

EDIT :
Faz falta a Portugal, bons exemplos de quem mais tem...dar sinais de poupança, de espírito de sacrifício, de empenho...e não é isso que se vê. Todos os estudos, apontam para que o fosso que existe, cada vez é maior, dos ricos para os pobres...
Portanto, este senhor, em vez de vir com esta lenga-lenga, se viesse era dizer o que vai fazer na realidade com a baixa da TSU...quando empregos espera que sejam criados, quanta riqueza vai ser distribuída pela força de produção, que é quem ajuda as empresas a serem rentáveis e darem lucros...etc...etc...mas não...

Last edited:
Back