Temperatura entre 70º e 90º

XZONE disse:
entao deve ser por isso que o meu nunca sobe a temperatura aos 90º..
vamos ter que falar..
é que o meu anda sempre nos 75º a 80º..
so passa dai se tiver o carro a trabalhar parado prai uma hora ou entao no meio do transito em lx :roll:

termostato....

sem margem de duvida..
 
CutKiller disse:
medo muito medo :P

é bom que tenhas..
olha que eles começam a aparecer nesta zona..
e ja tens pelo menos 3 a perna.. :green:

RockyBoy disse:
termostato....

sem margem de duvida..

eu bem queria que nao foss€..
mas ta visto que é isso :evil:


PS: ainda etou a espera daquilo pah :roll:
 
XZONE disse:
é bom que tenhas..
olha que eles começam a aparecer nesta zona..
e ja tens pelo menos 3 a perna.. :green:

eu bem queria que nao foss€..
mas ta visto que é isso :evil:


PS: ainda etou a espera daquilo pah :roll:

vai ja seguir.. :oops: :oops:
 
Bem só para fazer um pequeno update acerca desta situação.
Como podem ter lido anteriormente eu estava naquela situação de o carro demorar a aquecer e depois numa descida, a temperatura baixava muito rapidamente dos 90 para os 70/80 ºc. Falou-se aqui e bem que poderia ser o termostato.
Ontem a carrinha teve quer ir para o estaleiro com a polie do alternador gripada :evil: e como já tinha comprado o termostato toca a mudar tudo. Conclusão, ficou 5 estrelas 8), a temperatura mantem-se sempre nos 90 ºc, por isso o RockyBoy é que tinha razão lololo, Cut e Matos toca a mudar de termostato que eu servi de cobaia e funcionou lolol.

Outra situação que eu gostava de mencionar tem a ver com o óleo da caixa de velocidade, existe um topico em que o nosso amigo Art suspeita que o facto de ter posto Mobil 1 na caixa pode ter ajudado a quebra de um sincronizador da mesma.
Após muita consulta sobre óleos e as respectivas características cheguei exctamentente à conclusão que ele chegou, o mobil 1 apesar de ser um oleo excelente, não pode ser usado nas nossas caixas, pois este genero de oleo corroi os sincronizadores.
Gostava de alertar para voces terem mesmo mas mesmo muita atenção com o oleo que vos poem e recomendo vivamente que ponham o da audi, especifico para o vosso carro, ou então sujeitam-se a ficar com a caixa pifada.
Para terem uma ideia com a utilização dum oleo como o mobil, dizem que a vida dos sincronizadores é reduzida para metade :evil:. Muitas vezes os mecanicos só ligam à questão se é 75w-90 e está a andar :x.
Eu posso-vos dizer que comprei o da audi, é um balurdio cerca de 100€ os 3 frascos de 1 litro mas a caixa parece manteiga 8).

Abraço da Madeira.
 
Oi

Eu ando com um problema parecido. No meu anda sempre +/-80º, e pior às vezes cai para os 0º e dp começa outra vez a subir. O meu mecânico, pessoa de confiança, diz que isso deve ser o termostato é muito comum este problema acontecer nos VAG e diz ele que seja em que circunstancia for a temperatura tem de andar sempre nos 90º.

Abraços
 
o meu carro ta assim!! Ja meti termostato e sensor!! Q mais posso fazer?

1 :arrow: chegar-lhe lume, dizer q foi roubada e meter po seguro e dar-me o dinheiro do valor da carrinha
2 :arrow: andar semp a fundo
3 :arrow: meta-la por uma ribanceira abaixo e meter po seguro e dar-me o dinheiro do valor da carrinha
4 :arrow: aumentar a rotaçao ao relantim
5 :arrow: meter carga e material com força á vontade q nao aquece!! :green:
6 :arrow: Tirar o IC Cupra fora q so faz com q o carro nao aquece (nao sei s isto é verdade)
7 :arrow: enganar o ponteiro de temperatura
8 :arrow: Tirar o ponteiro de temperatura fora
9 :arrow: Pôr á troca por outro argolas sem ninguem saber deste problema :green:


ajudem-me!! Tou desesperado!!! :'( :'( :'( :'( :'(

dsclp incomodar mas foi so um desabafo!!
 
Kripto disse:
Oi

Eu ando com um problema parecido. No meu anda sempre +/-80º, e pior às vezes cai para os 0º e dp começa outra vez a subir. O meu mecânico, pessoa de confiança, diz que isso deve ser o termostato é muito comum este problema acontecer nos VAG e diz ele que seja em que circunstancia for a temperatura tem de andar sempre nos 90º.

Abraços

Nesse caso eu aponto para o sensor de temperatura. o Termostato não te faz uma variação tão grande dos 70-80 para os 0º assim de repente.

Muda primeiro o sensor de temperatura, que não é caro e então depois se continuar igual é que pões a hipótese do termostato.
 
A minha B5 também tinha esses sintomas, variava muito de temperatura. Mudei primeiro e termóstato e não resolveu. Mudei depois o sensor de temperatura e ficou 5 estrelas. Quando aquece fica sempre nos 90º. Por isso, muda primeiro o sensor de temperatura. ;)
 
Kripto disse:
Oi

Eu ando com um problema parecido. No meu anda sempre +/-80º, e pior às vezes cai para os 0º e dp começa outra vez a subir. O meu mecânico, pessoa de confiança, diz que isso deve ser o termostato é muito comum este problema acontecer nos VAG e diz ele que seja em que circunstancia for a temperatura tem de andar sempre nos 90º.

Abraços

"cai para os 0º", ás vezes exageram como caraças. :o
 
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