Temperatura entre 70º e 90º

Ora portantos que coiso, e em conversa com um amigo surgiu-me aqui uma dúvida daquelas, que podem ser do mais estúpido possível, ou do mais cientifico :P


Desde que coloquei o USP com as respectivas grelhas S4, e FN em favos de mel, na frente B6, reparei que as temperaturas do motor em AE rondam sempre entre os 75/80º, voltando para os 90º quando ando em trânsito :)

Ora antes dessas mods, aquilo andava sempre certinho... só depois é que não... De inicio pensei que fosse o termostato estragado, mas o que é certo é que já lá vão uns meses e o gajo ainda não encomendou a alma ao criador.

Como disse anteriormente existem pessoas com o mesmo caso que eu :)

Será que aqui no fórum, o pessoal que colocou o mesmo setup que eu, sentiu esta variação?


Hipotese 1 (a mais logica): Termostato avariado, que anda sempre aberto e em AE faz com que baixe a temperatura
Hipotese 2 (a mais idiota): As grelhas e os favos de mel refrescam de carai o motor na AE :)


como é logico, estou inclinado para a hipotese 2 :green: :green: :green:
 
esse teu amigo e´chato pa carai :green: :green: :green: :green: :green:


mete a carrinha a velocidades decentes em AE a ver se as temperaturas não sobem logo :P :P



aqui sempre aconteceu isso e nunca me preocupei com tal situação, lógicamente que essa situação acontece mais nesta altura do "campeonato" ;) :P
 
Ora o amigo da conversa era eu :green:
E a mim acontece-me exactamente o mesmo, a partir do momento que pus o usp, o carro demora mais a aquecer e depois o ponteiro fica ali por volta dos 70/80 quando aquece mais vai até aos 90. Uma coisa que noto tambem é mesmo depois de estar nos 90ºc se apanhar uma descida comprida ele volta a baixar até aqueles +-80.
De salientar que coincidencia ou não isto começou a acontecer após a colocação do usp :green:

Abraço da Madeira.

P.S - ó Matos vai comer moscas :green: :P :P :P, ups ele é moderador :green:
 
rmatos disse:
esse teu amigo e´chato pa carai :green: :green: :green: :green: :green:

mete a carrinha a velocidades decentes em AE a ver se as temperaturas não sobem logo :P :P

aqui sempre aconteceu isso e nunca me preocupei com tal situação, lógicamente que essa situação acontece mais nesta altura do "campeonato" ;) :P

por acaso tens razão pa... nunca pensei nisso... será que andar a 50km/h em AE as temperaturas não sobem? :P


mas o que é certo é que antes de por o USP aquilo andava sempre nos 90º :P
 
rmatos disse:
isso é mais para o santinhos :P :P :P


tá provado...b6 com usp arrefecem mais rapidamente 8) 8)....já podem botar carga á vontade :green: :green: :green:

Pronto Exmo. Sr Moderador Matos, se Vossa Exa afirma então está tratado. :green:
Abraço da Madeira.
 
e se retirares o "miolo" do cat e meteres o bypass aos gazes do motor ainda mais arrefece ;) mas faz em condições nao uses a mangueira como o outro :green:
 
coragem disse:
muda o termoestato que fica novo
x2

o termostato serve para manter o motor na temp. ideal de funcionamento, e o painel entre os 82º e os 102º faz a gestão e marca sempre 90º. Quando baixa destes parametros entao ja oscila o ponteiro, sinal que algo nao esta a 100%. Ja constactei no meu e em mais 2 iguais que isso é 100% certeza de termostato preso em aberto... no meu caso com 50€ resolvi o problema... material novo e original...
 
RockyBoy disse:
x2

o termostato serve para manter o motor na temp. ideal de funcionamento, e o painel entre os 82º e os 102º faz a gestão e marca sempre 90º. Quando baixa destes parametros entao ja oscila o ponteiro, sinal que algo nao esta a 100%. Ja constactei no meu e em mais 2 iguais que isso é 100% certeza de termostato preso em aberto... no meu caso com 50€ resolvi o problema... material novo e original...

mas se acontecesse isso, nas B6 teria de acusar "G62" no vag ;)...digo eu :roll:
 
rmatos disse:

mas se acontecesse isso, nas B6 teria de acusar "G62" no vag ;)...digo eu :roll:

eu tinha o problema do sensor da temp. e do termostato, e no vag nao aparecia nehum erro...

dai ter aprendido a lição ;)
 
RockyBoy disse:
eu tinha o problema do sensor da temp. e do termostato, e no vag nao aparecia nehum erro...

dai ter aprendido a lição ;)

entao deve ser por isso que o meu nunca sobe a temperatura aos 90º..
vamos ter que falar..
é que o meu anda sempre nos 75º a 80º..
so passa dai se tiver o carro a trabalhar parado prai uma hora ou entao no meio do transito em lx :roll:
 
XZONE disse:
entao deve ser por isso que o meu nunca sobe a temperatura aos 90º..
vamos ter que falar..
é que o meu anda sempre nos 75º a 80º..
so passa dai se tiver o carro a trabalhar parado prai uma hora ou entao no meio do transito em lx :roll:

TAI_O!

nem mais :D
 
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