Temperatura [RESOLVIDO]

Nada feito... Começo a ficar desesperado.
Após troca de termóstato, troca de sensor de temperatura, sangramento do G12, líquido novo, nem com o VAG-com descubro o problema.
 
Nada feito... Começo a ficar desesperado.
Após troca de termóstato, troca de sensor de temperatura, sangramento do G12, líquido novo, nem com o VAG-com descubro o problema.
Então passa ao drástico.
Vaza a água, mete só água destilada e um copo pequeno de vinagre branco. Anda 1/2 dias assim e com chaufagem no quente (hi) Vaza tudo de novo lavando bem o circuito e no fim g13 de novo. Depois diz se melhorou.
 
Então passa ao drástico.
Vaza a água, mete só água destilada e um copo pequeno de vinagre branco. Anda 1/2 dias assim e com chaufagem no quente (hi) Vaza tudo de novo lavando bem o circuito e no fim g13 de novo. Depois diz se melhorou.
Já sangrei aquilo sei lá quantas vezes. Só não pus o vinagre... lol
 
Mas qual é o problema agora?
"Agora" não...
Ainda é o mesmo do post inicial.
Motor muito dificilmente aquece e, quando aquece, a sofagem fica mais fria.
Já troquei termostato, sangrei o circuito, troquei sensor de temperatura, sangreou-se novamente, já andei à procura de um 2º termostato como disseram, sangrei uma vez mais, corri o VAG-com e não me dá erro nenhum.
 
Como já referi andei com a mesma dúvida quando o meu era carro era novo. Trocou-se termostato e sensor de temperatura em garantia, ficando igual. Cheguei à conclusão que não é defeito é feitio....
Estes motores demoram bastante mais tempo a aquecer. Se tiveres uma condução calma, acontece o que estás a referir quando o tempo está mais frio. Que médias fazes?
 
Como já referi andei com a mesma dúvida quando o meu era carro era novo. Trocou-se termostato e sensor de temperatura em garantia, ficando igual. Cheguei à conclusão que não é defeito é feitio....
Estes motores demoram bastante mais tempo a aquecer. Se tiveres uma condução calma, acontece o que estás a referir quando o tempo está mais frio. Que médias fazes?
Até podia concordar.
Contudo o meu carro nunca foi assim. Fosse de inverno ou verão, andasse devagar ou rápido, ao fim de 4 km o motor estava nos 90°. Nisso era certinho como um relógio. Depois temos a questão da sofagem que só por si, não enquadra nessa teoria de os motores demorarem a aquecer. Mais, posso fazer 50 km, se andar em velocidade cruzeiro, ele nunca aquece.
 
Nesse caso já não é normal. O meu às vezes demora uns 10 kms a chegar aos 90ºC (nacionais a 60km/h sem transito).
o que relatas agora é bastante diferente. Não entendi a questão da sofage. Sai sempre ar frio é?
 
Nesse caso já não é normal. O meu às vezes demora uns 10 kms a chegar aos 90ºC (nacionais a 60km/h sem transito).
o que relatas agora é bastante diferente. Não entendi a questão da sofage. Sai sempre ar frio é?
Não. No inverno ando sempre nos 20° na sofagem.
Ao pegar no carro e enquanto o motor nao aquece, os 20 graus sao mesmo 20 graus. Quando o ponteiro toca nos 90, a sofagem fica fria e tenho que aumentar a temperatura da sofagem.
Outra coisa, se estiver ao relanti, com a sofagem desligada o motor aquece. Se ligar a sofagem no quente, nem é preciso estar no máximo, a temperatura do motor baixa drasticamente para os 60. Se desligar a sofage., volta ao normal nos 90.
 
Não. No inverno ando sempre nos 20° na sofagem.
Ao pegar no carro e enquanto o motor nao aquece, os 20 graus sao mesmo 20 graus. Quando o ponteiro toca nos 90, a sofagem fica fria e tenho que aumentar a temperatura da sofagem.
Outra coisa, se estiver ao relanti, com a sofagem desligada o motor aquece. Se ligar a sofagem no quente, nem é preciso estar no máximo, a temperatura do motor baixa drasticamente para os 60. Se desligar a sofage., volta ao normal nos 90.
Ah já entendi. Atenção que a sofage antes do motor chegar aos 90 é auxiliada por um aquecedor elétrico. O meu parado e com sofage tem o mesmo comportamento, em 5 minutos passa dos 90 aos 70. Agora com tempo mais quente não acontece

Enviado do meu FRD-L19 através do Tapatalk
 
Ah já entendi. Atenção que a sofage antes do motor chegar aos 90 é auxiliada por um aquecedor elétrico. O meu parado e com sofage tem o mesmo comportamento, em 5 minutos passa dos 90 aos 70. Agora com tempo mais quente não acontece

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No meu não acontecia nada disso.
Ao fim de 4 km estava nos 90 e daí não baixava nem por nada. Quaisquer que fossem as temperaturas exteriores ou tipo de condução ou temperarura de sofagem.
 
No meu não acontecia nada disso.
Ao fim de 4 km estava nos 90 e daí não baixava nem por nada. Quaisquer que fossem as temperaturas exteriores ou tipo de condução ou temperarura de sofagem.
Realmente é estranho.
Podes tentar outro termostato. Ele é totalmente mecanico segundo sei, logo só podera ser por aí (na abertura e fecho do termostato não entra eletrónica.
 
Realmente é estranho.
Podes tentar outro termostato. Ele é totalmente mecanico segundo sei, logo só podera ser por aí (na abertura e fecho do termostato não entra eletrónica.
É uma hipótese que não descurei claro. Mas ele é novo e da marca o que me deixa pouco receptivo a isso. Mas vai em ultimo caso vou mandar 40€ ao lixo e comprar outro.
 
É uma hipótese que não descurei claro. Mas ele é novo e da marca o que me deixa pouco receptivo a isso. Mas vai em ultimo caso vou mandar 40€ ao lixo e comprar outro.
É daquelas avarias em que tens mesmo que arriscar. Isso acontece para com os clientes numa oficina. E as vezes nao entendem que as vezes, nao ha outra soluçao.

Contudo, no teu caso, podes testar o termostato nuns baldes de água fria e água quente, termômetro a mao para medir a temperatura da água.
Vês ao colocar submerso na água, se o mesmo abre quando em quente.

Eu deduzo, que caso seja do termostato, que o mesmo esteja sempre aberto, o que dificulta muito o aquecimento do carro.
Verifica tambem se o mesmo está bem montado, tambem importantissimo.
 
Isso a mãozometro... :rolleyes:
Eu tenho cá uma pistolinha a lazer que se aponta e dá os graus... :D

Adiante... segundo percebi o Sr. @moralez tem um mecanico competente, mas já não é a primeira vez que apanho um termostato mal montado, não o termostato em si mas o o-ring
O o-ring em "U" não pode ser montado nesse motor, o termostato fica mais afastado em não faz a sua função correctamente, tem que ser montado 1º o termostato e por cima o o-ring em "0"
 
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