Santinhos disse:Não percebo pq razão nao andas a pé e andas num carro hiper poluente... ou pq nao te revoltas contra os donos do petroleo que nao deixam evoulir os carros electricos etc... enfim...
Pq razao já agora os gases se embrulham com o cat oco e com ele com a dita ceramica nao? será que eles sabem que está lá a ceramica e vao certinhos... já agora sabiam que a panela de escape ajuda o carro a ter e manter a velocidade de ponta... se meterem um tubo directo sem panela final ganham + binario/força mas perdem velocidade de ponta...
Confesso que te estou a perseguir hoje :lol:
Os gazes nao se embrulham pois o cat tem uns "canais" por onde é suposto os gazes passarem , e aberto os canais desaparecem e por isso embrulha. Essa malha ceramica do Cat é feita para aquecer e dessa forma queimar algumas particulas , da mesma forma que um FAP mas muito menos eficiente.
Quanto ao escape... nao é assim tao simples quanto parece. O escape esta la primeiro por questoes de ruido e conforto e o Cat é que esta la para manter alem da back pressure do turbo manter tambem uma temp elevada e filtrar o que pode.
O facto de perderem velocidade de ponta com escape directo é simplesmente pela falta de back pressure e por que a eletornica é feita para ter essa pressao. Se a eletornica for ajustada nao pode perder velocidade.
Cumps