Troca de bateria (opinião)

?? Ok... Mas porquê? Simples curiosidade...
Mas e para codificar? Vou pela marca da bateria ou pelo BEM code?

É o procedimento.. A rede tem de tar desligada durante umas horas. Para isso o carro tem de tar desligado, portas fechadas tudo.
Depois de a codificares, andaste com o carro? O start stop ficou operacional de imediato? Por norma nao fica, so passado umas 4 horas.
Convem fazer este procedimento direitinho para a longevidade da bateria.

Depende da maquina de diagnostico.. Podes ir pela marca e amperagem ou directamente pelo codigo.
 
É o procedimento.. A rede tem de tar desligada durante umas horas. Para isso o carro tem de tar desligado, portas fechadas tudo.
Depois de a codificares, andaste com o carro? O start stop ficou operacional de imediato? Por norma nao fica, so passado umas 4 horas.
Convem fazer este procedimento direitinho para a longevidade da bateria.

Depende da maquina de diagnostico.. Podes ir pela marca e amperagem ou directamente pelo codigo.
Não a codifiquei.
Como a bateria era igualzinha, nunca a codifiquei, nunca me deu problemas. Mas como já tenho o vagcom, queria codificá-la só por descargo de consciência.
Não tenho start/stop.
No vagcom pede o BEM code completo onde inclui o código do fabricante.
Ora,a Moll tem um código próprio, mas o codigo que esta no autocolante é VAO, código esse da Varta. Qual é que hei-de colocar?
 
Hoje por exemplo mudei essa bateria mas o cliente levou logo o carro.. Nao sou eu que mando.. Mas o start stop nao fica operacional, so passadas umas horas. Isto quando o carro aceita o codigo. O procedimento correcto é fazer a codificacao e deixar o carro desligado umas horas.
 
Não tem start and stop, mas a bateria é para start and stop.
Acho que é AGM.

de certeza que a bateria que vinha de origem era Start and Stop?
Devias ter feito o reset a bateria mal a instalaste. O carro vai memorizando a capacidade da bateria ao longo do tempo, temperaturas, etc. Basicamente o carro esta com uma bateria nova com os dados da velha. Embora nao te dê erro nenhum, nao é algo que devas manter.
Agora esta bateria ja nao é nova mas se fosse a ti fazia o seguinte.
Tens carregador de bateria?
Carrega esta bateria que tens, durante uma noite.
Instala-a e faz o reset e codificaçao com o vag com.
 
Update.
Depois de contacto com o meu amigo da Audi que me vendeu a bateria e de ter andado de volta da mala e verificar a bateria, a bateria é Varta. Lá tem o logotipo pequenino na tampa da bateria. Até aqui tudo bem.
Quanto ao ter que carregar a bateria, é irrelevante, pois eu podia ter lá posto uma bateria usada e codificá-la na mesma.
Agora o problema é outro: não consigo codificar a bateria! Insiro o BEM code todo certinho mas não consigo gravar a codificação no vagcom. Respeito os caracteres e os espaços todos, mas quando faço "testar", não dá o OK para poder salvar...
Apesar de nunca ter tido problemas, tenho registada uma bateria da Moll, mas a bateria é Varta. A amperagem é toda igual, mas a marca não...
 
Last edited:
Não é irrelevante. À medida que a bateria vai-se desgastando a rede do carro memoriza as amperagens, as potencias, a capacidade da bateria que se vai deteorando.
Não se trata tanto da marca da bateria, mas sim das suas características que vao modificando com o uso. Os registos que o teu carro tem é de uma bateria já em fim de vida. A bateria que lá tens é semi nova.
Deves fazer o reset e codificaçao da bateria nova.
Para melhor resultado eu carregava a bateria.
Eu no vag com nao sei mexer, já há anos que não trabalho num vag com, não tens ninguém que te dispense outra maquina de diagnostico?
 
Sim coloquei tudo certinho. Até experimentei dar um espaço a mais entre os códigos e dava erro.
Com tudo certinho, não dava nada. Fazia "testar" e nada...
 
Back
Top