Temperatura A4 B6 2.5 Tdi Quattro 180cv

O meu tem o mesmo motor, e a temperatura anda sempre nos 90º, depois de aquecer claro, mas depois disso mantem-se sempre nos 90º... Pelos sintomas deve ser a válvula termostáctica que não está a fechar bem e o circuito de refrigeração está sempre aberto...
 
referente ao problema da temperatura verificai se nao tendes o termostato aberto, resolucao: no meu caso comprar um novo e substituir preco 10 euros, pensei que fosse mais caro, e depois tem que ficar nos 90 graus, filossofia dos TDI, qualquer duvida apitem ajudar pra ser ajudar, abracos :D :D
 
Boas.. nesses motores é perfeitamente normal a temperatura estar abaixo dos 90 graus e so vai para la a puxar pelo motor.. mas se andarem sempre a fundo tb nao passa dos 90º. O motivo é simples a ventoinha do radiador é directa funciona conforme a rotaçao do motor, não é electrica tem um centro viscoso e so desacopla a partir de x rotaçao porque a determinada velocidade do carro deixa de ser necessaria a ventilaçao do radiador pela ventoinha pois apanha com o ar exterior ..
 
pois o meu tambem andava com esses sintomas, so apertando com ele ia pros 90 graus abaixo ou andando muito suave dificilmente passav dos 70 graus, resultados trocar o termostato e agora cada vez que vai aos 90 graus tem que se manter la e assim faz, agradecimentos a um amigo muito especial por me ajudar e dizer que tinha o termostato avariado, e tinha, com 10 euros no meu caso comprei e mudei visto a localizaçao do mesmo ser de aceddo facil, no vosso caso nao sei, abracos
 
STIG disse:
Boas.. nesses motores é perfeitamente normal a temperatura estar abaixo dos 90 graus e so vai para la a puxar pelo motor.. mas se andarem sempre a fundo tb nao passa dos 90º. O motivo é simples a ventoinha do radiador é directa funciona conforme a rotaçao do motor, não é electrica tem um centro viscoso e so desacopla a partir de x rotaçao porque a determinada velocidade do carro deixa de ser necessaria a ventilaçao do radiador pela ventoinha pois apanha com o ar exterior ..

É assim, com o termostato fechado a àgua não circula no radiador. Logo se de origem o termostato abre aos 82 ou 88 nem sei ao certo, a temperatura deveria subir até esse ponto e só depois circular pelo radiador. Quando o radiador atinge os 90º o viscoso "agarra" e faz andar a ventoinha á mesma rotação do motor. Por isso, a meu entender o termostato tá a ter passagem antes do normal.

Se estiver errado corrijam-me. :D
 
Boas, o chicolopes tem razao, o funcionamento da ventoinha nao é nd como tinham mencionado antes.
esse problema da temperatura normalmente é o termostato que fica sempre aberto e esta constantemente a arrefecer.
resoluçao do problema é: cuando mudarem a correia de distribuiçao, peçam tb pra mudar o termostato visto que para ambas coisas há que desmontar a parte da frente toda do carro.

CUMPS
 
Tenho um A6 2.5 TDI de 150cv, com toda a revisão feita a pouco tempo (incluindo termostato) e a temperatura nunca fica nos 90º nesta altura! Anda é sempre perto dos 80º. Se aperto sobe aos 90º e depois passado pouco tempo baixa para os 70º subindo outra vez e estabilizando perto dos 80º! Já é o 2º 2.5 tdi v6 que tenho e ambos são assim, logo isto é perfeitamente normal e não gasta a mais por isso, gastaria sim se a temperatura realmente andasse muito baixa (abaixo dos 70º).

Cumps.
 
Muito estranho, a não ser que haja diferenças entre os motores 2.5 V6! Inclusivé tenho mais 2 pessoas conhecidas com motores 2.5 V6 de 150cv e todos confirmam as mesmas oscilações de temperatura...
 
Mais uma vez digo que o meu anda sempre nos 90 certinhos, pelo menos até à data... O meu é o de 180cv...
 
golf 3 1.9 tdi de 1994 de 09 cv - 90 graus
audi a4 tdi 1.9 110 cv 1996 - 90 graus
golf 3 gtd de 90 cvs de 1993 - 90 graus
passat de 1997 1.8 - 90 graus
seat ibiza 1.4 de 2001 - 90 graus


ou e impressao minha ou estes carros todos com termostato novo mudados por mim colam o ponteiro nos 90 graus e nao se mexem dai


mas cada um e que sabe, visto que cada um anda a volta dos 10 euros, e que eu saiba mudei o termostato de todos em 5 minutos um de cada vez of course, logo desmontar a frente ao carro essa e novidade para mim, ta-se bem :D :D
 
Back
Top