Substitir o SUB_OEM por algo "melhorzinho" - MONTADO@PÁG._15

paulojorgevl disse:
muito se fala em altura e tamanhos de subs.

por acaso sabem que para um sub tocar bem tem que ter (X) litros em caixa e tocar em caixas fechadas ou com dutos?

pessoal nao é só chegar gastar euros e ja esta.

procurem na net e gastem dinheiro como deve de ser.

Não, ninguém sabe isso aqui.. Aliás, este tópico já tem tantas páginas precisamente por nos tarmos todos a c@g@r e gostamos de fazer as coisas às 3 pancadas... Faltava cá uma pessoa como tu para nos explicar como funciona isso da litragem ;)

btw, lê as páginas atrás..

Ricardo M. disse:
Não, ninguém sabe isso aqui.. Aliás, este tópico já tem tantas páginas precisamente por nos tarmos todos a c@g@r e gostamos de fazer as coisas às 3 pancadas... Faltava cá uma pessoa como tu para nos explicar como funciona isso da litragem ;)

btw, lê as páginas atrás..

Tu és mau :P :P :P :P :P :P

paulojorgevl disse:
e já li e por acaso nao vi nenhum sub montado em caixa no lugar da roda suplente.

ou terei visto mal?

Terás visto mal...

no inicio discutiu-se muito a litragem... mas chegou-se a conclusao que litros e manter as coisas bem escondidas nao é muito compativel...

paulojorgevl disse:
sendo assim nao estam a aproveitar o que compram pois um sub sem caixa feita a mendida e selada nao tem o mesmo rendimento.

Acho que igualmente descrito acima estão essas opcções, porque o que o pessoal quer é uma solução não profissional a nivel acustico, com vista a manter o mais original o interior do veiculo, tirando partido de um som mais vincado. Ninguém aqui quer ir para nenhum concurso de car audio ou que se pareça, pelo menos nestes casos concretos, não é preciso "entrar a matar" ;)

E já agora, se formos por aí, existe técnologia de subwoofer sem caixa por isso... bem nem vale a pena entrar por aí :green:

paulojorgevl disse:
sendo assim nao estam a aproveitar o que compram pois um sub sem caixa feita a mendida e selada nao tem o mesmo rendimento.

No meu caso, não aproveito a 100%... concordo.

Mas se o que tenho neste momento classifica-se como 50%, chega perfeitamente e já é MUITO melhor do que aquilo que tinha.

entam se usas apenas 50 % porque nao colocaste antes umas boas colunas?
terias melhor desempenho.

um sub que trabalha sem caixa nao é igual aos que trabalha dentro de caixas

Porque o que tenho neste momento satisfaz-me em pleno. Estava contente com as Colunas OEM mas queria um SUB melhor um bocado... e foi esse o resultado.

8)

paulojorgevl disse:
...
um sub que trabalha sem caixa nao é igual aos que trabalha dentro de caixas

Amigo, isso já nós todos sabemos.

;)

Olha aqui uma coisa e já vais perceber a ideia

20071002_112757_00451.jpg

Eu tinha isto num peugeot 206...

tinha grande som sim senhora.. caixa selada feita por mim e pelo meu irmao e instalação toda preparada para remover facilmente se precisasse da mala...

mas por exemplo, ia as compras com a minha mae... os pacotes de leite ja tinham de vir atras dos bancos da frente...

decidi que no audi se fizesse alguma coisa tinha de ficar o mais disfarçado possivel...
acho que melhor que o neljoe tem para cumprir este requisito é bastante dificil considerando que ele so gastou cerca de 100€ em tudo...

colunas XPTO por 100€ que façam o efeito que deu na carripana dele.... se houver eu compro...

ah! Ninguem te tira a razao... caixa selada com os litros certos era o que devia ser feito...

paulojorgevl disse:
muito se fala em altura e tamanhos de subs.

por acaso sabem que para um sub tocar bem tem que ter (X) litros em caixa e tocar em caixas fechadas ou com dutos?

pessoal nao é só chegar gastar euros e ja esta.

procurem na net e gastem dinheiro como deve de ser.

Ora ai está! :green:

Seja como fôr, quando fizer o sub para a SB, veremos o que se pode ou não fazer em caixa o mais OEM look quanto possível. Pelo menos sou da opinião que quanto menos espaço ocupado e quanto menos se vir, melhor (mas sem comprometer demasiado o som).

para comprar equipamento a bom preço basta procurar.
tem por ai muito pessoal com material a venda que nao se importa de vender barato para se desfazer do que esta encostado.

eu no meu corsa que vai levar um som digamos meio modesto já tenho

2 subs de 500 w rms marca alpine type r cada 75 euros.

um aplificador DLS CAD 15 que foi a troca de uma bike.

1 condensador de 1 farad por 30 euros

tudo material praticamente novo.

por isso basta procurar que as coisas aparecem.

eu pessoalmente nunca colocava um sub assim pois corres o risco de um descuido e entornar algo e vai para onde ?
para o buraco .
mas são gostos.

paulojorgevl, peço-te que leias o tópico pois as respostas que estás a dar não é nada que nós não saibamos... Mas agora diz-me, esse som todo que vais meter no Corsa, consegues fazê-lo e manter todo o espaço da mala livre? Gostava de ver isso...

É que se perdesses 2 minutos que seja a ler o tópico, rapidamente percebias que a ideia foi montar um SUB melhor mas sem comprometer o espaço da mala porque como já foi dito, o Neljoe dentro de pouco tempo vai ter o 2º filho e todo o espaço no carro é pouco.. Onde vai ele por as cenas se tiver a mala cheia de equipamento de som?..

Ricardo M. disse:
paulojorgevl, peço-te que leias o tópico pois as respostas que estás a dar não é nada que nós não saibamos... Mas agora diz-me, esse som todo que vais meter no Corsa, consegues fazê-lo e manter todo o espaço da mala livre? Gostava de ver isso...

É que se perdesses 2 minutos que seja a ler o tópico, rapidamente percebias que a ideia foi montar um SUB melhor mas sem comprometer o espaço da mala porque como já foi dito, o Neljoe dentro de pouco tempo vai ter o 2º filho e todo o espaço no carro é pouco.. Onde vai ele por as cenas se tiver a mala cheia de equipamento de som?..
DHAAAaaaaa !!!!
É muito simples. Compra um atrelado e equipa-o com som !!! :green:

Back