Tirar miolo CAT, a3 8l STOCK

Boas pessoal!

Como o titulo indica, tou a pensar tirar o miolo do cat do meu A3 8l TDi 130 (2001-230milKM).
Sei q há por aqui mts posts sobre o assunto e, alias, já tive ver.
No entanto, pelo q tenho lido na net, em carros STOCK, n convem tirar o miolo, pq perdem mt altas..

Q axam??
Abraço!

ps: tenho a EGR fechada electronicamente
 
Last edited:
Mete um tubo nisso no lugar do CAT, mesmo stock é bom....
Em relação a ponta n vais notar nada...Vais notar mais solto...
Mas como sabes tens ai muito Feedback de quem ja tirou....
 
ficas com melhor resposta mas vai fazer um barulho muito desagradavel .falo por experincia propria assim q tirei pssado dois dias coloquei de novo visto ser a gasolina nos a gasoleo nao muda muito o barulho
 
Ok pessoal. Mt mt obg a todos por m terem esclarecido.
Tá decidido et! Sacar o bixo ca pa fora, pôr o corpo com tubo lá dentro!

Abraço e, mais uma vez obg!

Ps: Sabem d alguem q esteja a vender 1 em 2a mão? É q n quero mexer n meu, senao s um dia quiser voltar a pôr stock... tou lixado.. lol
 
Last edited:
Ok pessoal. Mt mt obg a todos por m terem esclarecido.
Tá decidido et! Sacar o bixo ca pa fora, pôr o corpo com tubo lá dentro!

Abraço e, mais uma vez obg!

Ps: Sabem d alguem q esteja a vender 1 em 2a mão? É q n quero mexer n meu, senao s um dia quiser voltar a pôr stock... tou lixado.. lol

Tira o CAT fora, guardas, e no lugar dele solda um tubo directo....

Um dia que queiras voltar a por, fazes a mesmo rotina, só que de forma inversa....
 
Mas, qd t referes a CAT, é ao corpo todo ou so ao miolo?
É q n convem tirar tudo.. s o gajo da insp. resolve ver (como costumam) já fui..
O ideal é deixar o corpo e, retirar o miolo. Penso eu d q...... xD

Obg!
 
Mas, qd t referes a CAT, é ao corpo todo ou so ao miolo?
É q n convem tirar tudo.. s o gajo da insp. resolve ver (como costumam) já fui..
O ideal é deixar o corpo e, retirar o miolo. Penso eu d q...... xD

Obg!

Tudo depende do centro de inspeções que vais... :p

Há sítios que nem implicam...outros são mais rigorosos...

Eu ainda tenho tudo stock, tal como tu, mas quando for para tirar vou meter o tubo na medida em que não quero estragar uma peça relativamente cara, que é o catalisador.

Um dia que queira despachar o carro,volto a coloca-lo, o cat estará como quando saiu...ao passo que se tirares o miolo, deixa de ser realmente um catalisador, passando a ser apenas uma carcaça de cat :D :D
 
Pois, mas por isso é q queria comprar um em 2a mão. assim tirarva o meu completo e arrumava o. Pegava no outro, tirava o miolo e aço com ele! xD

Ainda n consegui foi encontrar ninguem a vender em 2a mao.. Como ja disse, o meu bolide é um 1.9TDi 130 d 2001. Q catalisadores podem ser? tem d ser rigorossamente do 130? ou pode ser d qq 1.9TDi do grupo VAG?

Abraço!
 
Back
Top