Troca de Carro! (Fechado)

Re: Opinião precisa-se! Troca de Carro!

Parece que levas-te a mal o meu comentario! És livre de comentar e dizer o que queres!... Como é costume! Pois eu tambem sou! Não se trata de inteligencia pois nesse aspecto teriamos muito que falar! O meu B6 tem o que toda a gente conhece! Não me digas que não há queixas do motor PD130?! Olha eu sou um deles!
Com certeza que não conheces o historial do meu B6! O que tenho mais é dores de cabeça com carro e para mim Basta!!! Razão suficiente??
Para mim é!

Ps: Desculpa se ofendi a tua "inteligencia"! :p

Pronto então se o teu B6 tem problemas, aí até entendia se o trocasses por outro B6 :p :p :p mas só por este aspecto... porque o carro estando bom, e trocar por outro/igual parecido que não sabemos como está, aí sim não compreendia!

Mas como já disseram aí acima... opção "inteligente" neste momento passa sim por comprar um carro a gasolina e meter a maquina a gás... Acho que está mais que provado que tem sido uma opção excelente para quem o tem feito.. Exemplos aqui não têm faltado!

A minha B6 só ainda não foi despachada, primeiro pelo amor e pela fiabilidade que tem tido, e porque para motores TFSI ainda não há kits GPL em condições :p :p
 
Re: Opinião precisa-se! Troca de Carro!

Pronto então se o teu B6 tem problemas, aí até entendia se o trocasses por outro B6 :p :p :p mas só por este aspecto... porque o carro estando bom, e trocar por outro/igual parecido que não sabemos como está, aí sim não compreendia!

Mas como já disseram aí acima... opção "inteligente" neste momento passa sim por comprar um carro a gasolina e meter a maquina a gás... Acho que está mais que provado que tem sido uma opção excelente para quem o tem feito.. Exemplos aqui não têm faltado!

A minha B6 só ainda não foi despachada, primeiro pelo amor e pela fiabilidade que tem tido, e porque para motores TFSI ainda não há kits GPL em condições :p :p

Amigo o carro neste momento, segundo o mecanico da Audi, está bom! Acontece que foram tantos os problemas que tive com ele que simplesmente... Perdi a confiança! Estou sempre á espera da proxima avaria... Enfim, prefiro dormir descansado! :)

Talvez esteja errado em relação ás motorizações a gasolina, mas penso que são motores que fazem menos quilometros e sofrem maior desgaste de material!... Estarei errado? :)
 
Re: Opinião precisa-se! Troca de Carro!

Talvez esteja errado em relação ás motorizações a gasolina, mas penso que são motores que fazem menos quilometros e sofrem maior desgaste de material!... Estarei errado? :)

isso não é linear...

vê o exemplo do AgA (que é o que melhor conheço).... B5 1.8T com 200K km.... 100K km a gás.. problema até à data? poucos ou nenhuns :)
 
Re: Opinião precisa-se! Troca de Carro!

isso não é linear...

vê o exemplo do AgA (que é o que melhor conheço).... B5 1.8T com 200K km.... 100K km a gás.. problema até à data? poucos ou nenhuns :)

Pois... É a tal Sorte que me falta... :p
Obrigado amigo! :)
 
Re: Opinião precisa-se! Troca de Carro!

@aires,

Eu partilho a opinião de alguns... eu nunca trocaria um B6 por um B7 pois tenho as minhas razões e algumas delas já até aqui foram faladas (que me desculpem os meus amigos que possuem B7's) :p

Há basicamente 2 razões para trocar de carro, ou porque o actual nos está a dar problemas, ou porque queremos evoluir e ir para algo melhor....

Se é para ir para algo melhor/evoluir penso que a evolução B6-> B7 será uma má opção, mas como disse é a minha opinião pessoal...
Não sei ao certo qual é o teu plafond pois não li todos os posts com atenção, mas pareceu-me ver 20mil €€€... Esse valor limita sempre a escolha, mas dá mesmo assim para muitas e boas opções existentes no mercado dos usados.

Qual vai ser a utilização do carro?
Quantos km/ano irá fazer?
Precisas de espaço? Carro ou carrinha?

Actualmente um bom carro a gasolina para quem faz poucos km, ou esse mesmo carro a GPL para quem faz mais km's começa a ser uma opção a ter em conta...
 
Re: Opinião precisa-se! Troca de Carro!

Já agora e para ajudar à confusão..., sendo este post mais para os meus colegas possuidores do modelo B6... quem tem este modelo acaba por estar numa posição ingrata (pelo menos eu sinto isso), pois pensar em ter carro novo e evoluir é uma coisa natural e eu já pensei nisso várias vezes, mas depois quando pondero bem e penso no que tenho:

- Fiabilidade do motor PD130
- Beleza e estética que continua actual e bonita
- Qualidade geral do carro
- Imensa informação e know-how sobre este modelo
- Múltiplas possibilidades de mods
- etc...

Custa imenso vender!!!! Penso sempre que me vou arrepender.... por isso a evolução vai sempre sendo adiada.... :p
 
Re: Opinião precisa-se! Troca de Carro!

Podem me esclarecer uma duvida?...
O motor 2.0 TDI 140cv da VW é o mesmo do B7 de 140?
Sendo um motor de 2006 conhecem-se problemas?
Obrigado... ;)
 
Re: Opinião precisa-se! Troca de Carro!

Já agora vai aqui a minha posta de pescada....

Troca o teu B6 por um B6 de 2004, se for um s-line (verdadeiro) então.....
Bons negocios não faltam!
 
Re: Opinião precisa-se! Troca de Carro!

ELFuracon não tens projecto pois não?

Esse B6 esta muito fixe, merecia um! :twisted:

Sorry OT :)
 
Re: Opinião precisa-se! Troca de Carro!

Por exemplo ou por um Passat Sedan Highline :)

Que neste caso é a opção mais viavel, quase definitiva! Este sabado a minha "maria" vai comigo ver o carro... Só aí tomamos a decisão final! Mas á partida, deste fim de semana, não passa!
Agora em relação ao meu argolas... Estou com o coração nas mãos!... Apesar dos problemas que ele me tem dado, estou com muita dificuldade em encarar o facto de que me vou "livrar" dele!... Devo estar a ficar maluco, pois não acho isto nada "Normal"!!! :confused: Mas o que tem de ser, tem muita força! ;)
 
Last edited:
Re: Opinião precisa-se! Troca de Carro!

Há que ter em conta, que ao fugir de um problema, podes estar a meter-te noutro.

Esta é uma máxima que deve ser sempre aplicada aos carros, especialmente se a troca for feita por outro carro usado.

Ou seja, trocas efectivamente de carro, mas a única certeza que tens, é que (na maioria das vezes) vais gastar mais dinheiro para fazer a troca, mas não há qualquer garantia que o substituto te vai deixar dormir descansado (utilizado uma frase tua).

Agora comentanto a troca, sobre as 2 possibilidades que mencionas:

- Passat 2.0TDI: É simplesmente o motor mais mal parido do grupo. Dão problemas de cabeça (ok, pode só acontecer uma vez, e até já pode ter sido resolvido), problemas a nível de injectores (não são baratos), bomba de óleo, turbo com fiabilidade média-baixa... e outras pintelhices que dão cabo da cabeça de um gajo.

- A4 TDI 170cv: Problemas frequentes de injectores, já tem FAP, motor fraco em baixas, e consumos altos para o que anda. Ainda tens outras pintelhices associadas, mas consegue ser menos problemático que o 140cv.

Concluíndo... dentro do grupo, ou te manténs no 1.9TDI (105cv) ou então aconselho-te a mudar de marca.
 
Re: Opinião precisa-se! Troca de Carro!

- A4 TDI 170cv: Problemas frequentes de injectores, já tem FAP, motor fraco em baixas, e consumos altos para o que anda. Ainda tens outras pintelhices associadas, mas consegue ser menos problemático que o 140cv

eu avisei :p :p
 
Back
Top