tirei o FAP

Em que consiste a alteração/modificaçao da fap?

Sei que há quem as tire e quem as limpe.

Gostaria de saber mais sobre essas alterações se possível.
 
A alteração do FAP consiste na alimentação da porosidade do mesmo, ou seja 'abri' mais os buracos do FAP, e já não entope
 
A alteração do FAP consiste na alimentação da porosidade do mesmo, ou seja 'abri' mais os buracos do FAP, e já não entope
Ja não entope, mas alguém ja fez algum estudo a verificar se esse método continua a filtrar as partículas? Ou será que esse aumento de porosidade é o suficiente para as particulas saírem todas na mesma...?
 
Eu vou fazendo as pipocas mas entretanto vou dar a minha mocada no cepo:

Levas a carrinha ao técnico, contas-lhe a história do FAP(a tua!!!), explicas-lhe que te disseram que ficava a puxar mais uns cavalitos e que era isso que querias(porque 170 não é nada...), ele sugere-te uma ou duas soluções possivéis, tu pagas, ele resolve, metes aqui a solução... Ajudas o forum, poupas tempo e ansiedade, ficas com os 174 ou 175 cavalitos á vontade e se quiseres reprogramar para mais tb já dá. Poupas o debate Eco-Ambiental aqui no forúm, aprendes meia dúzia de truques, que há por cá camaradas disponivéis a ajudar e a ensinar a troco de nada, e ficamos todos amigos na mesma...
Pessoalmente acho que deves manter o FAP, secalhar os problemas que pensaste advirem do fap, são derivados de outra coisa qualquer que agora se vai manifestar mais.

Desculpai-me lá, mas guerrilheiros da Internet a estas alturas...
Abr.
 
O fap está lá por causa do CO2. Sabes isso certo?
Ora se é por causa do co2 e normalmente os motores gostam é de O2 para terem o melhor rendimento não vejo qual é a duvida em relação ao que o user daxnielmelo disse.

Vocês e a mania de "se os engenheiros fizeram assim é porque era a melhor maneira" é mesmo de quem não gosta de pensar pela sua cabeça.

Ou então que alguem me explique como é que uns gajos que fizeram um motor de guerra (1.9) depois fazem um motor de merd@ (2.0)
Ou então porque que os engenheiros da BMW que já projectaram N distribuições e a partir de 2008 é ver os motores deles partir.

Lá porque as coisas são feitas assim não quer dizer que seja esse o caminho que um gajo tem de seguir.

Desculpa mas acho que foste tu que não percebeste o que o rapaz queria looool
Sem ofensa, mas acho que rever aquilo que afirmas-te ;)

uma coisa é a mistura diesel + ar que entra para a combustão,
outra é o fruto da combustão dessa mistura, e acredita que sai muito mais compostos químicos além do CO2 e se calhar bem mais prejudiciais para a saúde.

acho que o FAP não faz mal ao motor e tira-lo não te vai trazer nenhuma vantagem tão importante que TODA a gente devia tirar.

E desculpa novamente, mas a forma como o daxnielmelo fala sobre a FAP so mostra que ele não esta bem informado
 
Continua a desinformação em relação ao FAP...

King...a BMW sempre teve problemas em relação a correntes de distribuição... Eu tenho um 318is e o mal deles já é partir as distribuições...

O FAP não serve para diminuir o CO2, aliás até aumenta! E existe porque felizmente que existem indivíduos que não pensam apenas no seu próprio umbigo e no seu carro, mas também nos nossos filhos, netos, bisnetos...enfim em todos os que habitamos este espaço que chamamos terra...

A ti também acontece t de tudo é o 318 que parte a distribuição é o c220 que dá problemas electricos.

Tu baseias a tua opinião numa unica experiência ou num modelo. E basicamente ficas por ai.

Os bimassa da volkwagen que passaram de durar 300 mil sem problema e com poucos ou nenhuns cuidados para rebentarem ao 60 e 70 mil. Mas os engenheiros é que sabem. A culpa é do utilizador como diz o outro.

Quanto ao fap tenho de admitir que é coisa que não domino. Mas nem foi por isso que postei. Esses ataques e bitaites para o ar é que não entendo.

O fumo branco tem cheiro?

- - - - - - - - - -

Tens de eliminar o fao electrónicamente. Se já foi eliminado provavelmente foi mal eliminado tens de ver isso.
 
Tens de eliminar electronicamente, o fumo branco é porque continua a fazer regenerações e não está lá nada para regenerar.

Vais ver que quando fizeres isso fica ok.

Na minha opinião fizeste bem em remover.
 
Os bimassa da volkwagen que passaram de durar 300 mil sem problema e com poucos ou nenhuns cuidados para rebentarem ao 60 e 70 mil. Mas os engenheiros é que sabem. A culpa é do utilizador como diz o outro.

Quando se lança um produto a marca tenta que seja o mais testado possível, mas claro que muitas vezes não é possível testar todas as variáveis.
Actualmente muito material(seja carro ou não) tem problemas, muito devido a redução de custos e tentar estar sempre a frente da concorrência, mas claro que para o utilizador isso não pode ser desculpa da marca, quando compra tem que estar a funcionar a 100%.

Os engenheiros não sabem tudo e como tal o material dá problemas.

Nem sempre o utilizador tem culpa isso é óbvio, mas depende da interpretação de cada um... ;)

Mas agora se me der na cabeça quando arranco o carro em frio ir sempre a fundo e se o turbo durar uns 10kkm nestas condições a culpa é do gajo que desenhou o turbo...

Estando num forum que pertence ao grupo VAG, problemas crónicos não falta :D mas temos que saber distinguir problemas de material ou do utilizador.
 
adoro quando o pessoal defende tanto o meio ambiente..
mas vai todos os dias de carro para o trabalho em vez de transportes publicos.........
 
Eu realmente acho uma piada...:D

Ai... criminoso tirou a FAP; Ai... criminoso tirou o CAT.
O que será dos nossos filhos e netos, com esses TDI´S a cagar fumos...:eek:

Energia nuclear, grandes industrias a poluir já é na boa... Sim porque o nosso egoismo chega a esse ponto, para muitos, se precisam de uma coisa, não interessa o meio para chegar lá. Nem interessa como e onde o artigo foi fabricado.

polui%C3%A7%C3%A3o+na+china.jpg


Desculpem o :OT:
 
Não fica a filtrar a 100%, isso sim, o FAP enche e regenera normalmente, mas o Madlima já explica melhor :p
Procuram os tópicos com o aumento de porosidade da FAP, efectivamente não filtra a 100%, mas pelo menos não entope, dá para a manter sempre sem problemas, regenera menos mas continua a reduzir os gazes nocivos para a nossa saúde.
Pelo menos, é uma forma sustentável de manter a FAP a funcionar e minimizar os estragos ambientais.
 
Last edited:
A ti também acontece t de tudo é o 318 que parte a distribuição é o c220 que dá problemas electricos.

Tu baseias a tua opinião numa unica experiência ou num modelo. E basicamente ficas por ai.

Os bimassa da volkwagen que passaram de durar 300 mil sem problema e com poucos ou nenhuns cuidados para rebentarem ao 60 e 70 mil. Mas os engenheiros é que sabem. A culpa é do utilizador como diz o outro.

Quanto ao fap tenho de admitir que é coisa que não domino. Mas nem foi por isso que postei. Esses ataques e bitaites para o ar é que não entendo.

O fumo branco tem cheiro?

- - - - - - - - - -

Tens de eliminar o fao electrónicamente. Se já foi eliminado provavelmente foi mal eliminado tens de ver isso.

Le primeiro. É o mal deles todos nao quer dizer que eu tive problema no meu. Tens de
Primeiro ler. Eu nao tive nenhum problema. Mas sei que partem muito facilmente...

Problemas electrónicos nas c220? Vai a uma sucata e pergunta quantas SAMs quantas EZS eles ja nao venderam delas. Sabes porque? Porque avariam muito.

Se nao estas dentro do assunto nao fales...
 
Back
Top