Tirar ou não tirar catalizador, eis a questão??

Santinhos disse:
Não percebo pq razão nao andas a pé e andas num carro hiper poluente... ;) ou pq nao te revoltas contra os donos do petroleo que nao deixam evoulir os carros electricos etc... enfim...

Pq razao já agora os gases se embrulham com o cat oco e com ele com a dita ceramica nao? será que eles sabem que está lá a ceramica e vao certinhos... já agora sabiam que a panela de escape ajuda o carro a ter e manter a velocidade de ponta... se meterem um tubo directo sem panela final ganham + binario/força mas perdem velocidade de ponta... ;)

Confesso que te estou a perseguir hoje :lol:

Os gazes nao se embrulham pois o cat tem uns "canais" por onde é suposto os gazes passarem , e aberto os canais desaparecem e por isso embrulha. Essa malha ceramica do Cat é feita para aquecer e dessa forma queimar algumas particulas , da mesma forma que um FAP mas muito menos eficiente.

Quanto ao escape... nao é assim tao simples quanto parece. O escape esta la primeiro por questoes de ruido e conforto e o Cat é que esta la para manter alem da back pressure do turbo manter tambem uma temp elevada e filtrar o que pode.

O facto de perderem velocidade de ponta com escape directo é simplesmente pela falta de back pressure e por que a eletornica é feita para ter essa pressao. Se a eletornica for ajustada nao pode perder velocidade.

Cumps
 
boas
fui fazer a revisão do meu argolas e como tenho notado uma diminuição de velocidade, o meu mecanico disse-me que poderá ser do cat e disse-me que um novo kusta à volta dos 1000€. Mas se eu quisesse retirava-me o miolo do cat. mas vai deixa-lo no sitio por causa da ipo.
a minha questão é a seguinte?
- irá fazer muito barulho sem o cat,? é que comprar um cat novo :evil: €€€€€€
 
joleb disse:
boas
fui fazer a revisão do meu argolas e como tenho notado uma diminuição de velocidade, o meu mecanico disse-me que poderá ser do cat e disse-me que um novo kusta à volta dos 1000€. Mas se eu quisesse retirava-me o miolo do cat. mas vai deixa-lo no sitio por causa da ipo.
a minha questão é a seguinte?
- irá fazer muito barulho sem o cat,? é que comprar um cat novo :evil: €€€€€€
1000€€ um catalisador????? :eek: :eek: :eek: :eek:

tira isso a vontade...... fica poderoso... :D :D :D
 
pedro79teixeira disse:
1000€€ um catalisador????? :eek: :eek: :eek: :eek:

tira isso a vontade...... fica poderoso... :D :D :D

OEM não deve andar muito longe disso..

joleb disse:
boas
fui fazer a revisão do meu argolas e como tenho notado uma diminuição de velocidade, o meu mecanico disse-me que poderá ser do cat e disse-me que um novo kusta à volta dos 1000€. Mas se eu quisesse retirava-me o miolo do cat. mas vai deixa-lo no sitio por causa da ipo.
a minha questão é a seguinte?
- irá fazer muito barulho sem o cat,? é que comprar um cat novo :evil: €€€€€€

Podes tirar o miolo mas mete um tubo por dentro (ler tópico). Quanto ao ruido podes notar mais o "assobio" do turbo mas nada que incomode!

Caso queiras meter outro catalizador andam por ai uns universais que custam pra i 250 €.
 
Eu fui mandar tirar o meu... fui a uma loja de escapes, eles tiraram e fizeram falanges para poder tirar e meter o catalizador... assim não estraguei o catalizador e com o tubo directo de certeza que dá mais rendimento do que o cat sem miolo.
Claro que isto foi o que eles disseram, Palavra de Vendedor, mas acho que tem a sua lógica.
 
pedro79teixeira disse:
1000€€ um catalisador????? :eek: :eek: :eek: :eek:

tira isso a vontade...... fica poderoso... :D :D :D

eu tirei o meu á pouco tempo... :twisted:
fica com um assobio mais fixe (como já disseram nada k incomode) e nota~se o carro mais solto... :twisted: :twisted:
gastei 20 paus... :D

abraço
 
isso e para rir.......

eu digo as coisas uma vez! posso dizer duas no caso de nao ter sido explicito!
apartir dai nada feito!

um gajo fala e voçes nao aceitam nem respeitam, queres o que?
 
amstup disse:
isso e para rir.......

eu digo as coisas uma vez! posso dizer duas no caso de nao ter sido explicito!
apartir dai nada feito!

um gajo fala e voçes nao aceitam nem respeitam, queres o que?

se já explicas-te tudo bem... já fizes-te o teu "dever de cidadão" :D o resto deixa tar, nem comentes que não vale a pena... tares a bater no ceguinho, coitado 8)
 
amstup disse:
isso e para rir.......

eu digo as coisas uma vez! posso dizer duas no caso de nao ter sido explicito!
apartir dai nada feito!

um gajo fala e voçes nao aceitam nem respeitam, queres o que?

Não percebi!!!

amstup disse:
li com cada coisa mais estapafurdia que ate fico :eek:

:roll:
 
Back
Top