Substitir o SUB_OEM por algo "melhorzinho" - MONTADO@PÁG._15

Re: Substitir o SUB_OEM por algo "melhorzinho" - HELP

neljoe disse:
De qualquer maneira, pelo que encontrei na Net, o melhor será um SUB denominado de "shallow_mount" (componente baixo) que ajudará na questão dos 15cms de altura uma vez que necessitam de apenas ~9cms de profundidade de montagem e ~20lts... ao contrário dos 14cms pedidos pelos "normais".

Tou fino ou não?

:green:

Mas pelo que me apercebi quando andei à procura, o problema é o preçoi desses subs... :S
E mesmo assim penso que dentro do pneu é impossivel arranjares 20Lts... :S Uma lata de tinta tem 25L e é muito amior que o espaço de dentro do teu pneu que ainda por cima é jante 15.. :o :o :o :o :o

Pc_WinBoard disse:
Mas pelo que me apercebi quando andei à procura, o problema é o preçoi desses subs... :S
E mesmo assim penso que dentro do pneu é impossivel arranjares 20Lts... :S Uma lata de tinta tem 25L e é muito amior que o espaço de dentro do teu pneu que ainda por cima é jante 15.. :o :o :o :o :o

Já me estás a assustar...

CADÊ_OS_MATEMÁTICOS when you need them?!?!?!

Alguem que me faça as contas e que me digam AFINAL que "litragem" tenho s.f.f.!!!

pneu_suplente.jpg

Utilizem apenas os 28cms e 39cms.

BTW, Jante 16" ó_faixa_bôr!

;)

sem descontar o cone no fundo.. tens (sorry...enganei-me!!)

são 0,2389m3

23,89ltr

Fui agora medir uma lata de tinta... tem 31 de diametro, por 37 de altura... e leva 20L

Agora, tu ainda tens k descontar o espaço ocupado pela "piramide" dos 15cm... e o espaço ocuipado pelço sub....
Quando fiz as contas para mim (jante 16tb) deume 9Lts... :S

Que confusão. :o

Logo quando chegar a casa vou ver se tiro as medidas ao meu Sub (e quais as especificações) para ajudar o Neljoe a decidir o que vai pôr no seu fundo falso. ;)

neljoe disse:

Alguem que me faça as contas e que me digam AFINAL que "litragem" tenho s.f.f.!!!

pneu_suplente.jpg

;)

Sorte a minha que não tenho pneu suplente.... é só a esferovite que segura o compressor, liquido de enchimento e pouco mais...

vai facilitar imenso a montagem quando decidir partir para isso :)

Caí agora aqui de parapente e a ideia até agrada... como vais por o sub a tocar? Com o amp de origem?

A roda depois vai andar solta aka sem o parafuso que aperta a roda+macaco e afins?

MoByS disse:
Caí agora aqui de parapente e a ideia até agrada... como vais por o sub a tocar? Com o amp de origem?

A roda depois vai andar solta aka sem o parafuso que aperta a roda+macaco e afins?
nada disso, com um amp á parte

os sinais saem do amp de origem passam num conversor de sinal alto para RCA e entram no Amp do novo sub

EgasRS disse:
nada disso, com um amp á parte

os sinais saem do amp de origem passam num conversor de sinal alto para RCA e entram no Amp do novo sub

eu agora tava aqui a pensar... o amplificador da blaupunkt k eu tenho traz um adaptador que faz input por fios de coluna ( não RCA, mas fios normais )...

tenho de investigar...

no meu caso so tenho de pensar onde meto o amplificador e o condensador....

Se eu conseguisse refrescar o interior da cave de roda suplente...

orugas disse:
eu agora tava aqui a pensar... o amplificador da blaupunkt k eu tenho traz um adaptador que faz input por fios de coluna ( não RCA, mas fios normais )...

tenho de investigar...
existem amps que tem essa entrada mas o que tivemos a ve pro nelson não tem contudo ainda podemos arranjar um que tenha ;)

neljoe disse:

pneu_suplente.jpg

;)

Não sou matemático :green: mas o volume do cilindro é dado por esta formula:
V=Pi*R2*h em q R é o raio e h é a altura, Pi=3,14
Contas por alto temos 3,14*(0,195*0,195)*0,28=0,033m3
ou seja cerca d 33lts agora alguem q faça as contas p o cone :green: :green: :green:

MoByS disse:

Vai levar um AMP escondido no "falso esquerdo" na mala... algures entre o Suporte da Caixa de CDs e o Sub_OEM.

A jante fica apertada da mesma forma... mas com um "parafuso" muito mais curto... de forma a prender apenas a jante.

plainas disse:
Não sou matemático :green: mas o volume do cilindro é dado por esta formula:
V=Pi*R2*h em q R é o raio e h é a altura, Pi=3,14
Contas por alto temos 3,14*(0,195*0,195)*0,28=0,033m3
ou seja cerca d 33lts agora alguem q faça as contas p o cone :green: :green: :green:

ESTAIS A VER!!!!!!!!!!!!!

neljoe disse:
...
A mim deu-me ~33.4lts (correcto?)
...

neljoe disse:
Vai levar um AMP escondido no "falso esquerdo" na mala... algures entre o Suporte da Caixa de CDs e o Sub_OEM.

A jante fica apertada da mesma forma... mas com um "parafuso" muito mais curto... de forma a prender apenas a jante.

ESTAIS A VER!!!!!!!!!!!!!

Estive a googlar e o volume do cone é 1 terço do volume de um cilindo então s fizermos um cilindro com 28-15=13cm de altura

3,14*(0,195*0,195)*0,13=0,016m3 ou seja 16lts se dividirmos por 3 ficamos com 5,33
então: 33-5,33=27,67lts

Back