tirei o FAP

adoro quando o pessoal defende tanto o meio ambiente..
mas vai todos os dias de carro para o trabalho em vez de transportes publicos.........

Se era pra mim não fales do que não sabes...

- - - - - - - - - -

Eu realmente acho uma piada...:D

Ai... criminoso tirou a FAP; Ai... criminoso tirou o CAT.
O que será dos nossos filhos e netos, com esses TDI´S a cagar fumos...:eek:

Energia nuclear, grandes industrias a poluir já é na boa... Sim porque o nosso egoismo chega a esse ponto, para muitos, se precisam de uma coisa, não interessa o meio para chegar lá. Nem interessa como e onde o artigo foi fabricado.

http://4.bp.blogspot.com/_ibwvqHD2i...AABLU/pDV9W6cOI1k/s1600/poluição+na+china.jpg

Desculpem o :OT:

Sabes o que pensam os tipos das fabricas? O mesmo que tu...eles também têm normas para cumprir e pensam? Eu cumprir, tanto fumarento ca fora...

Enfim, o povo tem sempre a mania de olhar para o pratos dos outros em vez de pensar por ele e fazer as coisas por ele...

Quanto à FAP propriamente dita...

A FAP serve para acumular resíduos da combustão incompleta que se dá no interior dos cilindros do motor. Esses residuos são cancerigenos, nada tem a ver com as arvores ou coisa que o valha. Tem a ver com a nossa saúde e dos animais que nos rodeiam! O que a FAP faz é acumular esses residuos para depois quando está cheia proceder à sua queima, sendo emitido pelo escape os produtos da combustão, H2O e C02! Sim CO2!!!

Tudo o que seja alterar a FAP altera o seu efeito. Aumentar a porosidade é uma espécie de meio termo, ou seja não tiramos a FAP, mas também não funciona correctamente.

A FAP é também muito sensivel a problemas aleios e é atribuida muitas vezes a culpa à FAP quando ela não tem culpa nenhuma...
 
Le primeiro. É o mal deles todos nao quer dizer que eu tive problema no meu. Tens de
Primeiro ler. Eu nao tive nenhum problema. Mas sei que partem muito facilmente...

Problemas electrónicos nas c220? Vai a uma sucata e pergunta quantas SAMs quantas EZS eles ja nao venderam delas. Sabes porque? Porque avariam muito.

Se nao estas dentro do assunto nao fales...

Eu li bem. E que eu saiba ainda posso emitir a minha opinião.

Tu e o madlima que percebem tanto do assunto é que podiam ter ajudado o user mas enfim. De ti já é o costume. over and out
 
Não, não lês-te bem. Eu não disse tenho um 318 e parti a corrente, mas sim tenho um 318is e o problema deles já é partir as correntes! Como nos N47! Ok? Lê bem primeiro... E ainda tem mais, acerca desses N47 e porque dizes que afinal os eng não percebem nada... Bem eles também têm direito a errar como deves calcular! Tem direito a dizer o que quiseres desde que não inventes coisas que eu não disse...

Mas ajudar em que??

Ele nem disse o porquê de tirar a FAP nem nada. Chega aqui com uma opinião formada que FAP é pra tirar, tirou e nem sequer a anulou electronicamente, queres o quê milagres?

Claro que o carro ficou todo maluco, não é preciso ser nenhum sábio para saber isso... Basta escrever no google como anular a FAP para saber que no mínimo tem de a anular fisicamente e electronicamente!!

Quanto ao resto expliquei de forma clara de como funciona a FAP queres o quê?

E tu? Ajudaste em quê? NADA...
 
Não, não lês-te bem. Eu não disse tenho um 318 e parti a corrente, mas sim tenho um 318is e o problema deles já é partir as correntes! Como nos N47! Ok? Lê bem primeiro... E ainda tem mais, acerca desses N47 e porque dizes que afinal os eng não percebem nada... Bem eles também têm direito a errar como deves calcular! Tem direito a dizer o que quiseres desde que não inventes coisas que eu não disse...

Mas ajudar em que??

Ele nem disse o porquê de tirar a FAP nem nada. Chega aqui com uma opinião formada que FAP é pra tirar, tirou e nem sequer a anulou electronicamente, queres o quê milagres?

Claro que o carro ficou todo maluco, não é preciso ser nenhum sábio para saber isso... Basta escrever no google como anular a FAP para saber que no mínimo tem de a anular fisicamente e electronicamente!!

Quanto ao resto expliquei de forma clara de como funciona a FAP queres o quê?

E tu? Ajudaste em quê? NADA...

O fumo branco tem cheiro?

- - - - - - - - - -

Tens de eliminar o fap electrónicamente. Se já foi eliminado provavelmente foi mal eliminado tens de ver isso.

Se soubesse ajudava mais.

Tem calma contigo. Lá porque não ponho smiles e etc não quer dizer que esteja a falar de fdd.
 
Eu adoro a malta verde que anda de carro :D :D ah e tal tenho fap ou catalizador logo sou verde... enfim falam falam, mas depois sao todos iguais :D

Se sao realmente verdes e amigos do ambiente andem a PÉ, ou de bicicleta. somos todos culpados de poluir e os piores de todos sao os senhores do dinheiro que nao investem nada em energias limpas como a energia magnetica, pois nao dá lucro nenhum se formos verdes e deixarmos de explorar combustiveis fosseis e formos para tecnologias que qq um pode ter acesso...

Em relacao ao assunto aqui, segundo o que li e ouvi dizer, a FAP tem de ser eliminada mecanica e eletronicamente, quando nao sabemos como fazer 1º pagamos depois inventamos :D ou entao inventas (como foi o caso) e agora chegas-te á frente com a nota :) ...
 
Eu adoro a malta verde que anda de carro :D :D ah e tal tenho fap ou catalizador logo sou verde... enfim falam falam, mas depois sao todos iguais :D

Se sao realmente verdes e amigos do ambiente andem a PÉ, ou de bicicleta. somos todos culpados de poluir e os piores de todos sao os senhores do dinheiro que nao investem nada em energias limpas como a energia magnetica, pois nao dá lucro nenhum se formos verdes e deixarmos de explorar combustiveis fosseis e formos para tecnologias que qq um pode ter acesso...

Em relacao ao assunto aqui, segundo o que li e ouvi dizer, a FAP tem de ser eliminada mecanica e eletronicamente, quando nao sabemos como fazer 1º pagamos depois inventamos :D ou entao inventas (como foi o caso) e agora chegas-te á frente com a nota :) ...


o meu carro está impec...e eu não inventei, simplesmente tive a oportunidade de retirar o fap fisicamente primeiro....mas o assunto ja se encontra resolvido pois no meio disto tudo ninguem me soube dizer que quando se tira o fap, o carro fica sempre com a pré injecção activa, dai sair fumo branco ao relantim a frio....

Mas já foi eliminado electronicamente e já nao tenho qualquer tipo de luz e fumo ;)

E obrigado a todos que tentaram ajudar-me.

Cumps.
 
o meu carro está impec...e eu não inventei, simplesmente tive a oportunidade de retirar o fap fisicamente primeiro....mas o assunto ja se encontra resolvido pois no meio disto tudo ninguem me soube dizer que quando se tira o fap, o carro fica sempre com a pré injecção activa, dai sair fumo branco ao relantim a frio....

Mas já foi eliminado electronicamente e já nao tenho qualquer tipo de luz e fumo ;)

E obrigado a todos que tentaram ajudar-me.

Cumps.

Não leves a mal mas se tiraste a FAP, inventaste... pq se retiras algo que vem de origem é estares a inventar, alem de estares a infrigir a lei. Se calhar ninguem te disse pq ninguem sabia, ou pq se calhar ate nem é essa a resposta ou pode variar de carro para carro dependendo da tecnologia/eletronica de cada carro.

Esta resolvido, menos um problema :) siga que para a frente é que é caminho
 
o meu carro está impec...e eu não inventei, simplesmente tive a oportunidade de retirar o fap fisicamente primeiro....mas o assunto ja se encontra resolvido pois no meio disto tudo ninguem me soube dizer que quando se tira o fap, o carro fica sempre com a pré injecção activa, dai sair fumo branco ao relantim a frio....

Mas já foi eliminado electronicamente e já nao tenho qualquer tipo de luz e fumo ;)

E obrigado a todos que tentaram ajudar-me.

Cumps.

Acho que este é o post mais produtivo, de todos, afinal aprendeste qualquer coisa, nao foi é com ninguem aqui do forum, secalhar eles nao sabem tanto quanto pensam. xDD
 
Acho que este é o post mais produtivo, de todos, afinal aprendeste qualquer coisa, nao foi é com ninguem aqui do forum, secalhar eles nao sabem tanto quanto pensam. xDD

Ai nao!!! ja existem "milhares" de topicos sobre FAP's seja neste ou em outro forum de carros onde a solução para eliminar a FAP passa sempre por eliminar mecanica e eletronicamente o mesmo se passa com a EGR em carros com centralina ...

Logo se todos dizem o mesmo, e o proprio user mete a solução como questao... enfim nao é preciso fazer o desenho pois nao???? :D

mas eu faço na mesma :D é o mesmo que eu ler no manual do carro que para mudar a roda tenho de levantar o carro com o macaco retirar os pernos trocar a roda voltar a por os pernos e baixar o macaco ... nisto faço tudo menos voltar a por os pernos fico sem roda e depois venho aqui perguntar, sera que a roda saltou pq nao pus os pernos??? nisto a malta responde e eu ainda so arrogante e digo que sei tudo... :D (eu ja fui assim em tempos :D )
 
é que para mim a cena dos verdes como vocês dizem nem faz qualquer sentido lol

nos primeiros carros que existiram nem motor de aranque existia, tinhas la o motor e um volante basicamente.
agora não tens carros com MIL extras, carregados de electrónica, carregados de conforto as vezes mais bem equipados que as casas dos próprios donos lol

os carros avariam? mas é ÓBVIO que tem de avaria ÓBVIO, tens tantas variáveis num carro que nem sabes os controlar. as vezes nem os cães conseguimos dominar quanto mais... enfim

o que quero dizer com isso é que existe muito mais coisas com que se preocupar que estragam o carro mas não as pessoas estão mais preocupadas em tirar a EGR ou o CAT ou o FAP e não vem que não é isso que estraga o carro. Ao tirar essas 3 coisas aposto que a performance do carro não aumenta assim tanto, nem vão ter menos problema com isso.

eu fumo, ando de carro todos os dias, ando porque não tenho como ir para Aveiro nos transportes públicos, gosto de acelerar e RESPIRO, logo estou a poluir. Mas acho que se podemos contribuir com o mínimo para o ambiente então porque não o fazer.

acho que é mais uma questão de responsabilidade civil e de bom senso. porque aqui ninguém é verde, apenas existem pessoas que menos sensibilidade aos problemas resultantes da poluição do que outros.

Boa semana a todos ;)
 
Em termos de ambientalista, tirar a fap é a mesma coisa que tirar o catalisador, claro que as melhorias em performance nao sao nada por aí além, nem se nota mesmo.(e a poluição piora sim, mas o user nao pôs isso em questao)
Claro que se o carro tiver stock o catalisador/fap nao fazem mal nenhum ao turbo. Caso contrario a fiabilidade do turbo fica em dúvida, em conduçao desportiva. Quem nao preceber os motivos de remoçao do mesmo, e confiar mais nos SRs engenheiros projetaram o sistema de escape de um carro, tudo bem.
 
muitas das pessoas que tiram o fap deve-se a que a manutenção da fap é mais cara do que a simples remoção além de que a remoção acontece apenas uma vez. Como muitas pessoas por uma questão de comodidade ou não, fazem apenas 10kms por dia com carros com fap é normal que o tempo de vida das fap seja curto e em poucos kms já era.

No meu caso tenho fap e não estou a pensar em tira-la, como faço muita auto-estrada nem dou conta das regenerações pelo que a vida util da minha fap não deverá ser precoce. Quando tiver que fazer a manutenção ai avaliarei os custos (limpeza/remoção/substituição)

Agora cabe a cada um fazer o que quiser assumindo as responsabilidades da escolha feita.
 
muitas das pessoas que tiram o fap deve-se a que a manutenção da fap é mais cara do que a simples remoção além de que a remoção acontece apenas uma vez. Como muitas pessoas por uma questão de comodidade ou não, fazem apenas 10kms por dia com carros com fap é normal que o tempo de vida das fap seja curto e em poucos kms já era.

No meu caso tenho fap e não estou a pensar em tira-la, como faço muita auto-estrada nem dou conta das regenerações pelo que a vida util da minha fap não deverá ser precoce. Quando tiver que fazer a manutenção ai avaliarei os custos (limpeza/remoção/substituição)

Agora cabe a cada um fazer o que quiser assumindo as responsabilidades da escolha feita.

A manutenção do FAP custa 300 euros?
Eles tiram no porque um novo custa uma nota preta, ai sim...
Um FAP antes de se trocar limpa se (Com um acido próprio), so depois é que se troca (no meu ponto de vista)
o tempo de vida util de um FAP é +/- 150 mil km penso eu,
 
^^ a manutenção pode ser cara se implicar a substituição. E facilmente se encontra quem remova a fap a baixo custo. Se bem ou mal isso já é outra historia.

se os carros forem citadinos dificilmente a fap duram 150 mil km sem qualquer intervenção.
 
Back
Top