Troca de Carro! (Fechado)

Re: Opinião precisa-se! Troca de Carro!

Há que ter em conta, que ao fugir de um problema, podes estar a meter-te noutro.

Esta é uma máxima que deve ser sempre aplicada aos carros, especialmente se a troca for feita por outro carro usado.

Ou seja, trocas efectivamente de carro, mas a única certeza que tens, é que (na maioria das vezes) vais gastar mais dinheiro para fazer a troca, mas não há qualquer garantia que o substituto te vai deixar dormir descansado (utilizado uma frase tua).

Agora comentanto a troca, sobre as 2 possibilidades que mencionas:

- Passat 2.0TDI: É simplesmente o motor mais mal parido do grupo. Dão problemas de cabeça (ok, pode só acontecer uma vez, e até já pode ter sido resolvido), problemas a nível de injectores (não são baratos), bomba de óleo, turbo com fiabilidade média-baixa... e outras pintelhices que dão cabo da cabeça de um gajo.

- A4 TDI 170cv: Problemas frequentes de injectores, já tem FAP, motor fraco em baixas, e consumos altos para o que anda. Ainda tens outras pintelhices associadas, mas consegue ser menos problemático que o 140cv.

Concluíndo... dentro do grupo, ou te manténs no 1.9TDI (105cv) ou então aconselho-te a mudar de marca.



Apoiado

Penso exactamente o mesmo.
 
Re: Opinião precisa-se! Troca de Carro!

Há que ter em conta, que ao fugir de um problema, podes estar a meter-te noutro.

Esta é uma máxima que deve ser sempre aplicada aos carros, especialmente se a troca for feita por outro carro usado.

Ou seja, trocas efectivamente de carro, mas a única certeza que tens, é que (na maioria das vezes) vais gastar mais dinheiro para fazer a troca, mas não há qualquer garantia que o substituto te vai deixar dormir descansado (utilizado uma frase tua).

Agora comentanto a troca, sobre as 2 possibilidades que mencionas:

- Passat 2.0TDI: É simplesmente o motor mais mal parido do grupo. Dão problemas de cabeça (ok, pode só acontecer uma vez, e até já pode ter sido resolvido), problemas a nível de injectores (não são baratos), bomba de óleo, turbo com fiabilidade média-baixa... e outras pintelhices que dão cabo da cabeça de um gajo.
- A4 TDI 170cv: Problemas frequentes de injectores, já tem FAP, motor fraco em baixas, e consumos altos para o que anda. Ainda tens outras pintelhices associadas, mas consegue ser menos problemático que o 140cv.

Concluíndo... dentro do grupo, ou te manténs no 1.9TDI (105cv) ou então aconselho-te a mudar de marca.

Boas. obrigado desde já pela tua resposta!... :)
Em relação aos problemas de cabeça, penso que isso foi um problema na 1ª fornada de motores 2.0 de 2005. Em principio esse problema já não acontece com os motores de 2006!... Segundo consta!...
Agora, realmente ouve-se falar em problemas de injectores... Amigo tudo bem que assim seja, o problema é que isso acontece em todos os motores da Audi/Vw a partir desse modelo!2.0 Ou seja, não posso ter um Audi recente nem um Vw? :( Não tenciono mudar de marca/familia, pois gosto imenso do grupo, mas problemas desse tipo, mantendo-me no grupo, vou estar sempre sujeito como disses-te anteriormente!...
Haja sorte!... Acho que é mais por aí... ;)

Mas nada está decidido! Tambem se pondera a Hipotese de ficar com o mesmo que tenho agora... Este fim de semana tomarei uma decisão final!... :)
 
Last edited:
Re: Opinião precisa-se! Troca de Carro!

Boas. obrigado desde já pela tua resposta!... :)
Em relação aos problemas de cabeça, penso que isso foi um problema na 1ª fornada de motores 2.0 de 2005. Em principio esse problema já não acontece com os motores de 2006!... Segundo consta!...

Não é bem assim, eu conheço alguns de 2006 (VW, Audi, Seat) com problemas de cabeça. Além disso, convém saber qual a data de contrução desse Passat. Uma coisa é ter matrícula de 2006, outra é ter produção de 2006, e mesmo em 2006, convinha ser a partir de 09/2006.

Agora, realmente ouve-se falar em problemas de injectores... Amigo tudo bem que assim seja, o problema é que isso acontece em todos os motores da Audi/Vw a partir desse modelo!2.0 Ou seja, não posso ter um Audi recente nem um Vw? :( Não tenciono mudar de marca/familia, pois gosto imenso do grupo, mas problemas desse tipo, mantendo-me no grupo, vou estar sempre sujeito como disses-te anteriormente!...
Haja sorte!... Acho que é mais por aí... ;)

Sim, é um problema que pode acontecer em qualquer 2.0TDI PD do grupo, mas infelizmente a probabilidade pode ser grande nos 2 casos, especialmente no Passat, porque a baixa quilometragem pode ser mau para esta situação. E o pior é que, mesmo que nos concentremos só nos injectores, estamos a falar em 300/400/500€ por injector, e além de ficares parado na estrada, podes ter 2 prendas destas logo ao mesmo tempo. Dá sempre que pensar.

Quanto à sorte, nos carros, cada vez acredito menos nela. A má concepção de um componente, ou uma má assistência contam muito mais!

Mas nada está decidido! Tambem se pondera a Hipotese de ficar com o mesmo que tenho agora... Este fim de semana tomarei uma decisão final!... :)

Eu compreendo a tua posição, e até diria que também preferia empatar 2000€ em reparações noutro carro (são todos poço sem fundo, mas no mais recente sempre custa "menos") mas há que fazer bem as contas sobre o encargo no novo carro, e estar sempre preparado para o pior.
 
Re: Opinião precisa-se! Troca de Carro!

Se comprares passat compra um a partir de 04/2007 que ja é o sistema "comon rail", e ja com algumas inperfeições do modelo anterior corrigidas.
Isso problema de injectores e cabeça do motor é um azar...tenho um passat de 2007 com 180 mil Km e zero problemas de cabeça ou injectores...



Boas. obrigado desde já pela tua resposta!... :)
Em relação aos problemas de cabeça, penso que isso foi um problema na 1ª fornada de motores 2.0 de 2005. Em principio esse problema já não acontece com os motores de 2006!... Segundo consta!...
Agora, realmente ouve-se falar em problemas de injectores... Amigo tudo bem que assim seja, o problema é que isso acontece em todos os motores da Audi/Vw a partir desse modelo!2.0 Ou seja, não posso ter um Audi recente nem um Vw? :( Não tenciono mudar de marca/familia, pois gosto imenso do grupo, mas problemas desse tipo, mantendo-me no grupo, vou estar sempre sujeito como disses-te anteriormente!...
Haja sorte!... Acho que é mais por aí... ;)

Mas nada está decidido! Tambem se pondera a Hipotese de ficar com o mesmo que tenho agora... Este fim de semana tomarei uma decisão final!... :)
 
Re: Opinião precisa-se! Troca de Carro!

Não é bem assim, eu conheço alguns de 2006 (VW, Audi, Seat) com problemas de cabeça. Além disso, convém saber qual a data de contrução desse Passat. Uma coisa é ter matrícula de 2006, outra é ter produção de 2006, e mesmo em 2006, convinha ser a partir de 09/2006.



Sim, é um problema que pode acontecer em qualquer 2.0TDI PD do grupo, mas infelizmente a probabilidade pode ser grande nos 2 casos, especialmente no Passat, porque a baixa quilometragem pode ser mau para esta situação. E o pior é que, mesmo que nos concentremos só nos injectores, estamos a falar em 300/400/500€ por injector, e além de ficares parado na estrada, podes ter 2 prendas destas logo ao mesmo tempo. Dá sempre que pensar.

Quanto à sorte, nos carros, cada vez acredito menos nela. A má concepção de um componente, ou uma má assistência contam muito mais!



Eu compreendo a tua posição, e até diria que também preferia empatar 2000€ em reparações noutro carro (são todos poço sem fundo, mas no mais recente sempre custa "menos") mas há que fazer bem as contas sobre o encargo no novo carro, e estar sempre preparado para o pior.

Confesso que agora me deixas-te com as calças na mão! ;) Pois só agora fui ver o mês da matricula... 2006/01... :( Péssimo sinal! Pois o ano de construção é com certeza de 2005! Ok, obrigado pela ajuda amigo! Vou ter de repensar novamente a troca de carro!...(pelo passat)
Contudo agora fiquei com a pulga a traz da orelha!... Vou ter de falar com o "vendedor" pois afinal este motor pode ser muito bem dos "problematicos"!!! :mad:
Obrigado amigo! ;)
 
Re: Opinião precisa-se! Troca de Carro!

Entretanto, fiz uma pequisa no SV para tentar encontrar esse Passat (já vi que é de 01/2006, por isso a produção é de 2005...) mais vi 2 coisas "preocupantes" sobre o B7.

Supostamente tem 170.000km, mas no anúncio aparece com 128.000km...

E é de 08/2006, mesmo dos primeiros 170cv...
 
Re: Opinião precisa-se! Troca de Carro!

pois olha se queres trocar de carro apenas pelos problemas é como dizem, ou trocas para um carro novo e tens garantia ou se trocares para usado podes ter ainda mais problemas é tudo uma questao de sorte......


mais te valia em ultimo caso trocares de motor ao teu :p :p :p
 
Re: Opinião precisa-se! Troca de Carro!

Entretanto, fiz uma pequisa no SV para tentar encontrar esse Passat (já vi que é de 01/2006, por isso a produção é de 2005...) mais vi 2 coisas "preocupantes" sobre o B7.

Supostamente tem 170.000km, mas no anúncio aparece com 128.000km...

E é de 08/2006, mesmo dos primeiros 170cv...

Sim amigo, em relação ao B7 eu sei que tem 170.000Kms, O Vendedor mudou o quadrante. O vendedor disse-me que tem os 170! Tambem em relação ao B7, esse era o carro que o vendedor andava, já teve de levar 1 injector e a regua dos mesmos! Avariou a centralina e tambem teve de levar uma nova!...
Isso... eu Sabia! ;) Pois quando abri o tópico foi 170.000 que lá meti! ;) Mesmo sendo... São poucos!...
 
Last edited:
Re: Opinião precisa-se! Troca de Carro!

Entretanto, fiz uma pequisa no SV para tentar encontrar esse Passat (já vi que é de 01/2006, por isso a produção é de 2005...) mais vi 2 coisas "preocupantes" sobre o B7.

Supostamente tem 170.000km, mas no anúncio aparece com 128.000km...

E é de 08/2006, mesmo dos primeiros 170cv...

Amigo, existe alguma forma de saber se o motor do passat foi submetido á alteração dos defeitos? É que quem o tinha, tinha €€€ para o arranjar na marca! Como posso saber isso? É possivel?
 
Re: Opinião precisa-se! Troca de Carro!

pois olha se queres trocar de carro apenas pelos problemas é como dizem, ou trocas para um carro novo e tens garantia ou se trocares para usado podes ter ainda mais problemas é tudo uma questao de sorte......


mais te valia em ultimo caso trocares de motor ao teu :p :p :p

O meu motor está como novo! Para isso mandava abrir e meter uma nova junta! Mas €€€€€€€€€€€€€€€€€€€... Pois! ;)
 
Re: Opinião precisa-se! Troca de Carro!

Pois... a questão é que ele está a vender como se tivesse 128.000km, é o que tem anunciado. Ele a ti disse-te isso e se for lá outra pessoa qualquer, o que é que ele dirá? ;)

Amigo, existe alguma forma de saber se o motor do passat foi submetido á alteração dos defeitos? É que quem o tinha, tinha €€€ para o arranjar na marca! Como posso saber isso? É possivel?

Sim, ligas ao teu amigo, ele que diga qual o concessionário onde fez as revisões.

Com a matrícula e VIN em tua posse, ligas para lá (concessionário) a dizer que és o novo proprietário e perguntas se existe/existiu alguma acção de chamada para o problema da cabeça.
 
Re: Opinião precisa-se! Troca de Carro!

O meu motor está como novo! Para isso mandava abrir e meter uma nova junta! Mas €€€€€€€€€€€€€€€€€€€... Pois! ;)

€€€€€€€€€€€€€€€€€???????????

nao percebo, queres vender o teu por 13.000 e comprar um por 20.000 isso dá 7.000 euros

penso que chega e sobra :p :p
 
Re: Opinião precisa-se! Troca de Carro!

Pois... a questão é que ele está a vender como se tivesse 128.000km, é o que tem anunciado. Ele a ti disse-te isso e se for lá outra pessoa qualquer, o que é que ele dirá? ;)



Sim, ligas ao teu amigo, ele que diga qual o concessionário onde fez as revisões.

Com a matrícula e VIN em tua posse, ligas para lá (concessionário) a dizer que és o novo proprietário e perguntas se existe/existiu alguma acção de chamada para o problema da cabeça.

Acho que na marca só fez a 1ª... a dos 30.000... O vin é o numero de chassi/motor?
Mas acho que nem me vou preocupar... Xuto pra canto e pronto!...
 
Re: Opinião precisa-se! Troca de Carro!

Em relação ao B7, sim, ele está a pedir muiiiito! Tambem acho! Mas em conversa com ele, diz querer recuperar o investimento!(reparação)
Em relação aos Kms, já o vi atender um potencial cliente e ele contou a mesma historia do quadrante! Pois 130 0u 170 mil... Pouca diferença é! Se fosse propositado a alteração de kilometragem, não achas que ele tirava mais? Pela logica... Sim! Olha, no meu tiraram 130.000 :(...

Segundo sei, ele não mexe em kms!
 
Back
Top